Oncicrem-A


Lesões inflamatórias orais são problemas comuns de aparecerem na região bocal das muitas pessoas, principalmente pela facilidade de transmissão e inflamação. Feridas, aftas, úlceras e outros tipos de feridas estão entre as principais, mais comuns que surgiram e que mais preocupam a população. Além disso, outro tipo de infeção que atinge boa parte das pessoas, e age de maneira bem parecida com as orais, é a doença de pele, sendo, muitas vezes, bem perigosa e causando danos irreversíveis. Para o tratamento, ou alívio dos péssimos sintomas, desses tipos de lesões e infecções, diversos medicamentos foram criados, sendo que boa parte é produzido e distribuído em forma de pomada. Entre eles, um dos mais eficazes é o Oncicrem-A em orabase, do qual estaremos abordados e trazendo informações nesse artigo.

Para que serve Oncicrem-A (Indicação)

Segundo a bula do própria medicamento, a indicação central do Oncicrem-A é voltada para o uso do combate, tratamento e alívio de lesões inflamatórias orais que surgem na região bocal do paciente. Porém, o medicamento também pode ser utilizado para fazer uma ação e aplicação em pacientes que sofrem de outras doenças inflamatórias ou que possuem sérias infecções no seu organismo, a principalmente na pele, isso se deve a sua composição com o ingrediente triancinolona acetonida, que será mais bem explicado a frente.

Oncicrem-A

As indicações de utilização da pomada Oncicrem-A são:

  • Auxilar no tratamento de lesões inflamatórias orais, além de conseguir aliviar os sintomas principais desses inflamações centralizadas na boca.
  • Auxiliar no tratamento de lesões ulcerativas.
  • Diminuir a coceira e inflamações de doenças de pele, principalmente das causas por dermatoses.

Vale sempre ressaltar que, a ida até um especialista é essencial para dar início ao uso do Oncicrem-A. Sempre é necessário saber se o efeito da pomada será, realmente, eficaz contra seu problema, sem causar nenhum grande efeito colateral ou outro tipo de infecção, como uma forte alergia.


Como funciona Oncicrem-A

O funcionamento e comportamento da pomada Oncicrem-A, ao aplicar no organismo humano, é bem efetivo, e simples de se entender. Para conseguir reduzir as irritações orais causadas pelas lesões inflamatórias na região bocal, o princípio ativo da composição do medicamento, a triancinolona acetonida, é um tipo de  corticosteroide sintético, que age de formas anti-inflamatória, antipruriginosa e antialérgica, sendo ativa, somente, quando o medicamento tem sua ação iniciada. Com essas funções tão importantes, o ingrediente principal da Oncicrem-A faz a diminuição de inflamações, coceiras e alergias, mesmo as mais agudas, na região da mucosa oral.

Além disso, o contato da triancinolona acetonida com o corpo do paciente infectado, de forma orabase, quando o uso da implementação da base medicinal é de forma oral, cria uma cobertura protetora nos tecidos orais, tanto para reduzir a dor no local, como para impedir que a infecção tenha um aumento e chegue até uma forma mais ativa e avançada.

Contraindicação

Apesar de possuir uma ação tão importante no organismo, de trazer o alívio criado pela dor, que costuma ser bem irritante, de uma infecção bucal, o medicamento, como qualquer outro, implica em algumas contraindicações, exemplificadas em sua bula, que devem ser seguidas a risca, sempre com o acompanhamento de um especialista, para não ocorrer alergias e problemas futuros com o uso dele em algum tratamento e prevenção.

As principais contraindicações do medicamento, quando aplicar de forma orabase, são:

  • Pessoas que possuem qualquer tipo de hipersensibilidade, inflamação ou problemas causados pelos ingredientes da sua composição, que, segundo sua bula,, integram o triancinolona acetonida, petrolato líquido, carmelose, gelatina e polietileno.
  • Pacientes que possuem doenças e infecções fúngicas, virais ou bacterianas na boca ou garganta, como tuberculose e lesões causadas por herpes. Isso se deve ao fato do medicamento conter. Isso se deve ao fato do oncicrem-A possuir um tipo de corticosteroide.
  • Mulheres que estão em estado de gravidez. Não foi estabelecido o uso seguro do oncicrem-A para mulheres gravidas. Então, seu uso, nessa situação, só pode ocorrer com recomendação e prescrição médica.

Como sempre, vale ressaltar que, contraindicações especificas podem surgir com o uso do medicamento. Por esse motivo, o acompanhamento médico, principalmente de uma dermatologista, é essencial.

Como usar (Posologia)

O uso de uma medicamento com aplicação em orabase e em forma de pomada, como o oncicrem-A, pode causar algumas dúvidas em certos pacientes de como usar. Porém, a forma de aplicar é bem simples. As instruções que devem ser seguidas, segundo a própria bula, são:

  • Aplicar uma pequena quantidade, que deve cobrir totalmente o machucado, de oncicrem-A no local da boca onde existe a infecção.
  • Não esfregar ao colocá-la no local. Além de perder a efetividade do medicamento, pode criar uma sensação estranha no paciente.
  • Não existe uma quantidade correta de aplicações diárias do oncicrem-A, porém, em casos onde irritação está em um nível mais intenso, é necessário a aplicação de duas a três vezes durante o dia, principalmente depois das principais refeições.
  • Deve ocorrer uma melhora significativa das lesões após uma semana que foi dado o início da utilização do oncicrem-A, pois o triancinolona acetonida já conseguirá ter o efeito necessário no organismo. Caso isso não ocorra, é necessário a buscar por um médico especialista.

Serve para afta

Medicamentos que possuem em sua composição o triancinolona acetonida são bastante eficientes contra aftas. Então, a utilização do medicamento oncicrem-A é muito eficaz contra essa incomoda irritação bocal.

Vale ressaltar que, como citado anteriormente, se afta ocorrer em pacientes que possuem doenças e infecções fúngicas, virais ou bacterianas na região da boca e garganta, como tuberculose, não pode utilizar a oncicrem-A.

Oncicrem-A serve para boqueira (feridas na boca)

Medicamentos que possuem em sua composição o triancinolona acetonida são eficientes ao combate contra contra feridas na boca, como a boqueira. Então, a utilização do medicamento oncicrem-A é muito eficaz contra esses machucados.

Pacientes que possuem doenças e infecções fúngicas, virais ou bacterianas na região da boca e garganta, como tuberculose, não pode utilizar a pomada.

Oncicrem-A preço e onde comprar

O preço do medicamento Oncirem-A em forma de utilização orabase está disponível em todas as principais farmácias com o valor entre R$6 a R$12.


Gostou desse artigo? Dê seu voto!

Péssimo! Não gostei de nada!Ruim!Gostei, ta na média!Muito bom!Excelente! (3 votes, average: 4,67 out of 5)
Loading...