Esalerg


Quem sofre de rinite alérgica sabe como os sintomas desse problema podem causar desconforto e mal-estar e Esalerg existe justamente por isso ajudando a aliviar os sintomas decorrentes da rinite.

Para que serve o Esalerg

Esalerg é um medicamento que serve par aliviar os sintomas relativos à rinite alérgica, tais como corrimento nasal (coriza), espirros, coceira no nariz, coceira no céu da boca, coceira e ardor nos olhos e tosse.

Esalerg promove um rápido alivio dos sintomas e sinas oculares e nasais em seguida de sua administração via oral.

Esse medicamento funciona também para aliviar sinais e sintomas de urticária entre outras alergias de pele.

Como funciona o Esalerg ( principio ativo )

Esalerg

Esse medicamento age impedindo que a histamina (que nada mais é do que a substância causadora da alergia) consiga atuar, ou seja impede a liberação da mesma, bloqueando a sua ação no local onde está ocorrendo a alergia e evita as possíveis inflamações decorrentes da resposta alérgica.


Com isso, a desloratadina, que é o seu princípio ativo, combate com os sintomas da rinite alérgica persistente e intermitente, das urticárias e das demais alergias.

O melhor de tudo é que esse medicamento não provoca sonolência.

Esse medicamento possui apresentação em comprimidos, solução oral em gotas e xarope.

Como usar o Esalerg

Esalerg comprimido

Dosagem

Adultos e adolescentes maiores de 12 anos de idade: a posologia é de um comprimido revestido de 5mg desse medicamento para obter o alívio dos sintomas que são comumente associados a renite alérgica e urticária.

Pode ser administrado independentemente da alimentação.

Esalerg é um medicamento de uso oral adulto e pediátrico.

Esalerg xarope

Crianças de 6 a 11 meses de idade: a posologia para essa população é de 2mL (1mg), uma vez ao dia, para obter o alívio dos sintomas que são comumente associados a renite alérgica e urticária.

Pode ser administrado independentemente da alimentação.

Crianças de 1 a 5 anos de idade: a posologia para essa população é de 2,5mL (1,25mg), uma vez ao dia para obter o alívio dos sintomas que são comumente associados a renite alérgica e urticária.

Pode ser administrado independentemente da alimentação.

Crianças de 6 a 11 anos de idade: a posologia para essa população é de 5mL (2,5mg), uma vez ao dia, para obter o alívio dos sintomas que são comumente associados a renite alérgica e urticária.

Pode ser administrado independentemente da alimentação.

Adultos e adolescentes com 12 anos de idade ou mais: a posologia para essa população é de 10mL (5mg), uma vez ao dia, para obter o alívio dos sintomas que são comumente associados a renite alérgica e urticária.

Pode ser administrado independentemente da alimentação.

Como usar a seringa dosadora: primeiramente adapte a seringa dosadora no adaptador do frasco, em seguida, vire o frasco e puxe aspire a medida indicada. Sempre puxe o embolo com cuidado para que seja possível medir a quantidade exata em mL de acordo com as instruções da posologia e a recomendação do médico.

Por fim, retire a seringa dosadora e esvazie-a lentamente na boca com a cabeça levemente inclinada para trás.

Depois de terminar o uso, tampe bem o frasco, sem retirar o adaptador e lave bem a seringa com água corrente.

lembrando sempre que tanto o adaptador quanto a seringa dosadora são de uso exclusivo para a ingestão de Esalerg via oral.

Esalerg gotas

Crianças de 6 a 11 meses de idade: a posologia para uso em crianças é de 16 gotas (1mg), uma vez ao dia, por via oral para obter o alívio dos sintomas que são comumente associados a renite alérgica e urticária.

Pode ser administrado independentemente da alimentação.

Crianças de 1 a 5 anos de idade: a posologia para uso em crianças é de 20 gotas (1,25mg), uma vez ao dia, por via oral para obter o alívio dos sintomas que são comumente associados a renite alérgica e urticária.

Pode ser administrado independentemente da alimentação.

Crianças de 6 a 11 anos de idade: a posologia para uso em crianças é de 40 gotas (2,5mg), uma vez ao dia, por via oral, para obter o alívio dos sintomas que são comumente associados a renite alérgica e urticária.

Pode ser administrado independentemente da alimentação.

Adultos e adolescentes com 12 anos de idade ou mais: a posologia para uso em crianças é de 80 gotas (5mg), uma vez ao dia, por via oral, para obter o alívio dos sintomas que são comumente associados a renite alérgica e urticária.

Pode ser administrado independentemente da alimentação.

 

Sempre siga corretamente a orientação do seu médico, respeitando os horários a duração do tratamento e as doses indicadas.

O uso de Esalerg não deve ser interrompido sem que haja conhecimento médico.

Composição do Esalerg

Cada comprimido revestido de Esalerg possui:

Desloratadina ….. 5 mg

Excipiente: celulose microcristalina, amidoglicolato de sódio, dióxido de silício, estearato de magnésio, fosfato de cálcio dibásico di-hidratado, lactose monoidratada, talco, corante vermelho FDC 40, dióxido de titânio, álcool polivinílico e macrogol.

Cada ml de xarope Esalerg possui:

Desloratadina ….. 0,5 mg

Excipientes: ácido cítrico, benzoato de sódio, citrato de sódio di-hidratado, edetato dissódico di-hidratado, glicerol, propilenoglicol, sucralose, aroma de tutti-frutti e água purificada.

Cada ml de Esalerg solução oral em gotas possui:

Desloratadina ….. 1,25 mg

Excipientes: ácido cítrico, benzoato de sódio, citrato de sódio di-hidratado, edetato dissódico di-hidratado, glicerol, propilenoglicol, sucralose, aroma de tutti-frutti e água purificada.

Cada ml de Esalerg é composto por 20 gotas e cada gota contém 0,0625 mg de desloratadina.

Contraindicação do Esalerg

Esalerg é um medicamento contraindicado para aqueles pacientes que já apresentaram hipersensibilidade (alergia) ou qualquer tipo de reação indesejável à desloratadina ou quaisquer outros componentes da fórmula.

Esalerg comprimidos é contraindicado para pacientes menores de 12 anos de idade.

Efeitos colaterais do Esalerg

Assim como qualquer medicamento, Esalerg também pode apresentar efeitos adversos indesejáveis além daquelas necessárias para o sucesso do tratamento.

No entanto, nem todas as pessoas manifestam esses efeitos, mas caso algum deles ocorra o médico deve ser consultado.

Comprimidos revestidos de Esalerg

No uso de Esalerg em comprimidos, o mais comum são os seguintes: fadiga e dor de cabeça (cefaleia).

Em casos mais raro pode ocorrer reação alérgica, inclusive com reações de pele e anafilaxia, palpitações, taquicardia convulsões, hiperatividade psicomotora, elevação das enzimas hepáticas, hepatite e aumento da bilirrubina.

Xarope de Esalerg

Na maior parte dos adultos e pacientes pediátricos, as reações indesejáveis de Esalerg xarope foram as mesmas que aquelas que ocorreram com o uso do comprimido ou a solução de placebo.

No entanto, no que diz respeito as eventos adversos em crianças menores de 2 anos e idade, o que ocorreu foi: febre, diarreia e insônia. Já nos adultos, as reações foram de boca seca, fadiga e dor de cabeça (cefaleia) que foram reportados mais do que com o uso de comprimidos de placebo.

Em casos mais raro pode ocorrer reação alérgica, inclusive com reações de pele e anafilaxia, palpitações, taquicardia convulsões, hiperatividade psicomotora, elevação das enzimas hepáticas, hepatite e aumento da bilirrubina (aumento nos testes de função hepática).

Solução oral de Esalerg

No uso de Esalerg solução oral gotas, os efeitos adversos mais comuns são os seguintes: fadiga (sensação de cansaço), boca seca e dor de cabeça (cefaleia).

Em casos mais raro pode ocorrer reação alérgica, inclusive com reações cutâneas (bolhas e manchas na pele) e anafilaxia, palpitações (batimentos cardíacos alterados), taquicardia (coração acelerado) convulsões, hiperatividade psicomotora (agitação mental e física), elevação das enzimas hepáticas, hepatite (inflamação no fígado) e aumento da bilirrubina.

Dentre as reações muito comuns ainda podem acontecer febre, irritabilidade, infecção das vias respiratórias, tosse e dor de cabeça.

Dentre as reações comuns podem acontecer vômitos, sonolência, inflamação no ouvido (otite média aguda), náusea, enjoo, sensação de cansaço (fadiga), bronquite, redução do apetite, infecção urinária, tontura, catapora (varicela), sangramento nasal,  corrimento nasal, faringite, insônia, cólica menstrual, manchas na pele, boca seca, mudanças de humor, aumento de apetite e dor muscular (mialgia).

Já entre aquelas reações que tem a frequência desconhecida temos: taquicardia, aumento das enzimas hepáticas, palpitação, elevação das bilirrubinas, hipersensibilidade (reação alérgica), comportamento de hiperatividade, anafilaxia e convulsões.

É imprescindível que o paciente informe ao médico, farmacêutico ou cirurgião-dentista caso apareçam reações indesejáveis decorrentes do uso de Esalerg.

A empresa também deve ser informada através do SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor.

Atenção

Esalerg é um produto que possui uma nova concentração no país e, mesmo que hajam pesquisas indicando ele é seguro e eficaz dentro do aceitável e mesmo que seja tenha sido indicado e utilizado da forma correta, podem ocorrer efeitos indesejáveis desconhecidos ou imprevisíveis. Sendo assim, caso aconteçam, informe seu médico.

Precauções

Não existem quaisquer precauções a respeito do uso de Esalerg.

Esalerg não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem que haja orientação médica.

Não foram observados nos estudos clínicos quaisquer efeitos sobre a capacidade de realição da atividade de operar máquinas ou dirigir.

O numero de lote, data de fabricação e prazo de validade podem ser encontrados na embalagem. Sempre guarde esse medicamento na embalagem original.

Esalerg nunca deve ser utilizado se estiver com o prazo de validade vencido.

Antes de usar, verifique o aspecto do medicamento e, caso note alguma alteração, consulte o farmacêutico para saber se por usá-lo.

Mantenha esse produto em temperatura ambiente, entre 15º e 30º ao abrigo de umidade.

Interação do Esalerg com outros remédios

Não foram registradas interações relevantes de Esalerg com outros medicamentos.

Quando utilizado concomitantemente com álcool, Esalerg não potencializa os efeitos prejudiciais do mesmo sobre a realização de atividades.

Sempre informe ao seu médico ou cirurgião-dentista caso esteja utilizando qualquer outro medicamento.

O paciente nunca deve fazer uso do medicamento sem que haja orientação médica visto que pode oferecer riscos à saúde.

Esalerg Preço

Como já foi dito até o momento, Esalerg possui 3 diferentes apresentações. A primeira delas é a caixa com 10 comprimidos revestidos de 5mg.

Essa apresentação pode ser encontrada com o preço entre R$ 30 e R$ 40 reais.

A segunda apresentação é o vidro de 100ml de xarope de 0,5mg com seringa dosadora que pode ser encontrado com preço entre R$ 40 e R$ 50 reais.

A terceira apresentação é a o frasco de 20 ml da solução oral em gotas de 1,25mg que pode ser encontrada com preço entre R$ 22 e R$ 30 reais.

Para qualquer uma das opções é importante apresentar a receita branca comum.

Esalerg Genérico

Para encontrar o genérico de Esalerg basta pedir ao farmacêutico pelo princípio ativo desse produto, que é a desloratadina.

Pergunta dos leitores

Esalerg é indicado para bebe?

Somente Esalerg gotas é recomendado para bebês entre 6 e 11 meses de idade.

Esalerg da sono?

A sonolência é uma das reações adversas de Esalerg, no entanto, ele não possui componentes que causem sono no paciente.

Pronto! Agora você já sabe um pouco mais sobre Esalerg, como funciona, para que serve e tudo mais que você precisa saber!


Gostou desse artigo? Dê seu voto!

Péssimo! Não gostei de nada!Ruim!Gostei, ta na média!Muito bom!Excelente! (No Ratings Yet)
Loading...