Mencirax


Se você é mulher e já passou dos 40 anos, pode começar a se preparar porque em breve começará a aparecer os sintomas da menopausa, que é considerada a última menstruação da mulher, dando fim ao período fértil da mesma.

A menopausa é um processo natural do organismo feminino, porém os seus sintomas costumam gerar vários desconfortos, sendo assim é necessário iniciar um tratamento adequado que tem como objetivo melhorar a qualidade de vida da mulher.

Os incômodos da pré-menopausa não afetam somente o corpo da mulher, mas também possibilita um grande desafio psicológico, por isso a mulher deve começar a se preparar, cuidando do seu corpo, afinal a menopausa pode causar ganho de peso, além de equilibrar o colesterol, pois ela também provoca o aumento da pressão arterial.

Caso a menopausa não seja bem administrada, a mulher pode desenvolver doenças como depressão, baixa autoestima, causando ansiedade, choro excessivo, angustia e solidão. Como cada mulher responde diferente as manifestações da menopausa, o ginecologista que irá escolher o melhor tratamento para que você possa alcançar resultados positivos.

mencirax

A menopausa ocorre quando começa a diminuir a produção de hormônios femininos (estrogênio e a progesterona). Sem a produção mensal do óvulo, as chances de engravidar são zero, onde os ovários entram em falência.


Os hormônios escassos fazem com que muitos sintomas surjam, sendo o mais expressivo o excesso de calor, que atinge até 80% das mulheres e o que causa pânico, sendo o mais divulgado. Também surgem problemas de irritabilidade da pele, secura vaginal, entre outros que podem variar para cada mulher.

Cirurgias ginecológicas como aquelas que realizam a retirada dos ovários também provocam a menopausa, porém o lado considerado positivo para algumas mulheres é a parada da menstruação, o que também se torna um pesadelo desde o início da mesma.

Antes de entrar na menopausa, as mulheres podem sofrer alterações em suas menstruações atrasando ou ficando mais escassas, além de hemorragias. Um medicamento que ajuda bastante nesse processo desconfortável é o Mencirax.

Para que serve o Mencirax

O Mencirax serve como um medicamento de alívio aos sintomas da pré e pós-menopausa, que provoca desconforto em mulheres como rubor, ondas de calor, suor, palpitações e variações depressivas de humor e sonolência.

O Mencirax também atua no tratamento da dismenorréia, além de funcionar como um regulador dos ciclos menstruais, aliviando as cólicas. O efeito terapêutico do medicamento ocorre em até duas semanas de uso do medicamento, apresentando o efeito máximo dentro de oito semanas.

Contraindicação do Mencirax

Mulheres que possuem hipersensibilidade ao principio ativo do medicamento (extrato seco de cimicífuga racemosa) ou a qualquer um dos componentes da fórmula não devem fazer uso do medicamento.

Mulheres alérgicas a salicilatos (fármacos que atuam devido ao seu conteúdo de ácido salicílico, comumente utilizados na inflamação, antipirese, analgesia e artrite reumatóide) devem utilizar o Mencirax com cautela, pois o mesmo contêm pequenas quantidades de ácido salicílico.

O Mencirax é contraindicado para gestantes, justamente por promover o fluxo menstrual e ter efeito estimulante uterino.

O medicamento é contraindicado para mulheres que estejam amamentando.

O Mencirax é contraindicado para menores de 12 anos de idade.

O medicamento só pode ser usado ao mesmo tempo com suplementos hormonais (estrogênio), sendo acompanhado por um médico.

Caso ocorra distúrbios exacerbados no ciclo menstrual e surja novos sintomas imediato, você deve interromper o uso do medicamento e procurar orientação médica.

Como usar o Mencirax – Posologia

O paciente deve ingerir 1 ou 2 comprimidos ao dia (de acordo com a determinação médica).

Os comprimidos devem ser ingeridos inteiros, sem mastigar, acompanhados de uma dose de água suficiente para que sejam engolidos.

Não interrompa o seu tratamento sem a autorização médica. Para que o Mencirax tenha o efeito desejado, é importante que o paciente respeite os horários, doses e a duração do tratamento.

Caso o paciente esqueça de ingerir a dose do medicamento, não faça superdosagem, aguarde o horário da próxima dosagem (em caso de dúvidas consulte o seu médico).

Precauções do Mencirax

Seguindo a categoria de risco de fármacos destinados às mulheres grávidas, o Mencirax apresenta categoria de risco B.

Existe um relato de hepatite necrosante ocorrido após a tomada de um produto à base de cimicífuga racemosa por uma semana, por isso este medicamento deve ser administrado com cuidado a pacientes que tenham insuficiência hepática grave.

Em caso de alergia ao produto, recomenda-se interromper o seu uso. O Mencirax pode aumentar o efeito de medicamentos anti-hipertensivos.

O medicamento deve ser conservado em sua embalagem original, fora do alcance de crianças, protegido de luz, calor e umidade em temperatura ambiente.

Não use medicamento fora da validade, a mesma, assim como a data de fabricação e número de lote são encontradas na embalagem original.

O medicamento é um comprimido revestido, de cor lilás e odor característico, é importante que o paciente observe o aspecto do medicamento antes de usar.

Efeitos Colaterais do Mencirax

O Mencirax pode causar distúrbios gastrintestinais, dores de cabeça, ganho de peso nas pernas, zumbidos e tontura.

O paciente que utiliza o extrato seco de cimicífuga racemosa, deve se atentar para o sintomas sugestivos de deficiência do fígado, que provocam a perda de apetite, cansaço, amarelamento na pele, náuseas,vômito e urina escurecida. Apresentando esses sintomas, o paciente deve procurar o seu médico e suspender o uso do Mencirax.

Para casos de tratamentos de reposição hormonal, o paciente deve manter avaliação médica de 6 em 6 meses.

Não existem efeitos colaterais em pacientes que administraram uma quantidade de 160 a 900 mg do medicamento, em casos de reações adversas não relatadas, o paciente deve procurar imediatamente a emergência médica.

Composição do Mencirax

Cada caixa do Mencirax contém 30 comprimidos revestidos, onde cada comprimido contém 20 mg de Extrato Seco de Cimicífuga Racemosa a 5% de triterpenos glicosídeos (similar a 1,00 mg de triterpenos glicosídeos como 27-deoxiacteína).

Os excipientes do medicamento são: celulose + lactose, dióxido de silício, lactose, croscarmelose sódica, estearato de magnésio, talco, polivinilpirrolidona, álcool isopropílico, dióxido de titânio, copolímero básico metacrílico, polietilenoglicol, corante lacca alumínio azul nº 2, corante lacca alumínio vermelho nº 6 e água de osmose.

Superdosagem do Mencirax

Não há relatos de intoxicações por superdosagem do Mencirax, porém a superdosagem podem provocar efeitos colaterais como fortes dores de cabeça, enjoo, vômito, desajuste na visão e hipotensão.

Em caso de superdosagem, o paciente deve interromper o uso do mesmo e procurar orientação médica.

Interação Medicamentosa do Mencirax

O uso do extrato seco de cimicífuga racemosa podem aumentar alguns efeitos estrogênicos, onde o Mencirax só deve ser usado junto com suplementos hormonais com estrita supervisão médica.

Utilizando o Mencirax ao mesmo tempo com medicamentos anti-hipertensivas podem causar uma hipotensão (pressão inferior à normal).

O uso do medicamento não deve ultrapassar 6 meses, onde recomenda-se que seja realizado um intervalo de tempo entre uma terapia e outra.

Preço do Mencirax

O Mencirax está a venda nas melhores farmácias e drogarias do país. Para a compra do medicamento é necessário a apresentação da receita médica (branca comum).

Você pode encontrar o  medicamento pelo preço variável de R$74,86 a R$99,83. É importante fazer uma pesquisa antes de adquirir o medicamento, pois o preço pode sofrer variações dependendo de cada região.


Gostou desse artigo? Dê seu voto!

Péssimo! Não gostei de nada!Ruim!Gostei, ta na média!Muito bom!Excelente! (No Ratings Yet)
Loading...