Hemoblock


Hemoblock é um medicamento que age inibindo os sangramentos provocados por diversas situações. então, se você quer saber mais sobre ele, continue lendo e confira todos os detalhes.

Para que serve o Hemoblock

Hemoblock é um medicamento indicado que serve para a prevenção e controle de sangramentos provocados por traumatismos, cirurgias e doenças que apresentam tendência ao sangramento.

Como funciona o Hemoblock

A fórmula de Hemoblock possui ácido tranexâmico, que tem sua ação na fase posterior à formação de um coágulo, promovendo o aumento do tempo de dissolução da rede de fibrina, que nada mais é do que o que age na formação de um coágulo.

Assim, ele não permite que se ative a cascata de coagulação, que é a sequencia de reações que culminam na formação de um coágulo.

Com isso, a sua ação consegue preservar o coágulo, gerando um mecanismo hemostático mais eficaz, diminuindo os riscos e a intensidade dos sangramentos.

Deixando o processo de fibrinólise, que é a destruição do coágulo, mais lento, Hemoblock é excelente para a hemostasia em cirurgias, doenças hemorrágicas, traumatismos e também naqueles tratamentos em que a fibrinólise é, de forma comprovada, um fator atuante, como no caso de:


hemoblock

  • Deslocamento prematuro da placenta
  • Hemorragias digestivas
  • Hemorragias das vias respiratórias
  • Cirurgias de próstata

A ação de Hemoblock também é comprovada para as hemofilias e o ácido tranexâmico possui rápida absorção.

Quanto à meia-vida plasmática, ela é de 2 horas, aproximadamente, sustentando os níveis terapêuticos por 6 a 8 horas.

Hemoblock, entre o grupo dos antifibrinolíticos sintetizados, é tido como um dos mais poderosos inibidores da ação fibrinolítica da plasmina, que nada mais é do que a enzina que degrada o coágulo.

Posologia do Hemoblock

Hemoblock é um remédio que deve ser tomado de acordo com a prescrição médica. Sendo assim, as doses recomendadas podem ser interpretadas de acordo com uma diretriz inicial.

Dosagem / Posologia em adultos

Fibrinólise local: para esses casos, a dose que se recomenda é de 15 a 25 mg/kg, ou seja, 1 comprimido de 500mg de duas a três vezes ao dia.

Hemoblock também pode ser administrado no decorrer da heparinoterapia.

Pacientes que sofrem de insuficiência renal:

A fim de evitar o risco de que haja acúmulo, a dose recomendada deve ser corrigida da seguinte forma:

Creatinina sérica – 120 a 150 micromol/L

  • Dose IV 10mg/kg
  • Frequência 2 vezes ao dia

Creatinina sérica – 250 a 500 micromol/L

  • Dose IV 10mg/kg
  • Dose oral 25mg/kg
  • Frequência 1 vez ao dia

Creatinina sérica >500 micromol/L

  • Dose 5mg/kg
  • Dose oral 12,5mg/kg
  • Frequência 1 vez ao dia

Outras doses e indicações recomendadas

Prostatectomia: para paciente considerado de alto risco, o tratamento e profilaxia da hemorragia precisam começar logo no período pré-operatório. Isso deve ser feito através da utilização desse remédio em sua apresentação injetável, seguida da toma da apresentação em comprimido totalizando 500mg, podendo ser 2 comprimidos de 250mg ou 1 comprimido de 500m, administrados de 3 a 44 vezes por dia, até que despareça completamente a hematúria macroscópica.

Menorragia

Para esses casos, a posologia de  é de 2 a 3 comprimidos de 250mg de 3 a 4 vezes por dia durante um tempo de 3 a 4 dias.

A terapia feita com esse medicamento deve ser iniciada logo após o começo do sangramento intenso.

Já para os casos em que o aumento do fluxo de sangue é previsto, o ideal é iniciar o uso de Hemoblock logo no primeiro dia do ciclo menstrual.

Caso o fluxo seja diminuído até um nível aceitável, sem que hajam efeitos colaterais, o tratamento pode ser repetido outras vezes.

Se por outro lado, não se obtenha o resultado desejado, que é a redução do sangramento, o uso desse medicamento não deve ultrapassar mais do que 3 ciclos menstruais.

Epistaxe: para esses casos, a posologia é de 1 comprimido de 500mg ou de 2 comprimidos de 250mg, por 3 vezes ao dia durante 7 dias.

Hemofilia (pacientes hemofílicos): no preparo de extrações dentárias, utiliza-se de 2 a 3 comprimidos de 250mg, de 8 em 8 horas ou 25 mg/kg por dia.

Angioedema hereditário: o tratamento dessa patologia se dá através da administração intermitente de 2 a 3 comprimidos de 250, duas a três vezes por dia, por alguns dias, embora alguns pacientes necessitem de tratamento contínuo.
Nessa patologia, alguns pacientes são capazes de identificar o início da doença.

Sempre siga as orientações fornecidas pelo médico, respeitando os horários e também as doses e a duração do tratamento estabelecida por ele.

Não suspenda o uso de Hemoblock sem que haja consentimento do seu médico.

Uso do Hemoblock na gravidez

Tal como quaisquer outros medicamentos, Hemoblock não deve ser utilizado por mulheres grávidas durante o período da gestação e amamentação, a não ser que haja recomendação medida estrita.

É fundamental avisar ao médico sobre a ocorrência de gravidez no momento da prescrição, durante o tratamento ou após o seu término.

Informe para o seu médico caso esteja amamentando.

Fórmula do Hemoblock

Cada comprimido revestido de Hemoblock de 500mg contém:

ácido tranexâmico ……. 500mg

excipientes* q.s.p. – 1 comprimido

*excipientes: amido pré gelatinazado, fosfato de cálcio dibásico di-hidratado, povidona, amidoglicolato de sódio, estearato de magnésio e água purificada.

Precauções

O ácido tranexâmico de Hemoblock é excretado através do leite materno em uma proporção de 1% aproximadamente no que diz respeito da concentração plasmática.

Sendo assim, apresenta pouca probabilidade de efeito sobre mulheres em período de amamentação.

No entanto, isso não impede o uso desse medicamento em lactantes se for sob prescrição médica.

Assim como qualquer outro medicamento, seu uso não é indicado durante os três primeiros meses de gravidez.

Hemoblock não deve ser utilizado por gestantes a não ser que haja prescrição de um médico ou cirurgião-dentista.

Contraindicação do Hemoblock

Esse medicamento é contraindicado para pessoas que são portadoras de doenças dos vasos sanguíneos oclusiva aguda (vasculopatia), coagulação intravascular ativa ou naquelas pessoas que apresentem hipersensibilidade a qualquer um dos componentes fórmula de Hemoblock.

Efeitos colaterais do Hemoblock

Hemoblock é um medicamento que possui um bom nível de tolerância. Sendo assim, com uma frequência bem rara podem ocorrer eventos gastrintestinais, tais como diarreias, vômitos e náuseas, sendo que esses regridem com a diminuição da dosagem.

É preciso informar ao médico, farmacêutico ou cirurgião-dentista sobre o aparecimento de eventos indesejáveis decorrentes do uso do medicamento.

Você também deve informar à empresa que produzo o medicamento através do Serviço de Atendimento ao Consumidor, o SAC.

Superdosagem

Os dados relativos à superdosagem em seres humanos são bastante limitados e, por isso, não há relatos de casos de superdosagem.

Caso ocorra o uso de uma grande quantidade de Hemoblock, procure por socorro médico imediatamente e, se possível, leve consigo a bula ou a embalagem do medicamento.

Para maiores orientações, ligue para 0800 722 6001.

Armazenamento

Hemoblock deve ser mantido em temperatura ambiente, entre 15º e 30º C, ao abrigo da luz e da umidade.

Esse remédio não deve ser utilizado se estiver fora do prazo de validade.

O prazo de validade e lote podem ser encontrados diretamente na embalagem.

Guarde esse medicamento em sua embalagem original.

O comprimido apresenta cor branca, biconvexo e circular.

Antes de fazer uso desse medicamento, verifique se o seu aspecto corresponde ao esperado. Caso se encontre fora da validade ou com aspecto suspeito, consulte o farmacêutico para determinar se ainda pode ser utilizado.

Todo e qualquer medicamento deve ser mantido fora do alcance de crianças.

Preço do Hemoblock

O preço de Hemoblock irá depender sempre da região e do local escolhido para a compra do produto.

Entretanto, ele pode ser encontrado por um preço de, em média, R$ 87 reais para a caixa cm 12 comprimidos e R$ 40 reais para 5 ampolas de 5ml cada da solução de hemoblock injetável.

Genérico do Hemoblock

A maioria dos genéricos de Hemoblock podem ser encontrados diretamente com o nome da sua substância ativa, que é o ácido Tranexâmico e muitos laboratórios o produzem.

Pronto, agora você já sabe um pouco mais sobre Hemoblock, para que serve, como ele funciona e tudo mais. Aproveite!


Gostou desse artigo? Dê seu voto!

Péssimo! Não gostei de nada!Ruim!Gostei, ta na média!Muito bom!Excelente! (No Ratings Yet)
Loading...