Hidropeek


Produtos como o Hidropeek servem para ajudar pessoas que sofrem com o problema de manchas na pele, que são ocasionadas pelo melasma ou colasma.

O melasma, que também é conhecido como colasma, nada mais são do que manchas acastanhadas e mais escurecida que aparece na face.

O aparecimento desse problema, normalmente, é relacionado à gestação ou ao uso de contraceptivos hormonais e são provocados pela exposição ao sol.

Essa é uma doença predominantemente feminina, mas que também atinge alguns homens.

O melasma aparece graças a alguns fatores específicos, tais como hormônios e exposição solar, como já foi dito, porém, fatores genéticos e características raciais também influenciam o seu aparecimento.

Para esse tipo de problema é que existe o Hidropeek, que ajuda no tratamento.


Então, se você quer saber um pouco mais sobre Hidropeek, continue lendo e descubra tudo o que você precisa saber sobre esse medicamento.

Para que serve o Hidropeek

hidropeek

Hidropeek é produto recomendado para clarear gradualmente o melasma ou colasma que, como já foi dito anteriormente, nada mais são do que essas manchas de cor castanha que surgem na face em decorrência da exposição ao sol ou outra fonte de radiação, podendo ser radiação solar ou artificial.

Nas mulheres, esse problema é bastante comum na gravidez e pode estar associado a variações hormonais ou também às sardas.

Isso porque o melasma, quando aparece em pessoas bastante jovens ou que tenham a pele muito clara são comuns já desde a infância, pelas famosas sardas.

O melasma também está associado à melanose solar e, em alguns casos, a hiperpigmentação cutânea provocada pela produção de melanina em excesso.

Para todos esses casos, o uso de Hidropeek é recomendado, pois promove o clareamento gradual da pigmentação.

Como funciona o Hidropeek

Hidropeek promove um tratamento de despigmentação da pele graças ao seu composto químico, a hidroquinona.

É através do uso da hidroquinona, que é um ácido, que ocorre a atuação sobre os melanócitos, que nada mais são do que as células que produzem melanina.

A atuação de Hidropeek se dá através do bloquei de produção da melanina, aumentando a degradação do melanossomo, que são os responsáveis pelo armazenamento dela.

Como usar o Hidropeek

Hidropeek é um produto muito fácil de ser utilizado e seu uso apresenta um efeito bastante satisfatório.

Hidropeek é um gel, que deve ser aplicada em uma fina camada sobre a área a ser tratada.

A aplicação deve ser feita duas vezes por dia ou de acordo com a orientação médica.

Contraindicação do Hidropeek

Hidropeek é contraindicado para pacientes que apresentem hipersensibilidade a hidroquinona ou a qualquer outro componente da fórmula sob risco de reação adversa.

Precauções do Hidropeek

É recomendado evitar a exposição solar enquanto estiver realizando o tratamento com Hidropeek.

Caso ocorra uma exposição solar mais intensa, como praias, caminhadas, piscina e etc., o mais aconselhável é fazer uso de um bloqueador solar, de acordo com a recomendação passada pelo dermatologista.

Depois do clareamento e despigmentação pele feito com Hidropeek é imprescindível fazer a proteção das áreas tratadas da exposição ao sol.

Para isso, é necessário aplicar diariamente bloqueador oi protetor solar ou mesmo fazer a utilização de roupas protetoras.

Tudo isso para evitar que ao fim do tratamento com Hidropeek aconteça a repigmentação das áreas da pele que foram tratadas.

Hidropeek não deve ser utilizado sem a devida avaliação e orientação médica.

Esse medicamento não deve entrar em contato com os olhos e não deve ser utilizado após o vencimento da data de validade.

Reações Adversas do Hidropeek

Assim como qualquer outro medicamento, Hidropeek também pode apresentar reações adversas. Algumas delas são:

  • Eritemia
  • Leve sensação de queimação
  • Hipersensibilidade ocasional, tais como dermatites de contato localizadas

Também podem acontecer outras dermatites menores com o Hidropeek, tais como a ocronóse exógena e manchas marrons nas unhas, que são reversíveis.

No caso da ocronose exógena, ela ocorre quando há o uso de Hidropeek por um período mais prolongado, com maior incidência em pessoas de pele parda.

Não existem relatos de eventos adversos sistêmicos em decorrência do uso de Hidropeek tópico.

Composição do Hidropeek

Cada grama do gel Hidropeek contem:

Hidroquinona….. 40,0 mg

Excipiente q.s.p. …. 1,0g: Carbômer 980, metilparabeno, metabissulfito de sódio, edetato dissódico dihidratado, propilenoglicol, trometamol, água purificada.

Superdosagem do Hidropeek

Não existem relatos de eventos sistêmicos provenientes do uso de Hidropeek tópico.

Entretanto, vale ressaltar que o seu uso deve ser feito com a aplicação do produto em áreas pequenas da pele, visto que em alguns pacientes desenvolveram eritema transitório e uma leve sensação de queimação.

Armazenamento do Hidropeek

Hidropeek deve ser armazenado em temperatura ambiente, ou seja, entre 15º e 30º, em local seco e arejado e ao abrigo da luz e calor.

Preço do Hidropeek

O preço de Hidropeek varia de acordo com a região e com o local escolhido para a compra.

Entretanto, é possível encontrar esse gel dermatológico Hidropeek 40mg , com a quantidade de 30g, com preços que variam entre R$ 26 e R$45 reais.

 

Então, se você sofre com melasma ou colasma, consulte seu médico que busque a orientação correta sobre o uso de Hidropeek.


Gostou desse artigo? Dê seu voto!

Péssimo! Não gostei de nada!Ruim!Gostei, ta na média!Muito bom!Excelente! (No Ratings Yet)
Loading...