Urocran


Isso porque a Myralis Pharma fez, recentemente, o lançamento de um novo produto, o suco de Vaccinium macrocarpon, cujo nome comercial é Urocran.

De acordo com a empresa, ele nada mais é do que um produto alimentício em forma de bebida pronta para consumo feito à base de cranberry.

A boa notícia é que o Urocran é uma excelente alternativa para quem sofre com problemas de infecção no trato urinário, o ITU.

A bebida é ótima pois é rica em vitamina C e proantocianidinas que é um importante agente que impede a proliferação de bactérias causadoras da infecção do trato urinário, tudo extraído da cranberry.

Então, se você quer saber um pouco mais sobre o Urocan, como ele funciona, para que serve, como deve ser usado e muito mais, continue lendo e veja todos os detalhes. Vamos lá?!

Sobre o Cranberry

O Cranberry é uma fruta que vem ganhando popularidade nos últimos anos visto que é uma alternativa natural que oferece uma série de benefícios importantes para a saúde.


Essa fruta é produzida no hemisfério norte e possui uma poderosa ação antioxidante, além de ser riquíssima em vitamina C e proantocianidinas que, como já foi dito, impede a proliferação da bactéria causadora de ITU.

O fato é que o Cranberry provém de uma planta que é nativa da América do Norte e sua composição possui flavonoides, antocianidinas, ácidos fenólicos e taninos condensados, além do que já falamos anteriormente.

Justamente por essa quantidade de benefícios é que essa fruta vem ganhando popularidade, sendo utilizada até como base para certos produtos de saúde, como o Urocran.

Para que serve o Urocran

urocran cranberry

A infecção do trato urinário é uma das patologias extremamente comum, podendo acontecer em todas as idades. Entretanto, embora ela tenda a ser mais frequente em jovens de até um ano de idade, idosos e mulheres grávidas, ela pode acometer pessoas de qualquer faixa etária.

Algumas pessoas, inclusive, têm problema de ITU de forma recorrente, sendo o Urocran uma excelente alternativa para manter a saúde e fortalecer o sistema contra essas infecções.

Isso porque, como já foi dito anteriormente, o Urocran possui um grande poder antioxidante e é rico em proantocianidinas do tipo A que é uma substância importante para impedir que as bactérias que causam a infecção no trato urinário se proliferem.

A cranberry também possui a propriedade de anti-adesão o que ajuda também a inibir a proliferação de bactérias que são associadas às úlceras estomacais e também gastrite, causada pela bactéria Helicobacter pylori, mais conhecida como H.pylori.

Contraindicação do Urocran

Como qualquer produto, Urocran também possui contraindicações que são muito sutis. Assim sendo, o produto não deve ser utilizado por quem tiver hipersensibilidade a qualquer componente de sua fórmula ou por quem possui tendência a desenvolver cálculo renal.

Como usar o Urocran (Posologia)

O Urocran pode ser encontrado em farmácias e sua apresentação é em frasco de 150ml. Segundo a bula, o indicado é a ingestão de 300 a 400mg do produto, das vezes ao dia, o que pode ser consumido com uma dose de 5 a 10 ml.

Para doença periodontal ou infecções urinárias, o recomendado é ingerir uma cápsula, duas vezes ao dia. A embalagem de um frasco do Urocran tem 30 cápsulas. Outros produtos a base de cranberry podem ser encontrado com 60 cápsulas ou até 120 cápsulas.

Precauções do Urocran

Assim como muitos outros produtos, o uso prolongado de Urocran pode aumentar o potencial de efeitos adversos.

Efeitos Colaterais do Urocran

Não foi constatado nenhum efeito colateral referente ao uso de Urocran cranberry, entretanto o uso do produto em doses elevadas pode gerar reações adversas, tais como distúrbios gastrointestinais e diarreia.

Interação Medicamentosa do Urocran

Em excesso, o uso do suplemento alimentar Urocran, pode gerar um aumento da excreção e uma redução nos níveis sanguíneos de alguns antipsicóticos, antidepressivos e analgésicos que são à base de morfina.

Com antibióticos não existem relatos de interação, entretanto, alguns deles parecem gerar uma inibição da acidificação urinaria, contribuindo também para a saúde da bexiga.

Ação da Substância Urocran (Resultados de Estudos Realizados)

Diversos estudos realizados analisaram o uso dessa substância e sua eficácia. O primeiro desses estudos sugere a redução da ocorrência de Itu também na pré-menopausa.

Em estudo controlado, a ingestão da substância Vaccinium Macrocarpon em forma de bebida, cinco vezes por semana e durante um ano, reduziu consideravelmente a incidência de ITU em relação ao placebo.

O segundo estudo publicado pela Critical Reviews in Food Science and Nutrition que as pessoas que usaram o produto para enxague bucal apresentaram uma na formação de colônias de Streptococcus mutans ao qual podem ser atribuídas uma boa porcentagem de cáries.

Um terceiro estudo considerou 153 mulheres idosas, para investigar a eficácia do Vaccinium Macrocarpon, presente na fruta cranberry, contra bactérias e piúria. O resultado é que, dentre as mulheres que apresentaram infecção diminuirão em 27% a probabilidade de reincidência com o uso do suco de cranberry.

Visto que as ITU geram uma grande ocorrência de consultas médicas e vem se tornando cada vez mais resistentes aos antibióticos, um estudo comprovou que o consumo de proantocianidinas, presentes no Urocran, inibem fortemente a adesão da E.coli nas células do trato urinário, impedindo que ocorram infecções urinárias, ajudando na prevenção do problema.

Dica: Suco de Cranberry

Uma excelente opção para quem quer aproveitar os benefícios do cranberry é fazer um suco, que pode ser em pó ou caixinha, comprado em lojas de produtos naturais ou, melhor ainda, feito diretamente da fruta.

Para isso, basta liquidificar 200g de polpa de cranberry com 2 xícaras de chá de água e ½ xícara de açúcar. Para quem busca o emagrecimento, é possível usar adoçante.

O fato é que o cranberry é um poderoso antioxidante, rico em vitamina C e traz muitos benefícios para a saúde, como já vimos até agora. Então, uma boa alternativa para aproveitar todos esses benefícios é apostar no Urocran e usufruir de todas as suas vantagens.


Gostou desse artigo? Dê seu voto!

Péssimo! Não gostei de nada!Ruim!Gostei, ta na média!Muito bom!Excelente! (4 votes, average: 4,75 out of 5)
Loading...