Hixizine – Para que serve, Como tomar, Efeitos Colaterias


Desenvolvido pela indústria Theraskin, o Hixizine é vendido em embalagens com 30 comprimidos e cada Hixizine comprimido contém 25 mg de cloridrato de hidroxizina. Já Hixizine xarope é vendido em frasco de 120 ml e cada ml do xarope Hixizine contém 2 mg de cloridrato de hidroxizina.

O Hixizine é recomendado para tratar tosses alérgicas, vertigens, náuseas e vômitos, além de doença de Ménière (aumento da pressão do líquido no labirinto do ouvido, uma das causas da labirintite).

Pra que serve Hixizine

O remédio Hixizine é um anti-histamínico – medicamento que bloqueia a ação da histamina, agindo para aliviar dores e alergias (provocadas por intolerância de proteínas).

Conhecido por integrar tratamentos da dermatite atópica (coceiras) e urticarias (reações alérgicas que formam vergões salientes e avermelhados na pele levando a coceira), o remédio Hixizine serve para trata sintomas sintomático de rinite, conjuntivite, angiodema (inchaço que se dá nas camadas mais profundas da pele) e diversas manifestações de alergias.

Também aparecem junto com asma ou rinite alérgica. É caracterizada por lesões com crostas que surgem na parte de trás dos joelhos e dobras dos braços.

Contraindicações

Hixizine comprimidos ou Hixizine xarope é contraindicado durante o tratamento o paciente venha fazer uso de bebidas alcoólicas. Vale lembrar que eles não devem, sob hipóteses alguma, ser administrados em prematuros e recém-nascidos.


Não se sabe se a hidroxizina é expelida no leite materno, nem os efeitos adversos sobre mulheres que amamentam. O  uso do antialérgico Hixizine não é indicado nos primeiros meses de gestação, estudos realizados indicaram que altas doses de hidroxizina podem estar ligadas a anomalias em fetos. Sua administração só deve ser feita se os benefícios justifiquem os riscos.

Pessoas com pressão intraocular aumentada, hipertireoidismo, problemas respiratórios, hipertensão, ataques asmáticos, doença no coração e problemas no fígado, devem estar atentos a qualquer tipo de sintomas diferente que apareça no organismo. Avise ao médico sobre suas condições.

Para quem sofre de problemas gástricos, a melhor forma de ingerir o comprimido é junto com as refeições.

Efeitos Colaterais do Hixizine

Foram relatados como efeitos colaterais da hidroxizina sintomas passageiros como:  constipação, excitação  e sedação. O efeito anticolinérgico pode causar secura na boca, e em pessoas idosas, confusão mental e retenção urinária.

Tendo açúcar em sua composição, o  remédio Hixizine só pode ser consumido por pessoas com diabetes, quando as mesmas estiverem com acompanhamento médico profundo.

É recomendado que indivíduos alérgicos à hidroxizina e outros componentes da fórmula não façam uso do medicamento.

Ação da Hidroxizina

O Hixizine contém o agente anti-histamínico do grupo das piperazinas, a Hidroxizina. Junto com a histamina, o composto bloqueia os receptores H1 das células dos tecidos que comandam a vasodilatação, o resultado é um aumento da permeabilidade capilar e prurido na pele.

A hidroxizina atua para sedar a ansiedade e a tensão emocional, beneficiando o controle das emoções e das regiões neurovegetativas – parte do sistema nervoso com as principais funções da vida vegetativa involuntárias, entre elas a respiração, circulação do sangue, digestão, entre outros.

Como usar Hixizine

hixizine

Antes de tomar qualquer medicamento, lembre-se de consultar um profissional. Só ele irá prescrever a quantidade ideal de remédios e os dias de tratamento.

O início do efeito do Hixizine é de 15 a 30 minutos após a absorção. A ação do medicamento no organismo é de aproximadamente 6 a 8 horas.

Hixizine Pediátrico

Crianças menores de seis anos terão suas dosagens estipuladas de acordo com o peso, para cada situação: anti-histamínico ou sedação. O uso de Hixizine para bebês só deve ser feito sob prescrição médica!

Posologia Hixizine Xarope

A solução  xarope acompanha uma seringa dosadora e um bico dosador. Siga as instruções da bula e monte o frasco para dar inicio a administração do medicamento. As doses serão administradas de acordo com o peso corpóreo.

Dose anti-histamínicas – Crianças:

  • De 6 a 8 kg – HIXIZINE® Xarope: 1,5 – 2 ml;
  • De 8 a 10 kg – HIXIZINE® Xarope: 2 – 2,5 ml;
  • De 10-12 kg – HIXIZINE® Xarope: 2,5 – 3 ml;
  • De 12 a 24 – HIXIZINE® Xarope: 3 – 6 ml;
  • De 25 a 40 – HIXIZINE® Xarope: 6 – 12,5 ml (podendo dividir de a 5 doses ao dia).

Doses, única, para sedativo – Crianças:

  • De 6 a 8 kg – HIXIZINE® Xarope: 1,8 – 2,4 ml;
  • De 8 a 10 kg – HIXIZINE® Xarope: 2,4 – 3 ml;
  • De 10-12 kg – HIXIZINE® Xarope: 3 – 3,6 ml;
  • De 12 a 24 kg – HIXIZINE® Xarope: 3,6 – 7,2;
  • De 25 a 40 kg – HIXIZINE® Xarope: 7,5 – 15 ml.

Quando a sedação não for desejada, as doses anti-histamínicas de Hixizine xarope devem ser menores que  às doses sedativas. Pode-se tomar de 2 a 4 doses/dia de acordo com a resposta clínica do paciente.

Posologia Hixizine Comprimido

Crianças:

Crianças maiores de 6 anos podem tomar entre 10 a 25 mg. A medicação deve ser dividida em uma a quatro doses ao dia, para o tratamento de alergias. Já para efeito sedativo indica-se um comprimido de uma só vez.

Adultos:

Adultos também podem tomar entre 10 a 25 mg. Sendo:

  • De 1 a 4 comprimidos para doses anti-histamínica
  • De 2 a 4 comprimidos para dose sedativa

Lembrando de não consumir além da dose máxima de 400 a 600 mg ao dia. Quando a sedação não for desejada, as doses anti-histamínicas de Hixizine xarope devem ser menores que  às doses sedativas.

É aconselhável que pessoas com distúrbios gástricos tomem os comprimidos junto com a refeição. O remédio Hixizine é somente vendido com receita médica e junto com ela, o responsável irá indicar as taxas.

Hixizine da sono?

Hidroxizina da sono,  ela é responsável por provocar sonolência transitória e discreta.  Seu efeito sedativo pode comprometer a atenção e habilidade ao dirigir automóvel ou operar máquinas.

Hixizine da sono principalmente no começo do tratamento, em alguns pacientes o efeito é mais forte do que em outros. Em todo o caso é importante redobrar a atenção ao realizar tarefas que apresentem um certo risco.

Hixizine engorda?

Alguns relatos na web afirmam que Hixizine engorda, outros ainda dizem que a hidroxizina engorda, porém na bula do remédio Hixizine, o aumento de peso não é  indicado como um efeito colateral da Hidroxizina.

Em alguns paciente o Hixizine abre o apetite, mas isso depende de cada organismo, já que cada um responde de um jeito diferente a determinados tratamentos.  O Hixizine não é um corticoide, por isso não retém liquido, o que seria a explicação para o aumento de peso que alguns alegam. Porém um fator que pode colaborar para o ganho de peso é a sonolência provocada  pelo antialérgico Hixizine.

Automaticamente nosso corpo fica mais devagar e preguiçoso, ficamos indispostos e com isso adeus as práticas de exercícios físicos! O resultado será um gasto menor de calorias e consequentemente acúmulo calórico em toda a extensão do organismo. Talvez essa seja a ligação mais lógica para uns quilinhos extras na balança.

Fique de olho, caso o aumento  de peso seja muito significativo, converse com o seu médico para ver a possibilidade de trocar o medicamento. É sempre bom lembrar que uma alimentação mais equilibrada e saudável, mantém o peso controlado, pelo fato de não ingerirmos tantas calorias de uma vez só. Um cardápio mais colorido e nutritivo faz com que até o nosso intestino funcione melhor.

 Conclusões Finais

Todo o tipo de medicamento requer cautela. Os remédios são importantes para tratar diversos males, mas também se os seus efeitos colaterais são mais sérios que as aparentes melhoras comunique seu médico.

É preciso estar atento a todas as reações do organismo. Remédios que você não é acostumado a tomar precisam de muitos cuidados para monitorar o andamento. Sintomas como dores de cabeça, tonturas ou náuseas, podem não ser apenas situações corriqueiras. Muitas pessoas não conseguem realizar suas tarefas do dia a dia devido a alguns problemas que envolvem remédios errados.

Se o Hixizine está trazendo mais dores do que bons resultados, talvez esteja na hora de trocá-lo. Pode ser que a quantidade receitada para o seu peso e idade, não está se adaptando ao organismo.


Gostou desse artigo? Dê seu voto!

Péssimo! Não gostei de nada!Ruim!Gostei, ta na média!Muito bom!Excelente! (15 votes, average: 4,40 out of 5)
Loading...