PRIMOSISTON


Sangramentos, ou hemorragias no geral, são sempre complexos e perigosos para organismo humano, principalmente se ele ocorre de maneira desenfreada ou em locais que difícil tratamento. Em mulheres que estão entrando em um dos dois pontos extremos do menacme, que são as que estão iniciando o ciclo de menstruação ou próximas da menopausa, costumam sofrer de hemorragia uterina disfuncional, que é nada mais, nada menos que um sangramento anormal, sem que a pessoa possua alguma doença orgânica ou alteração em sua anatomia, durante ciclos que não ocorrem a ovulação. Para ajuda a cessar essa hemorragia em excesso, alguns medicamentos foram criados e funcionam de maneira bem eficiente. Entre eles, um dos melhores disponíveis no mercado é o primosiston, que será abordado com detalhes no decorrer desse artigo.

PARA QUE SERVE PRIMOSISTON

Como exemplificado na introdução acima, e fazendo parte da bula do próprio medicamento, primosiston é utilizado exclusivamente por mulheres no tratamento da hemorragia uterina disfuncional, quando ela é ocasionada. Para sua utilização com eficiência, e sem levar nenhum perigo ou possível dano ao organismo, é necessário um suporte médico.

O primosiston também é importante, e muito utilizado, para antecipar ou retardar o dia que ocorre a menstruação da mulher.

O funcionamento do medicamento  dentro do organismo humano é bem simples e prático. Assim que ocorre sua ingestão, e sua ação se da início no corpo, ele começa a impedir a ovulação e produção hormonal durante um tempo, modificando o tecido que reveste o útero para cessar o sangramento, que ocorre dentro de uma semana, e caso a mulher esteja próximo dos dias que ocorre a sua menstruação mensal, ela também será controlada e cortada, ou antecipada, dependendo da dosagem e modo de uso, que será melhor explicada a seguir no artigo.

Como sempre, é necessário a conversa com o médico para mais informações e confirmações sobre o real funcionamento e serviço que o primosiston irá trazer para o seu organismo.

COMPOSIÇÃO DE PRIMOSISTON

primosiston


A composição do primosiston é divido pela quantidade de ingredientes que cada comprimido disponível possui. São eles:

  • 2 mg de acetato de noretisterona
  • 0,01 mg de etinilestradiol

Além disso, outros ingredientes que fazem parte da composição geral do medicamento, como excipientes, são: lactose, amido, povidona, talco e estearato de magnésio.

PRIMOSISTON CORTA A MENSTRUAÇÃO?

Primosiston gera uma grande dúvida na cabeça das mulheres em relação a ele poder, ou não, cortar uma menstruação já iniciada, principalmente por ser utilizado no retardamento ou antecipação da mesma. O uso do medicamento para essa pratica pode ser até mesmo bastante efetivo, dependendo do caso. Porém, é totalmente recomendado e necessário a ida a um ginecologista de confiança para encontrar informações exatas sobre como o medicamento poderá influenciar no seu ciclo menstrual e se a prática de cortar a menstruação o utilizando será ativo, e terá um retorno positivo, para seu organismo.

Vale citar, a titulo de curiosidade e informação, que o o fato de muitos citarem que o primosiston corta a menstruação imediatamente após sua ingestão, é falso. Citando novamente que é importante a ida até um médico especialista para ter mais informações exatas e seguras sobre, porém, o corte da menstruação já iniciada, quando é efetivo o uso do medicamento para tal prática, irá demorar, no mínimo, 24h.

A utilização do primosiston, em relação a menstruação, é recomendada, segundo sua própria bula, e, realmente, efetiva para a maioria dos casos, para retardar ou antecipar os dias que ela ocorre. Além disso, ele tem sua função principal de cessar a hemorragia uterina disfuncional, como já citado anteriormente.

COMO TOMAR PRIMOSISTON

Possuindo três funções indicadas pela sua bula, o Primosiston é divido em três dosagens diferentes, sendo uma para cada objetivo que a mulher pretende alcançar utilizando. Vale ressaltar que, os três modos de uso citados a seguir são os mais comuns, porém, dependendo da recomendação do médico ginecologista, pode ter alterações.

Cessar a Hemorragia uterina disfuncional:

Em casos de não ter nenhuma lesão orgânica, é necessário tomar 1 comprimido, três vezes ao dia, durante 10 dias e começará a cessar a hemorragia uterina por 1 a 4 dias. Em casos individuais, a dosagem é a mesma, porém o sangramento em excesso começará a diminuir nos primeiros dias, ficando quase nulo entre 5 a 7 dias, até parar por completo.

Mesmo após ter ocorrido a cessão da hemorragia, é necessário continuar a dosagem normal do Primosiston durante o tratamento, que costuma durar 10 dias. Após isso, o medicamento será retirado e deverá correr uma sangramento nos dias seguintes, bem parecido com uma menstruação normal.

Para antecipar a menstruação:

A mulher que deseja fazer a antecipação da menstruação em 2 ou 3 dias, deverá ingerir 1 comprimido, três vezes ao dia, duran2te, no mínimo, 8 dias a partir do seu quinto dia do ciclo menstrual. Relembrando que o ciclo se da início no primeiro dia da menstruação.

Para retardar a menstruação:

É essencial que esse modo seja utilizado em casos que não ocorra nenhuma chance de gravidez. A mulher que deseja fazer o retardo da menstruação em 2 ou 3 dias, deverá ingerir 1 comprimido, três vezes ao dia, durante, no máximo, 10 a 14 dias. Dando início a três dias antes da data prevista pro início habitual do ciclo menstrual.

O seu uso deve ser feito junto a um copo da água, ou qualquer outro líquido que não cortará o efeito do primosiston. O comprimido deve estar inteiro, sem mastigar, para a ingestão.

PREÇO

A distribuição do medicamento primosiston é bem ampla, podendo encontrá-lo em quase todas as farmácias populares próxima a você. A comercialização da cartela é feita, normalmente, com 30 comprimidos. O valor comum mais encontrado varia entre R$8,50 a R$10.

EFEITOS COLATERAIS

Como todo o medicamento, a ingestão do comprimido de primosiston possui alguns efeitos colaterais que podem aparecer em certos pacientes durante o tratamento. Os mais comuns encontrados são:

  • Dor de cabeça
  • Enjoo
  • Sensação de tensão mamária
  • Dor de estômago

Caso o tratamento com o primosiston  for iniciado e algum dos sintomas forem detectados, consulte um médico.

CONTRA INDICAÇÕES

As principais contra indicações da utilização do primositon são:

  • Caso a mulher está grávida, ou com uma possível gravidez, não é recomendado tomar o comprimido de primosiston.
  • Em mulheres que tiveram caso de herpes durante alguma gravidez anterior.
  • Quem tenha hipersensibilidade, alergia ou algum problema causado por algum dos componentes que faz parte da composição do primosiston, principalmente o acetato de noretisterona e etinilestradiol.

Gostou desse artigo? Dê seu voto!

Péssimo! Não gostei de nada!Ruim!Gostei, ta na média!Muito bom!Excelente! (3 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...