Quadrilon


É muito comum que as pessoas apresente, ao longo de suas vidas, doenças de pele. Para o tratamento dessas doenças existe Quadrilon.

O fato é que ninguém está livre de sofrer com manifestações inflamatórias que ocorrem na pele, porém o bom é que existe tratamento para várias delas.

Então, para saber um pouco mais sobre Quadrilon, continue lendo e descubra tudo o que você precisa saber sobre esse medicamento.

Vamos lá?!

Para que serve o Quadrilon

Quadrilon é um medicamento de uso tópico indicado para dermatoses complicadas, causadas ou ameaçadas por infecções fúngicas ou bacterianas.

Ele também serve para ajudar no tratamento e prevenção de infecções decorrentes de bactérias e fungos de grande variedade de eczemas e demais dermatoses inflamatórias ou alérgicas.


Esses distúrbios podem incluir: dermatite de contato, psoríase, dermatite atópica (dematite alérgica e dermatite infantil) neurodermatite (líquen simples crônico) líquen plano, intertigo, eczema (inclusive o numular e das mãos), dermatite crônica das extremidades, disidrose, dermatite esfoliativa, dermatite seborréica, dermatite solar, pruridos anogenital e senil, dermatite de estase, dermatose inguinal (região da virilha), eritrasma, balanopostite (doença na pele do pênis), paroníquia, tinea cruris, tinea corporis, acne pustulosa, estomatite angulas (inflamação no canto da boca) dermatite por fotossensibilidade, entre outros.

Como funciona o Quadrilon (princípio ativo)

quadrilon

Quadrilon é composto por quatro componentes que possuem funções diferentes.

Esses componentes são valerato de betametasona, sulfato de gentamicina, tolnaftato e clioquinol.

  • Valerato de betametasona: antipruriginoso, anti-inflamatórios e vasoconstritor.
  • Gentamicina: antibiótico de largo espectro.
  • Tolnaftato: ação fungicida
  • Clioquinol: antifúngico e antibacteriano.

Cada um deles tem suas próprias características e ação e juntos promovem ação antibacteriana, anti-inflamatória, e fungicida.

Quadrilon ou Quadriderm, qual usar?

Quadrilon e Quadriderm são medicamento similares e possuem a mesma formulação, porém são produzidos por empresas diferentes.

Sendo assim, é possível utilizar qualquer um dos dois que apresentarão a mesma função e resultado.

Como usar o Quadrilon

Quadrilon é um medicamento de uso tópico. Para utilizar, basta aplicar diretamente sobre a lesão em uma fina camada de 2 a 3 vezes por dia.

Contraindicações do Quadrilon

Quadrilon é contraindicado para pacientes que apresentem hipersensibilidade (alergia) a qualquer um dos componentes da fórmula.

Ele também não é indicado para herpes, lesões tuberculosas da pele e varicela.

Quadrilon não é um medicamento de uso oftalmológico, por isso é contraindicado para esses casos.

Seu uso prolongado em mulheres durante a gravidez é contraindicado e também em grandes quantidades.

Quadrilon também é contraindicado para crianças menores de 3 anos de idade.

Precauções do Quadrilon

Primeiramente, é preciso ressaltar que os corticosteroides, tais como os presentes nesse medicamento, podem suprimir o funcionamento das glândulas suprarrenais, que são aquelas responsáveis no organismo pela produção de corticoides. Nesses casos, os bebês recém nascidos são especialmente sensíveis.

Podem ocorrer manchas nas roupas durante o uso de Quadrilon graças ao clioquinol.

A absorção da gentamicina  pelo organismo quando aplicada na pele, pode ser aumentada quando foram tratadas de grandes áreas corporais, principalmente considerando um tratamento de longa duração ou a presença de uma ruptura na pele.

Nessas situações a presença da gentamicina em todo o organismo pode provocar reações indesejáveis características.

Uso em crianças

Ao realizarem um tratamento com Quadrilon creme, as crianças e adolescentes devem ser rigorosamente acompanhadas por um médico.

Isso porque esse medicamento ao ser absorvido pela pele, pode acabar afetando o crescimento dos pacientes dessa população.

Novamente vale lembrar que a absorção da gentamicina  pelo organismo quando aplicada na pele, pode ser aumentada quando houver o tratamento de uma grande área corporal ou se for realizado um curativo por cima da aplicação do produto.

Nesses casos, ou quando o produto for utilizado por maior período de tempo, especialmente em crianças, deve haver uma tomada de precauções adequadas.

Ocasionalmente, o uso de antibióticos sobre a pele por muito tempo pode resultar no desenvolvimento de microrganismos resistentes.

Caso isso aconteça, bem como o aparecimento de irritação, sensibilidade ou superinfecção, o tratamento utilizando Quadrilon creme deve ser imediatamente suspenso e informe ao seu médico para que faça a indicação de um tratamento mais adequado.

Gravidez e amamentação

A segurança no uso de corticosteroides na pele de mulheres grávidas ainda não foi totalmente estabelecida. Sendo assim, o uso de Quadrilon creme em mulheres nessas condições só deve ser feito se os benefícios forem suficientes para justificar o possível risco que ele pode apesentar par o feto.

Em pacientes grávidas, a duração do tratamento com Quadrilon não deve se prolongar por muito tempo nem em grades quantidades.

Uso em idosos

Em idosos, pode haver a necessidade de estabelecer uma dosagem reduzida, visto que os efeitos de absorção sistêmica podem ser maiores.

Esse medicamento não deve ser administrado para mulheres grávidas sem que haja prescrição médica ou de um cirurgião-dentista.

É fundamental informar o médico ou cirurgião-dentista em caso de suspeita de gravidez ou caso ela ocorra durante o tratamento.

 

Mantenha esse medicamento fora do alcance de crianças.

esse medicamento deve ser conservado em temperatura ambiente, entre 15º e 30º, ao abrigo de luz e umidade.

Data de fabricação, lote e data de validade, na embalagem. Armazene-o sempre na embalagem original.

Esse medicamento nunca deve ser utilizado fora do prazo de validade. Antes de usar verifique o aspecto do produto e caso haja alguma mudança, consulte o farmacêutico antes do uso.

Composição

Brainfarma Indútria Química e Farmacêutica S.A.

Quadrilon creme (0,5mg/g + 1mg/g + 10mg/g + 10mg/g)

Medicamentos

valerato de betametasona + sulfato de gentamicina + tolnaftato + clioquinol

Apresentação

Creme – embalagem contendo uma bisnaga de 15g.

Administração dermatológica – uso tópico adulto e pediátrico para crianças acima de 3 anos de idade

Composição

Cada grama de Quadrilon creme contém:

valerato de betametasona* …………… 0,61mg

sulfato de gentamicina** …………… 1,49mg

tolnaftato …………… 10mg

clioquinol ……………10mg

excipientes q.s.p ……………1g (cetomacrogol 1000, petrolato branco, petrolato líquido, álcool cetoestearílico, butil-hidroxitolueno, metilparabeno, propilparabeno, fosfato de sódio dibásico, essência de Jasmin líquida hidrossolúvel e água).

*equivalente a 0,5mg de betametasona

**equivalente a 1,0mg de gentamicina base

Superdosagem

Em caso de superdosagem o mais indicado é procurar um medico para que seja possível tratar adequadamente os sintomas.

Nos casos de toxicidade crônica, é aconselhável que a descontinuação do tratamento com corticoides seja realizada de forma gradual.

Caso tenha feito uso de uma grande quantidade desse medicamento, procure o socorro médico imediatamente e, se possível, leve consigo a embalagem do produto ou a bula.

Para mais orientações, ligue para 0800 722 6001.

Preço do Quadrilon onde comprar mais barato?

Bula do Quadrilon

Para realizar a compra de é preciso apresentar uma receita simples de duas vias.

O preço desse medicamento pode variar um pouco de acordo com a região na qual você se encontra e a farmácia escolhida para a compra.

No entanto, a bisnaga com 15g de Quadrilon pode ser encontrada por valores de R$ 27 a R$31 reais.

Para encontrar opções mais baratas, uma excelente dica é pesquisar e comprar pela internet para que seja possível contar com mais opções.

Quadrilon Genérico

Os medicamentos genéricos, normalmente são encontrados através da denominação de seus princípios ativos, que no caso de Quadrilon são os seguintes: Valerato De Betametasona + Sulfato De Gentamicina + Tolnaftato + Clioquinol.

Nesse caso é possível encontrar opções de diversos laboratórios como a EMS, Eurofarma, Neo Quimica, Teuto, Germed Pharma e muitos outros.

Existe também a opção de comprar similares que podem ser: Clioqderm, Permut, Quadribeta, Dermatisan e outros.

Pergunta dos leitores

Quadrilon serve para candidiase?

Quadrilon não é o medicamento mais indicado para o tratamento da candidíase, não sendo recomendado para esse fim.

Isso porque ele possui diferentes substâncias que servem para o tratamento de diversos problemas de pele.

O ideal para o tratamento da Candidíase seria um produto que contenha apenas agentes antifúngicos. Consulte o seu médico!

Quadrilon é antibiotico?

Um dos componentes desse medicamento possui efeito antibiótico de largo espectro, que é a gentamicina.

Os demais possuem ação antifúngica e antibacteriana, como já foi citado anteriormente.

Quadrilon serve para espinhas?

Sim, uma das indicações desse medicamento é para o tratamento de acne pustulosa, visto que são inflamações da pele.

 

Pronto, agora você já sabe tudo o que precisava saber sobre Quadrilon, para que serve, seu uso, quando não deve ser utilizado, preço e muito mais!


Gostou desse artigo? Dê seu voto!

Péssimo! Não gostei de nada!Ruim!Gostei, ta na média!Muito bom!Excelente! (1 votes, average: 2,00 out of 5)
Loading...