Plenigell


Só quem já teve algum tipo de irritação nos olhos sabe o quanto essa situação pode ser desconfortável. O fato é que na maioria das vezes, isso ocorre simplesmente por falta de lubrificação, o que causa diversas sensações desagradáveis e é justamente por isso que se faz necessário o auxílio de um lubrificante ocular como Plenigell.

Então, para conhecer um pouco mais sobre Plenigell, continue lendo e veja todas as informações.

Para que serve o Plenigell (indicações)

Plenigell é um medicamento indicado para aliviar a irritação, vermelhidão, ardor, e secura os olhos. Ele é produzido pela Latinofarma.

Esses problemas podem ser causados por diversas situações, tais como, exposição ao vento e também ao sol, ar muito seco, poeira, fumaça e etc.

Sendo assim, Plenigell atua tanto como um protetor contra irritações oculares como também como um lubrificante e re-umidificante, para o caso de uso de lentes de contato.

Como funciona o Plenigell (princípio ativo)

plenigell


Plenigell é uma solução oftalmológica cuja composição é bastante similar à composição das lágrimas produzidas pelo organismo.

O seu princípio ativo, que é a carmelose sódica, que se combina facilmente com a umidade natural dos olhos do paciente, proporcionando imediatamente o alívio da irritação, secura e ardor dos olhos.

Como usar o Plenigell

Como já foi dito, esse produto é um colírio e lubrificante ocular límpido e incolor que deve ser utilizado única e exclusivamente nos olhos.

Plenigell não deve ser utilizado caso haja qualquer tipo de danificação ou violação no seu frasco.

Ao aplicar o produto, não deve-se encostar a ponta do aplicador nos dedos, nos olhos ou em quaisquer outras superfícies a fim de evitar alguma possível contaminação tanto do frasco quanto da solução.

Para realizar a aplicação é bastante simples. Bata puxar, delicadamente, a pálpebra inferior para baixo, até que se forme uma pequena bolsa, reclinar a cabeça um pouco para trás e depois aplicar 1 ou 2 gotas do produto nos olhos.

Aplique tantas vezes quanto for necessário para sentir os olhos devidamente lubrificados.

Após o uso, imediatamente feche bem o frasco.

Plenigell normalmente é bastante bem tolerado, porém, pode causar um borramento temporário na visão logo após a aplicação, graças a sua viscosidade. No entanto, essa situação não se prolonga.

Contraindicação do colírio Plenigell

Plenigell geralmente é um medicamento bem tolerado. No entanto, não deve ser utilizado por pessoas que apresentem hipersensibilidade (alergia) a qualquer um dos componentes de sua fórmula.

Precauções

Antes de utilizar, avalie o aspecto físico de Plenigell pois ele não deve nunca ser utilizado caso a solução oftálmica apresente qualquer alteração na sua coloração.

O produto é de uso exclusivamente externo.

A aplicação de Plenigell não cauda alterações na visão, embora possa causar o borramento da mesma logo em seguida de sua aplicação visto a sua viscosidade.

Nesses casos, é recomendado que os pacientes espere até que a visão volte totalmente ao normal antes de conduzir veículos ou mesmo operar máquinas.

Caso ocorra qualquer tipo de reações indesejada, interrompa o uso imediatamente e consulte um médico ou farmacêutico.

Mantenha esse produto fora do alcance de crianças.

Composição

A composição de Plenigell é a seguinte: Carmelose sódica, glicerol, cloreto de potássio, cloreto de cálcio diidratado, cloreto de magnésio hexaidratado, ácido bórico, borato de sódio, citrato de sódio diidratado, levocarnitina, eritritol, hidróxido de sódio ou ácido clorídrico e água purificada.

Conservação

Plenigell deve ser transportado e armazenado em temperatura ambiente, entre 15º e 30ºC, ao abrigo da luz e da umidade.

O prazo de validade desse medicamento é de 24 meses a contar da data de fabricação que se encontra na embalagem externam.

Sendo assim, guarde esse medicamento em sua embalagem original e não o utilize nunca fora do prazo de validade.

Lote e data de validade e fabricação: vide embalagem externa.

Pelo Método de Filtração, esse colírio é um produto estéril.

Preço do Plenigell

O preço do Plenigell pode variar de acordo com a embalagem e as farmácias, mas seu valor é em torno de R$ 25,00 para 5 ml e R$ 55,00 para 15 ml.

Similar do Plenigell

Existem diversos outros produtos que também utilizam o mesmo princípio ativo de Plenigell, tais como:

  • Fresh tears
  • Lacrifilm
  • Lacrilax
  • Refresh advanced

Vale lembrar que esses são produtos similares ou referência no que diz respeito ao princípio ativo, não sendo necessariamente medicamentos genéricos.

No entanto, converse com o farmacêutico para encontra o melhor similar na sua farmácia.

 

Pronto, agora você já sabe um pouco mais sobre Plenigell, como ele age, para que serve e quais os seus benefícios. Aproveite essas informações!


Gostou desse artigo? Dê seu voto!

Péssimo! Não gostei de nada!Ruim!Gostei, ta na média!Muito bom!Excelente! (No Ratings Yet)
Loading...