Hyabak


Os colírios tem como objetivo tratar todo tipo de problemas nos olhos, sendo utilizado para desconforto ocular, alergia a poeira (ocasionada por mudanças climáticas), ressecamento (olhos secos) e também para problemas mais sérios agindo como lubrificante.

Infecções, inflamações e conjuntivites são casos, onde o colírio costuma ser lembrado, pois é inevitável a melhora ocular.

O hyabak é um remédio na forma líquida, que pode ser aplicado no olho em formas de gotas, seguindo recomendação médica.

Para que serve Hyabak – Indicação

O Hyabak serve como forma de alívio instantâneo para todo tipo de irritação nos olhos que surgem devido a exposição do vento, sol, entre outras substâncias.

É uma lágrima artificial que não possui conservante a base de hialuronato de sódio, sendo um agente de absorção e retenção de água.

O Hyabak também serve para aliviar a dor da articulação do joelho, dentre outras articulações sinoviais em pacientes com alterações degenerativas da articulação sinovial (responsável pela comunicação entre uma extremidade óssea e outra, garantindo o movimento).


hyabak

O colírio também pode ser aplicado em lentes de contato. O medicamento além de lubrificar os olhos, regenera lesões já existentes nas córneas.

Muitas pessoas costumam sentir irritações nos olhos e não dão a devida atenção, por isso nesse caso o Hyabak é fundamental para o tratamento do olho ressecado ou fadiga ocular que são provocadas por poluição, vento, fumo, poeiras, clima seco, ar condicionado, ventilador, viagem de avião e até mesmo para profissionais que trabalham em frente ao computador por muito tempo.

Cuidar dos seus olhos é de extrema importância, afinal a primeira coisa que você faz ao acordar é abrir os olhos e a visão é o sentido que você mais utiliza durante o seu dia. Somos praticamente dependentes da nossa visão, sendo assim a saúde oftalmológica deve receber uma maior atenção de todos nós.

O cuidado com a nossa visão é um investimento necessário que proporciona um bem estar para a saúde em geral, pois problemas na visão interferem em diversos âmbitos da nossa rotina.

Não cuidar da nossa saúde ocular pode gerar problemas bem mais graves como a cegueira, por exemplo. Utilize o colírio e caso o alívio não ocorra, o médico deverá ser consultado imediatamente, pois não podemos deixar para depois um possível tratamento oftalmológico.

Composição

O Hyabak contém em sua composição 0,15% de Hialuronato de Sódio ou ácido hialurónico (que é um agente que lubrifica e hidrata os olhos).

O medicamento também conta em sua composição com 0,57% de Cloreto de Sódio (Agente hipo-osmótico) e 0,2% de Actinoquinol (que atua como filtro UV, eliminando todas as bactérias).

Ação do medicamento

A ação do medicamento é para alívio imediato da irritação ocular. O diferencial do colírio é que além de aliviar rapidamente, a hidratação e o conforto agem de forma prolongada.

A eficácia do tratamento ocorre após 01 mês de utilização e para efeito terapêutico é de 06 meses, usando corretamente.

Contraindicações

Pacientes que tenham hipersensibilidade as substâncias do medicamento (Hialuronato de Sódio, Cloreto de Sódio e Actinoquinol).

Esse medicamento não pode ser utilizado por gestantes sem orientação médica.

Como usar Hyabak

O paciente deve higienizar as mãos e aplicar 1 gota em cada olho durante o dia, sempre que houver necessidade, puxando levemente a pálpebra inferior para baixo e dirigindo o olhar para cima.

Para lentes de contato, deve ser aplicada 1 gota em cada lente, ao colocar e ao retirar as lentes, sempre que houver necessidade durante o dia.

Ao colocar as lentes de contato, deve instilar uma gota na concavidade da lente. Deve ser evitado o contato da extremidade do frasco com os olhos ou pálpebras.

Após o uso, deve fechar o frasco e mantê-lo armazenado em um local seguro e em uma temperatura inferior a 25°C. O frasco não pode ser conservado após 3 meses de sua primeira abertura.

O colírio conta com o sistema ABAK, patenteado pela Théa e Hyabak que permite 300 gotas estéreis calibradas a 30µ, sem conservantes.

As gotas são calibradas e liberadas uma a uma, fazendo com que seja entornada doses precisas, que não permitem o desperdício.

O frasco conta com uma barreira microporosa e uma membrana (filtrante) de 0,2m evitando a utilização de conservantes, protegendo a solução contra infecções.

Precauções

Durante a utilização do colírio, existem alguns cuidados que devem ser tomados, como:

  • Não encostar a ponta do frasco nos olhos, nos dedos ou em alguma outra superfície;
  • Assim que terminar de utilizar, deve fechar imediatamente o frasco, evitando contaminações externas;
  • Use sempre o número de gotas recomendado pelo seu médico, para que possa ser evitado a superdosagem;
  • Caso seja necessário utilizar outros colírios, você deve aguardar no mínimo 10 minutos;
  • No caso se a aplicação for em lentes de contato, deve retirar as lentes e aguardar 15 minutos, antes de voltar a usar as lentes;

Hyabak efeitos colaterais

A principal substância do medicamento (Hialuronato De Sódio) é bem tolerada, exceto para pacientes alérgicos aos componentes da fórmula do medicamento.

Ocorrem reações raras entre 0,01% e 0,1% em pacientes que utilizam esse medicamento, podendo ocasionar inchaço, que desaparecem em poucas horas.

Interações medicamentosas

O paciente deve evitar o uso de produtos que contenham sais de amônio quaternário (que são medicamentos que possuem cloreto de benzalcônio ou clorohexidina em sua composição). Isso se faz necessário para que não ocorra precipitação do ácido hialurônico.

O paciente também deve evitar a utilização de medicamentos anestésicos e todo tipo de medicamento que possa comprometer a ação do Hialuronato De Sódio.

Não constam registros de interações de Hialuronato De Sódio com outros fármacos.

Hyabak preço e onde comprar

O colírio Hyabak pode ser encontrado em todas as farmácias e drogarias do país, além de ser permitido a sua venda pela internet.

A solução oftálmica de 10ml pode ser encontrada pelo preço de R$43,87 a R$73,89.


Gostou desse artigo? Dê seu voto!

Péssimo! Não gostei de nada!Ruim!Gostei, ta na média!Muito bom!Excelente! (2 votes, average: 3,50 out of 5)
Loading...