Funchicalm


Funchicalm pode ser excelente para aliviar cólicas dos bebês, que são um verdadeiro problema para as mamães pois deixam o bebe irritado, inquieto e bastante desconfortável com a dor.

Entretanto, o que a maioria das pessoas não sabe é que existem alguns produtos, tal como Funchicalm que são totalmente naturais e ajudam com esse problema.

O fato é que quem já usou sabe que Funchicalm é muito eficiente para acabar com a cólica dos bebês.

O Funchicalm nada mais é do que a mistura de componentes naturais, como o funcho, a chicória e a sacarina, sendo um fitoterápico bastante vendido.

Entretanto, segundo os médicos, esse é um recurso que só deve ser utilizado em último caso visto que a recomendação é que a criança receba exclusivamente leite materno até os seus meses de idade.

Existem também algumas controvérsias no que diz respeito ao uso da sacarina, que é um adoçante artificial, durante a infância.


Sendo assim, segundo especialistas, Funchicalm só é indicado quando o bebê não se encontra mais com a alimentação exclusiva de aleitamento.

Para que serve o Funchicalm

funchicalm

Produzido pela Cifarma Mabra, o Funchicalm serve, como a própris empresa diz, para que seja possível ter uma agradável e tranquila noite de sono.

isso porque Funchicalm é um composto 100% natural, produzido à base de chicória e funcho, que acalma o desconforto sofrido pelo bebe.

a consequência disso é que os pais também ficam mais calmos e tranquilos para ter uma boa noite de sono.

Funchicalm, então, é uma mistura em pó para que seja feito o preparo de uma bebida que é à base de chicória.

Funchicalm não tem corantes, não tem lactose, não tem sacarose e não contém açúcares.

Como funciona o Funchicalm

Como já foi dito acima, Funchicalmé um composto totalmente natural que age amenizando o desconforto da criança, tranquilizando-a para que seja possível ter uma noite de sono sem choros.

Ele possui ação calmante e atua aliviando as cólicas que são tão comuns em bebês.

Como usar o Funchicalm

Funchicalm é composto por endívia, camomila, xilitol, sacarina, aroma natural de erva doce e vem em pó, sendo recomendado para quando o bebê chora por causa da cólica.

Utilizar Funchicalm é bem simples e, para isso, basta dissolver uma medida de 150mg em 150ml de água filtrada, misturar bem e dar para que a criança tome.

Há quem passe a chupeta da criança diretamente no pó e dê para a criança consumir assim mesmo, diretamente.

entretanto, essa não é a forma indicada.

Contraindicação do Funchicalm

Por ser um produto totalmente natural, Funchicalm não possui relatos de contraindicações até o momento.

entretanto, como foi dito no início, não deve ser utilizado em crianças que estão se alimentando exclusivamente do leite materno.

Precauções do Funchicalm

É sempre imprescindível dissolver o produto em pós na quantidade adequada de água para que sua ação seja garantida e não ocorram prejuízos ao seu efeito.

Composição do Funchicalm

Funchicalm possui uma composição 100% natural e seus componentes são os seguintes:

  • chicorium endivia
  • camomila solúvel
  • xilitol
  • sacarina
  • aroma natural de erva doce

Relembrando que Funchicalm não possui glúten, lactose, açúcares, corantes ou sacarose.

Preço do Funchicalm

Como você já deve imaginar, o preço de Funchicalm pode variar de acordo com a região em que você mora ou o local escolhido para a compra.

Uma boa opção é procurar na internet pois diversos estabelecimentos vendem esse produto online e talvez seja possível encontrar os melhores preços.

Entretanto, Funchicalm pode ser encontrado em farmácias de qualquer cidade e seu preço varia entre R$ 20 e R$25 reais.

 

Por fim, é importante lembrar que existem relatos esporádicos de sedação excessiva devido ao uso de Funchicalm ou similares, isso só ocorre se houver uso exagerado do produto na criança.

Além disso, Funchicalm não apresenta nenhuma contraindicação que justifique qualquer medo ou receio por parte dos pais quanto ao seu uso desde que as indicações sejam respeitadas corretamente.

Entretanto, o fato é que não existe comprovação científica de que esse fitoterápico realmente age contra as cólicas. Porém é sabido que a erva doce te propriedades digestivas, sendo bastante popular entre os adultos.

O que acontece é que quem já usou Funchicalm diz que ele realmente funciona e é muito eficiente para o que se propõe.

Então, experimente Funchicalm e tire suas próprias conclusões agora que você já sabe um pouco mais sobre ele e o que diz em sua bula.


Gostou desse artigo? Dê seu voto!

Péssimo! Não gostei de nada!Ruim!Gostei, ta na média!Muito bom!Excelente! (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...