Simbiotil


A dor de barriga é a doença que mais mata crianças no mundo, ficando a frente da malária, aids e sarampo. Por isso quando a diarreia se manifesta em uma criança, os pais precisam ficar em alerta.

A dor de barriga além de ser desagradável, onde a criança realiza fezes com frequência, a diarreia também causa náusea, vômito e febre.

O número de casos de mortes de diarreia em crianças abaixo de 05 anos é assustador, são mais de 1,5 milhão de crianças mortas a cada ano, segundo levantamento da OMS (Organização Mundial de Saúde).

A característica da diarreia é uma evacuação líquida que pode se manifestar de forma discreta, por isso a atenção deve ser redobrada. Pais precisam ficar alertas, principalmente se a criança começa a perder muita água, ficando desidratada, o que pode ocasionar a falência dos rins, seguida de morte.

Adultos também acabam tendo as suas vidas transformadas. Os agentes que são responsáveis por esses efeitos, são bactérias e vírus que contaminam as crianças e adultos através de água e alimentos, além também de se propagarem pelo ar, descontrolando o intestino.

Pensando numa solução eficiente para a melhora da diarreia é o medicamento Simbiotil, que atua diretamente no alívio da diarreia, sendo ideal para quem precisa recuperar a sua  flora intestinal.


O que quer dizes, que além de contornar a diarreia, o medicamento regulariza o intestino, funcionando também para quem tem intestino ‘preso’.

Para que serve o Simbiotil

simbiotil

O Simbiotil é um regulador intestinal, onde provoca um equilíbrio da flora intestinal bloqueando a diarreia, pois conta em sua composição com prébioticos e probióticos combinados, que trazem benefícios para a saúde, melhorando o funcionamento do intestino e aumentando a imunidade do corpo, evitando riscos de bactérias e vírus.

Além de prevenir e regular o intestino, o Simbiotil age de forma eficaz para o fim da diarreia, prisão de ventre (constipação intestinal) e disenterias.

Como funciona o Simbiotil

O Simbiotil funciona como regulador de intestino, a sua composição conta com lactobacilus paracasei, bifidobacterium lactis e frutooligossacarídeo que são micro-organismos vivos que tem como objetivo melhorar o balanço microbiano intestinal.

Com isso, a atividade microbiota intestinal é reforçada, trazendo benefícios para a saúde da criança.

A composição também ajuda a recuperar as bactérias boas da flora intestinal, ajudando na digestão, cuidando do sistema imunológico.

Simbiotil, Floratil ou Simbioflora

O Simbiotil possui em sua composição os mesmos microrganismos utilizados em outros probióticos, porém cada um tem a sua função.

Ele possui o Lactobacilus paracasei, que é uma bactéria positiva, que atua no controle do colesterol, prevenção de lesões gástricas e cuida do sistema imunológico da microbiota instetial.

O probiótico conta em sua composição com o Bifidobacterium lactis, que é uma bactéria anaeróbica que traz benefícios á flora intestinal.

E também possui frutooligossacarídeo, que são açucares, que acabam não sendo digeríveis no intestino, e que são fermentados por bifidobactérias que estimulam o bom funcionamento do trato digestivo.

Floratil

O Floratil é um probiótico que tem em sua composição o Saccharomyces boulardii, que é um microrganismo vivo que beneficia a saúde, desde que ingerido de forma adequada.

Ele proporciona o equilíbrio bacteriano intestinal, que ajuda controlar a diarreia.

Também em semelhança com o Simbiotil, ele pode ser usado por crianças e adultos.

Simbioflora

O Simbioflora, assim como o Simbiotil, combina agentes probióticos em sua composição, que auxilia o equilíbrio da flora intestinal com eficiência.

Ele é mais utilizado para regular o intestino devido a prisão de ventre, que é uma irregularidade de evacuação, que é mais comum em mulheres.

Isso ocorre devido a baixa ingestão de fibras (frutas, verduras, vegetais), líquidos (água, suco natural) e o desequilíbrio de bactérias que alteram o funcionamento intestinal (benéficas e patogênicas).

A Simbioflora possui em sua composição igualitária da Simbiotil, apenas a Lactobacillusparacasei (responsável pelo aumento do suporte imunológico natural do nosso corpo humano).

A Simbioflora também tem em sua composição, a Lactobacillusacidophilus (que auxilia no tratamento da intolerância á lactose).

A Lactobacillusrhamnosus (que combate inflamações intestinais) e a Bifidobacteriumlactis (responsável pelo combate de fungos e patógenos, além de melhorar a absorção de nutrientes).

Simbiotil pediatrico

Todo cuidado é pouco, principalmente se tratando de uma infecção gastrointestinal, que é considerada a diarreia aguda, quando a criança defeca mais de 03 vezes num espaço de 12 horas.

O Simbiotil pediátrico age de forma eficaz no controle intestinal da criança. É indicado para crianças menores de 02 anos de idade.

Como qualquer medicamento, o uso do Simbiotil deve passar por uma avaliação clínica do pediatra da criança.

Como usar o Simbiotil

Todo medicamento deve ser seguido á risca. É recomendado que inicialmente seja ingerido de 01 a 02 sachês ao dia.

O pediatra deve avaliar a dosagem, pois dependendo do organismo, cada indivíduo pode reagir de um jeito.

Simbiotil sache

A caixa do Simbiotil conta com 06 saches de 1g em sua embalagem.

Contraindicação

O medicamento é contraindicado para gestantes, nutrizes e crianças até 03 anos, devem ser acompanhadas por um médico.

O medicamento não contém glúten, açúcar e lactose.

*Não foram encontrados nenhum tipo de efeitos colaterais com o uso do suplemento probiótico.

Simbiotil e seus componentes

O Simbiotil é um composto (sache) em pó que conta com os princípios ativos lactobacilus paracasei e bifidobacterium lactis (Bactérias probióticas) e frutooligossacarídeo (Fibra Prebiótica).

Preço do Simbiotil

O medicamento pode ser adquirido pela internet ou em qualquer drogarias do Brasil.

O valor do probiótico vai depender da farmácia escolhida. O preço do Simbiotil é entre R$ 28,00 á R$ 48,00.

Genérico do Simbiotil

Não existem genéricos do Simbiotil.