Quadriderm


Quadriderm é um medicamento de comercialização restrita, ou seja, possível somente com prescrição médica. Contem, em sua fórmula, quatro princípios ativos que possuem funções diferentes: age como anti-inflamatório, mata as bactérias e fungos causadores das afecções da pele.

Composição de Quadriderm

O produto é comercializado em creme (embalagem com 20 gramas) ou pomada (embalagem com 20 gramas).

A cada grama de Quadriderm são encontrados: 0,5 mg de valerato de betametasona, 1 mg de sulfato de gentamicida, 10 mg de tolnaftato e 10 mg de clioquinol.

Indicações de Quadriderm

Quadriderm é indicado nas doenças da pele (as dermatoses), seguidas ou não de complicações, como infecções.

Dentre as doenças da pele estão:

  • A inguinal (doença de pele que se manifesta na região bem próxima à virilha);
  • Inflamação crônica das extremidades (pés e mãos),
  • Irritação ou inflamação de pele que aparece na parte interna das coxas, nas virilhas e nas axilas. Essa irritação é também conhecida por eritrasma.
  • Herpes zoster. O herpes é causado pelo vírus da catapora.
  • Dermatites de contato. Esse tipo de inflamação ocorre imediatamente após o contato da pele com algo que cause uma reação alérgica. Pode ser um produto de limpeza, uma planta, um material, etc.
  • Dermatite folicular. Alergia nos folículos capilares, que são os locais de onde nascem os pelos.
  • Disidrose, caracterizada pelo aparecimento de bolhas nas palmas das mãos e nas solas dos pés.
  • Infecções ao redor das unhas, conhecida por paroníquia.
  • Prurido anal.
  • Dermatite seborreica, que é uma inflamação cutânea nas regiões onde há maior número de glândulas sebáceas.
  • Acne pustulosa (com as pontinhas amarelas), entre outras.

Lembre-se que, como qualquer medicamento, somente um especialista, no caso um dermatologista, pode indicar e prescrever o tratamento com Quadriderm. Não use medicamentos por conta própria.

Contraindicações de Quadriderm

quadriderm

O produto é contraindicado nos casos de alergia às substâncias que fazem parte de sua  composição.

Quadriderm possui algumas advertências quanto ao seu uso. São elas:

  • O produto pode manchar roupas.
  • Não é apropriado para o uso nos olhos.
  • Evite usar durante a gravidez e a amamentação. Caso o uso seja importante informe seu obstetra ou pediatra.
  • Não deve ser usado em áreas muito extensas e com feridas abertas.
  • O uso em crianças, pré-adolescentes e adolescentes deve ser acompanhado com bastante rigor, pois como  a absorção do produto é mais intensa, o produto pode afetar o crescimento e o ganho de peso dos pacientes.
  • Utilizar o produto em excesso ou por muito tempo pode causar a supressão da função hormonal e na manifestação do excesso de corticoides no sangue, incluindo manifestações da doença de Cushing. O excesso de uso pode ainda auxiliar na proliferação de bactérias ou fungos resistentes à ação das substâncias da composição do produto.

Os sintomas que indicam o hipercorticismo (excesso de corticoides) são o desânimo, pressão baixa e hipoglicemia (diminuição da glicose no sangue).

  • Deve-se evitar fazer um curativo sobre o local da aplicação (técnica de oclusão).
  • Os possíveis efeitos colaterais decorrentes do uso do produto são: queimação, secura e desidratação do local, coceira e irritações, foliculite (inflamação nos folículos de onde nascem os pelos), aumento da quantidade de pelos, aumento da sensibilidade da pele, dermatite perioral (irritação, com ou sem erupções ou bolhas, na pele ao redor da boca), erupções cutâneas semelhantes à acne, manchas brancas (hipopigmentação), atrofia cutânea (pele mais fina e frágil), estrias e miliárias (brotoejas).

Como usar Quadriderm

Como citado anteriormente, o dermatologista é a pessoa indicada para prescrever a dose diária e o tempo de tratamento, de acordo com o seu problema.

As orientações gerais para o uso de Quadriderm são:

  • Limpe bem a área onde será aplicado o produto.
  • Aplique a quantidade do produto suficiente para cobrir a área afeta e ao redor.
  • Quadriderm deve ser aplicado pelo menos duas vezes ao dia. É recomendável que o produto seja aplicado sempre nos mesmos horários.

O tempo de tratamento varia de acordo com a gravidade, extensão e localização da doença e de como o organismo responde à ação dos componentes da fórmula do produto. O dermatologista deverá reavaliar a região para estabelecer se o paciente deve ou não continuar o tratamento.

Não pare o tratamento com Quadriderm por conta própria e de maneira brusca. Dependendo da gravidade do problema, as manifestações podem retornar, com força maior e, caso a alta do tratamento seja possível, o medicamento deverá ser diminuído gradativamente.

Quadriderm para espinhas ( Acne Pustulosa )

A pomada Quadriderm é indicada especialmente para espinhas avermelhadas com pontas amarelas por ter ação anti-inflamatória, fungicida e bactericida. Porém visto que a pomada contém corticoide e anti-inflamatório ela deve ser usada apenas com acompanhamento médico adequado. Pois quando se trata da pele facial a pomada pode provocar alergias devido a sua composição.

Procure um médico dermatologista e ele avaliará se Quadriderm é viável ou não no seu caso.

Quadriderm  preço

O preço da Quadriderm pomada 20 g varia de farmácia para farmácia, porém você encontrará a pomada na faixa de R$ 30,00 à  40,00 reais.

Entretanto, para comprar a pomada Quadriderm você vai precisar de uma receita médica, visto que é uma pomada antimicrobiana, em algum casos a farmácia retém a receita original.


Gostou desse artigo? Dê seu voto!

Péssimo! Não gostei de nada!Ruim!Gostei, ta na média!Muito bom!Excelente! (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...