Varicell


Varicell é um medicamento bastante conhecido e utilizado, recomendado nos casos de varizes e hemorroidas. Sua fórmula age no alívio dos desconfortos causados por essas duas situações. Para adquirir esse medicamento não é necessário ter uma receita médica.

Dica: conheça vários remédios de hemorroida.

O que são varizes?

As varizes representam veias dilatadas e deformadas, geralmente com uma cor bem escura (roxo-azulado), que surgem nas pernas e podem causar muita dor e inchaço.

Atualmente estima-se que cerca de um quarto dos adultos com mais de 40 anos (homens e mulheres) apresentem varizes nas pernas. Por serem assintomáticas em muitos casos, essas pessoas não procuram tratamento até que o caso esteja bastante agravado.

As varizes são mais comuns em pessoas que precisam ficar em pé por períodos prolongados de tempo. Algumas profissões, como por exemplo, os balconistas de lojas, favorecem o aparecimento das varizes nas pernas.

As veias das pernas têm uma função muito importante, que é levar o sangue até o coração depois de passarem pelos membros inferiores. Essas veias possuem válvulas especiais que previnem que o sangue retorne para os pés por causa da ação da gravidade. Quando essas válvulas estão comprometidas e, portanto, não exercem suas funções adequadamente, o sangue forma poças nas veias, deformando-as e deixando-as bem dilatadas.


Nas mulheres, por causa do período menstrual e da gestação, os sintomas podem piorar e o inchaço, deformação e dilatação se tornam mais graves ainda.

Acredita-se que o aparecimento das varizes tenha, também, um fator genético, portanto, se há casos de varizes na sua família, há uma maior propensão para que elas apareçam em você também.

O que são hemorroidas?

As hemorroidas também são veias que se dilatam e deformam. Essas veias estão localizadas na parte inferior do reto e do ânus e são extremamente doloridas quando inflamadas.

As hemorroidas podem ocorrer somente na parte interna do reto e ânus, porém, em alguns casos, podem aparecer na parte externa e o desconforto é bem maior.

As hemorroidas são comuns em pessoas constipadas que precisam fazer um esforço maior que o necessário na evacuação. São comuns também em mulheres grávidas e após o parto.

Ação e indicações de Varicell

Varicell é um medicamento que alivia os sintomas das varizes das pernas e das hemorroidas. Ele promove redução da sensação de cansaço e de peso das pernas das pessoas com varizes. Varicell também previne a dilatação de novas veias e, consequentemente, o agravamento da situação.

Os componentes da fórmula de Varicell são:

  • A queratina parcialmente hidrolisada: sua função é diminuir as dores e sensação de peso e inchaço nos membros inferiores, melhorando expressivamente a circulação sanguínea na região acometida pelas veias varicosas.
  • O enxofre sublimado lavado, o pó de folha de sene e o bitartarato de potássio: três tipos de substâncias laxativas fracas que contribuem para o bom funcionamento intestinal, o que faz com que Varicell seja eficaz no tratamento das hemorroidas também. Essas substâncias aliviam a inflamação das veias anais.

Indicações e contraindicações de Varicell

varicell

  • Indicado nos casos de: veias varicosas (varizes), hemorroidas, fissura anal, úlceras varicosas.
  • Contraindicado nos casos de: alergia ou hipersensibilidade a alguns dos componentes da fórmula. O uso de Varicell também é contraindicado nos casos de apendicite, dores abdominais, inflamação do intestino, náuseas e vômitos, gases. Mulheres gestantes ou em fase de amamentação também não devem utilizar o medicamento.

Houve relatos de alguns efeitos colaterais que ocorreram com o uso de Varicell: dores de cabeça e problemas de estômago e intestino.

É possível prevenir o aparecimento das varizes

Prevenir ainda é o melhor remédio. Há maneiras simples e eficazes de prevenir o aparecimento de varizes e hemorroidas.

A prática de atividades físicas regulares beneficia não só sua saúde em geral, mas mantém as funções de seu organismo saudáveis. Principalmente em pessoas que ficam em pé ou sentadas por muito tempo, o exercício faz com que o sangue circule pelo corpo com maior facilidade, prevenindo o acúmulo.

A alimentação também tem papel importante na prevenção dessas situações. Uma alimentação com alto teor de fibras ajuda no funcionamento do intestino e a redução de sal evita a retenção de líquidos que favorece o inchaço dos membros inferiores.

O uso de meias de compressão também contribui bastante para evitar o surgimento das varizes.

Como tomar Varicell

Tome uma drágea de Varicell, três vezes ao dia, 40 minutos antes das refeições. O tratamento tem duração mínima de 3 meses.


Gostou desse artigo? Dê seu voto!

Péssimo! Não gostei de nada!Ruim!Gostei, ta na média!Muito bom!Excelente! (26 votes, average: 4,12 out of 5)
Loading...