Óleo de Coco em Cápsulas


O óleo de coco a cada dia está sendo mais usado por quem deseja emagrecer e ter um corpo lindo, mas será que o óleo de coco emagrece mesmo? E se esse óleo de coco em cápsulas emagrece mesmo, quais efeitos ele tem no corpo para ajudar no emagrecimento?

Benefícios do óleo de coco em cápsulas

Abaixo falamos de três benefícios do óleo de coco que provoca em nosso corpo, e como eles poderão te ajudar no emagrecimento.

Vale ressaltar que assim como diversos outros produtos para emagrecer (produtos naturais ou não), o óleo de coco não possui base cientifica ainda do por que causa emagrecimento, e se realmente causa o emagrecimento.

Se for optar pelo uso de óleo de coco em cápsulas, antes de tudo procure um nutricionista e faça uma avaliação para saber se realmente pode ou não fazer o uso desse produto. E como não possui uma base cientifica sólida para se usar realmente, a única maneira de saber se realmente ajuda a emagrecer ou não é através do seu uso.

Ele não causa mal, então não se preocupe. Na verdade, ele causa alguns benefícios ao corpo, como poderá ver abaixo no estudo realizado por uma universidade, mas cientificamente não foi comprovado o motivo dele ajudar no emagrecimento ainda.

Aumenta colesterol bom e diminui colesterol ruim

Foi realizado um estudo por pesquisadores da Universidade de Alagoas com 40 mulheres obesas, em que metade dessas mulheres iriam ingerir óleo de soja e a outra metade óleo de coco. Todas elas tinham níveis de colesterol, IMC e medidas abdominais bem parecida.


Ao término de 12 semanas com uma dieta bem regrada (menos carboidratos e mais proteína e fibras) e o uso dos óleos, foi constatado que quem consumiu óleo de coco teve os níveis do colesterol bom (HDL) elevado e o colesterol ruim (LDL) diminuiu, mas em contrapartida, enquanto que as mulheres que usaram o óleo de soja teve ambos colesterol aumentado.

Óleo de coco

O índice de massa corporal (IMC) diminuiu para os dois grupos, ou seja, ambos emagreceram, mas foi constatado que quem usou o óleo de coco teve circunferência abdominal menores.

Aumenta defesas do corpo

Como o óleo de coco tem uma alta concentração de ácido láurico, a ingestão aumenta a imunidade do corpo, aumentando assim as defesas do corpo contra infecções virais, fúngicas e bacterianas.

Auxilia no emagrecimento

Como o óleo de coco possui ácido láurico, o uso diário causa o efeito lipotrófico e lipolítoco no corpo (o que muitas pessoas conhecem como queima de gorduras).

Como esse ácido láurico é absorvido rapidamente pelo corpo, ele transforma-se em energia rápida, e o metabolismo fica mais rápido.

Como tomar óleo de coco em cápsulas

Alguns sites informam para se tomar duas cápsulas em jejum (ao acordar) e duas cápsulas antes do exercício físico.

Porém, os sites que vendem tais produtos, os fabricantes e inclusive nos rótulos dos produtos informam para se tomar duas cápsulas antes das principais refeições. A ingestão deverá ser feita com água e realizada em torno de uns 30 minutos antes da refeição. Então o total de cápsulas ingeridas por dia é quatro, sendo duas cápsulas antes de uma refeição e as outras duas antes da segunda refeição.

Óleo de coco em cápsulas emagrece quantos quilos?

Como já foi explicado, assim como diversos outros produtos ditos ‘emagrecedores’, não é comprovado cientificamente que o óleo de coco emagrece, embora existem pesquisas e diversos relatos de pessoas que emagreceram e muito usando o óleo de coco.

Somente tomando esse produto não irá ajudar no emagrecimento. Você deverá fazer o uso junto de uma dieta balanceada e exercícios físicos, se possível pelo menos três vezes por semana.

Óleo de coco em cápsulas

De acordo com médicos especialistas, emagrecer mais do que dois quilos por semana pode ser prejudicial a saúde e também ocasionar o efeito sanfona (aquele que a pessoa emagrece e engorda novamente). Portanto, seu objetivo de emagrecimento deverá ser no máximo dois quilos por semana, mas se você não tiver pressa então opte por perder um quilo por semana, pois é mais saudável e o corpo sente menos diferença.

Preço do óleo de coco em cápsulas

O preço de óleo de coco em cápsulas varia muito de acordo com o fabricante e a quantidade de cápsulas por pote. Para utilizar um mês inteiro, o pote deverá ter 120 cápsulas.

Na Natue é uma das maiores empresas de produtos naturais voltadas a saúde e emagrecimento. E exclusivamente sobre esse produto, ela possui algumas marcas de óleo de coco em cápsulas super barato, e que realmente vale a pena. Se você também desejar, pode comprar óleo de coco liquido, que é ainda mais barato. Os preços estão a partir de R$ 20,00.

COCO LIPO

Testado e aprovado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, o COCOLIPO tem se tornado a melhor marca de óleo de coco, devido a sua alta concentração de proteinas do óleo de coco, que tem como ação principal ajudar no processo de emagrecimento. Muitas pessoas tem adquirido o COCOLIPO e aprovado sua fórmula. Conheça mais sobre esse produto clicando no botão abaixo.


Gostou desse artigo? Dê seu voto!

Péssimo! Não gostei de nada!Ruim!Gostei, ta na média!Muito bom!Excelente! (22 votes, average: 3,55 out of 5)
Loading...