Remédio para sinusite


A sinusite tem sido um dos “pequenos-grandes” males dos últimos anos e por isso, todo mundo acaba tendo um remédio para sinusite nos armários de casas, bolsas ou nas mochilas. Hoje iremos ver quais medicamentos para sinusite tem sido mais eficiente nesse combate!

Mas, o que é sinusite?

A sinusite nada mais é do que uma inflamação na mucosa dos seios nasais. Os seios nasais são também conhecidos como seios paranasais – cavidades que estão localizadas perto do nariz em uma extensão que está interligada com os ossos do nosso crânio. É por essa razão que quando estamos gripados ou resfriados nos sentimos entupidos, as bactérias inflamam as mucosas dos seios nasais. Nessas horas, é o remédio para sinusite que deve entrar em ação.

Existem alguns tipos diferentes de sinusite e com eles os dias de tratamentos também são alterados.

A sinusite aguda – normalmente adquirida depois de uma gripe ou resfriado – é causada por um vírus e dura de 7 a 10 dias;

Já a sinusite aguda bacteriana – permanece no organismo de 10 dias até 12 semanas;

E a sinusite crônica – dura mais de três meses e deve ser cautelosamente examinada.


Sintomas da Sinusite

Antes de comprar seu remédio para sinusite, esteja atento aos sintomas e não os confunda com rinite. Vamos analisar os sintomas e causas da doença, para depois listarmos alguns medicamentos que podem te ajudar a curar a doença.

Normalmente, a maioria das pessoas que sofrem com sinusite relatam:

  • Dores de cabeça – com pressão no nível dos olhos – sensibilidade e dor na face;
  • As secreções nasais possuem cheiro desagradável e geralmente são amarela-esverdeada;
  • Obstruções nasais, olhos vermelhos e inchados;
  • Algumas pessoas, em casos mais extremos, podem desenvolver quadros febris;

Se a sinusite durar mais de sete dias você deverá consultar um especialista e verificar mais a fundo o problema.

sintomas de sinusite

Causas da Sinusite

As causas da sinusite ainda têm sido muito estudadas, porém as condições climáticas são um dos problemas mais fortes, aparentemente. A sinusite é gerada por agente que produzem bactérias, fungos, agentes alérgicos, gripe ou desvios no septo nasal. A doença ganha forma quando o organismo não drena corretamente o muco produzido todos os dias. Nesse estágio se torna imprescindível o uso de remédio para sinusite.

Geralmente a sinusite é confirmada depois de um exame clínico – buscando sempre um médico de confiança. Caso haja dúvidas em relação ao estágio, o profissional poderá pedir novos exames, entre eles radiografias e tomografias.

Formas de tratamento para sinusite

Os remédios para sinusite mais indicado são os anti-inflamatório, antialérgicos, corticoides e medicamentos caseiros. De início, você já precisa saber que lavar as vias nasais com água morna e sal já é meio caminhado andado.

Atualmente existe no mercado uma infinidade opção de remédio para sinusite. Alguns são mais eficazes, outros demandam um pouco mais de tempo para a cura. Os mais recomendados são:

Loratadina

Anti-histamínico e antialérgico, a Loratadina é muito indicada para tratar sinusite e rinite alérgica. É desenvolvido pelo laboratócio Medley e pode ser consumido por adultos e crianças.

Sinutab

Também é um remédio para sinusite bem aceito entre os médicos. O Sinutab é anti-inflamatório e combate gripes, congestão nasal, resfriados e dores de cabeça. Predinisolona, Ibuprofeno e Rinofluimucil, também são indicados para tratar o problema

Amoxilina

Pertencente à família dos antibióticos é um remédio para sinusite eficaz, que gera efeitos rápidos e age diretamente nas infecções geradas por micro-organismo – bactérias e vírus – que são prejudiciais à saúde. Está disponível via oral ou injetável e pode ser encontrado com Clavulanato de potássio. Azitromicina, Levofloxacino, e Cefalexina, integram a lista dos antibióticos receitados para sanar a sinusite.

Paracetamol

Indicado para tratar diversos problemas, incluindo o estudo desse artigo, o Paracetamol é analgésico e antitérmico. Por reduzir a dor de cabeça e controlar a febre, é recomendado para tratamentos da sinusite, assim como Aspirina e Tylenol Sinus.

Remédio para sinusite auxilia no alívio dos sintomas de dores de cabeça e congestionamento nasal, alguns dos sintomas que mais incomoda quem sofre diariamente com a doença.

E as crianças? Qual remédio é mais indicado?

Remédio para sinusite

Assim como qualquer outro procedimento, remédio para sinusite destinado as crianças, precisam ser previamente sugeridos por um médico e os responsáveis devem estar de olho em qualquer sintoma ou reação alérgica que possa aparecer.

Geralmente esses medicamentos são indicados por um pediatra e prescrito de acordo com peso e idade da criança. Lavagem nasal com soro ou solução salina é bem eficaz para amenizar o muco dos seios nasais.

Remédio caseiro para sinusite

Uma nebulização de duas a três vezes ao dia, por 20 minutos, pode aliviar o descongestionamento. Você pode acrescentar ervas como eucalipto ou buchinha. Na hora do banho aproveite e respire o vapor quente.

Remédio para sinusite alérgica

Febre, espirros, coriza, dores e sensibilidades na face deixam qualquer pessoa bem desanimada, não é mesmo? Xarope e antibióticos são os medicamentos mais indicados para a sinusite e podem combater, logo de início, a febre e a tosse, além de ajudar a desinflamar as vias respiratórias.

Uma boa dica para quem sofre frequentemente de sinusite é ingerir o máximo possível de vitamina C e consumir alimentos ricos em ácido ascórbico (vitamina C), assim você fortalece o sistema imunológico e evita muitas outras doenças.

Homeopatia como remédio para sinusite

Muitos não optam pela homeopatia por causa de tempo, já que remédios naturais demandam um tempo maior de cura. Entretanto, o Almeida Prado nº3 ou o Sinumed, são eficazes quando o assunto é acabar com a sinusite. Procure um médico homeopata e peça para que ele te indique o mais adequado para o seu caso.

Receitas naturais para sinusite

Já que você conheceu um pouco mais sobre as causas, sintomas e tratamentos para a sinusite. Que tal aprender algumas receitas e dormir melhor essa noite? Separamos algumas sugestões caseiras de remédios para sinusite. Tome nota do que irá precisar:

Remédio caseiro para sinusite

Receita com gengibre

Ingredientes

  • Uma colher de sopa de gengibre, fresco e picado;
  • Dois dentes de alho;
  • Suco de dois limões;
  • Duas colheres de sopa de mel.

Modo de preparo: Leve todos os ingredientes ao fogo e deixe ferver. Depois, desligue o fogo e coe. Beba uma xícara da mistura meia hora antes de ir dormir.

Solução salina para sinusite

Ingredientes

1 copo de água morna;

½ colher de sal de cozinha.

Modo de Preparo: Misture bem e com um conta-gotas, pingue umas gotinhas no nariz. Quando chegar na garganta cuspa a água, que estará cheia de secreção e suja. Repita esse procedimento três vezes ao dia, até acabar com a crise. Essa mistura é excelente para extrair a secreção dos seios nasais, facilitando a respiração.

Se você sofre a algum tempo com a doença procure um profissional da saúde. Ele é o mais indicado para receitar um remédio para sinusite e acabar com as suas dores.


Gostou desse artigo? Dê seu voto!

Péssimo! Não gostei de nada!Ruim!Gostei, ta na média!Muito bom!Excelente! (142 votes, average: 4,23 out of 5)
Loading...