Microbiota intestinal, conhecida popularmente entre as pessoas como flora intestinal, é um conjunto muito importante para manter bom o organismo humano. A sua formação é de um grupo de bactérias que possui a função de auxiliar o sistema digestivo, principalmente no equilíbrio correto do modo que ocorre a digestão dos alimentos e impedimento do desenvolvimento de microrganismos que podem causam futuras doenças.
Porém, dependendo da alimentação que a o ser humano tem no seu dia a dia, a flora intestinal pode desregular e trazer sérios problemas para o organismo. Para isso, alguns medicamentos foram criados para consumo, com uma formulação que consegue trazer o regulamento do grupo. Entre eles, um que é muito importante e utilizado em tratamentos, é o simbiofos, que será abordado com detalhes nesse artigo.
Para que serve simbiofos
O produto Simbiofos é um medicamento, mais especificamente um simbiótico, que consegue melhorar a absorção dos nutrientes durante a alimentação, reequilibrando e recuperando a flora intestinal, quando prejudicada, de forma direta e natural, como citado anteriormente.
Além de fazer a recuperação da microbiota intestinal, o SImbiofos são eficientes no combate das seguinte doenças ou problemas:
- Constipação
- Diarreia
- Manifestações urogenitais indesejáveis
- O Lactobacillus acidophilus, um dos lactobacilos presentes na composição do produto, produz enzima lactase, sendo muito importante para pessoas com intolerância à lactose
A sua utilização deve ser feita junto a uma boa alimentação, seguindo uma dieta feita por uma nutricionista, e orientação médica.
Simbiofos para diarreia
O simbiótico Simbiofos é muito indicado para o tratamento de pessoas que estejam sofrendo com diarréia.
Essa ação é feita pela produto pelo fato da sua composição ter os lactobacilos necessários para ocorrer a regulamentação intestinal eficiente. Além disso, por possuir uma associação as fibras prebióticas frutooligossacarídeo, conhecida como FOS, importantes bactérias benéficas são alimentadas e se proliferam no organismo humano, ajudando, diretamente, a cessar a diarréia.
Composição
Segundo a bula do produto, os SImbiofos são compostos pelos seguintes lactobacilos:
- 10^9 UFC de Lactobacillus Acidophilus SD5221 NCFM
- 10^9 UFC de Bifidobacterium Lactis SD5674 HN019
- 3,2 g de Frutooligossacarideo (FOS)
A junção dos três componentes cria o princípio ativo do medicamento.
Contraindicação
Como todo o medicamento, o produto Simbiofos possui algumas contraindicações, para poupar certar pessoas que terem possíveis problemas futuro.
As pessoas que precisam ter cuidados, ou não podem tomar esse medicamento durante o tratamento da flora intestinal, são:
- Quem tenha hipersensibilidade, alergia ou qualquer problema que pode ser causado pelos lactobacilos presentes na composição dos Simbiofos.
- Crianças, com idade abaixo de 2 anos, e gestantes ou mulheres que estejam amamentando precisam ter uma orientação médica próxima para iniciar o tratamento com o produto.
Como tomar simbiofos
O uso é de forma oral.
Para tomar o Simbiofos, é necessário preparado e dividir corretamente a dose diária. O modo de preparo é bem simples:
Seguindo instruções da bula do medicamento, despeje um dos sachês, que é o modo de comercialização do produto, dentro de um copo com 100 ml de água em temperatura ambiente, nunca muito gelada ou quente. Deixe o simbiótico alcançar a parte de baixo do recipiente. Assim que chegar lá, misture com um colher até chegar a diluição completa. Após isso, estará pronto para consumir.
A indicação principal do medicamento são para crianças com mais de 2 anos, adultos, idosos e obesos.
Simbiofos genérico
Não existe disponível atualmente formulações genéricas a composição do Simbiofos.
Simbiofos preço
O produto do medicamento Simbiofos, que é eficaz para o reequilibro e bom funcionamento da flora intestinal, é comercializado nas principais e mais populares farmácias do Brasil.
A comercialização do produto é feita com 6 sachês de 3,6G, normalmente, e com um preço variando entre R$30 a R40.