FEMPROPOREX


Está com alguns quilos a mais? Percebeu a necessidade de perder este peso excessivo e pretende iniciar uma dieta? Excelente opção! Entretanto, se a pessoa que percebe a necessidade de fazer uma dieta já se encontra obesa, naturalmente este trabalho será mais difícil uma vez que, quanto mais quilos a perder, maior a exigência de atividades físicas, mudança de hábitos alimentares e a necessidade de alguma medicação; este é o tema deste post – vamos falar sobre o femproporex.

Passo a passo

O que é a obesidade? Como ela é identificada? A obesidade é uma doença crônica, isto é, uma doença de longa duração, que vem se instalando a longo tempo; não surge de uma hora para outra. Ela é o acúmulo de gordura no corpo. Ela precisa ser quantificada para saber se a pessoa tem apenas um sobrepeso, ou seja, está acima do seu peso ideal – que é determinado pelos especialistas na área como médicos, nutricionistas, terapeutas, cirurgiões -, ou se atingiu o nível que caracteriza a obesidade.

O indicador utilizado é o IMC – Índice de Massa Corporal, que é o resultado da relação entre o sexo da pessoa, sua altura e seu peso atual; os valores ideais do IMC também são resultados de estudos dos especialistas. Desta forma, os valores ideais são:

  • Para as mulheres IMC de 32,3
  • Para os homens IMC de 31,1

Quando a pessoa atinge um IMC acima de 40 ela tem o que os médicos chamam de obesidade mórbida e neste caso, o tratamento é bem diferenciado, incluindo talvez cirurgia bariátrica (a que faz a plástica, a ‘redução’ do estômago) e o uso de medicação específica, como, por exemplo, o femproporex.

O que é o femproporex

Segundo a Revista Brasileira de Toxicologia, editada pela Sociedade Brasileira de Toxicologia – SP, em seu volume de julho de 2004 (pp. 39/47), o femproporex é um fármaco anorexígeno sintetizado a partir da anfetamina com o propósito de produzir apenas inibição central do apetite.


Esta é a definição técnica; vamos agora analisá-la minuciosamente para nosso entendimento: um fármaco é um medicamento, uma substância ou um preparado que se usa como remédio. No caso do femproporex, este fármaco é sintetizado (feita uma redução) a partir de uma substância denominada anfetamina, que é um produto químico que aumenta as atividades do sistema nervoso central.

Pra que serve o femproporex

femproporex

O emagrecimento está relacionado a uma das atividades do sistema nervoso central, pois este sistema do corpo humano controla várias de nossas funções vitais, dentre elas, a fome. Para que o femproporex, um sintetizado da anfetamina, alcance um dos seus objetivos – levar uma pessoa a emagrecer, um dos efeitos que ele busca é ser anorexígeno, isto é, induzir à aversão à alimentação, à falta de apetite.

Falamos em um dos objetivos do femproporex porque outro é o seu uso nos casos de estresse, pois ele também ajuda no auxílio a este tipo de problema; mesmo o emagrecimento pode ser um fator estressante, pela fome que ainda não está controlada e causando à pessoa, ansiedade na expectativa de pesagem, resultados, medições e demais itens que estão envolvidos em um processo de emagrecimento.

Estética e saúde durante o emagrecimento

Naturalmente que a pessoa busca uma redução de peso primeiramente por uma questão de manutenção de sua saúde, uma vez que o sobrepeso e a obesidade causam cansaço excessivo, fadiga após atividades mais duradouras e que exigem um pouco mais de esforço.

Outro ponto do corpo que sofre com estes problemas de peso é a formação óssea, gerada para suportar o peso X, e o que passa causará esforço demasiado, dores, desgastes das cartilagens que fazem a junção de ossos e articulações, aumentando ainda mais os sintomas falados anteriormente, como cansaço, dificuldade na respiração, sudorese, dores e outros mais.

Esteticamente também é importante a manutenção do peso ideal, que afeta as proporções do corpo físico e ressaltam a beleza das formas do ser humano. Para que a pessoa obesa consiga então, seu objetivo, ela precisa de um suporte que, muitas vezes, vem em forma de medicação, dentre elas o femproporex.

Orientação médica

Como já falamos, o femproporex é originado de uma anfetamina, substância que afeta o sistema nervoso central e precisa ter a sua indicação feita por um médico, que conheça seu metabolismo, tenha em mãos seus exames, saiba seu histórico de saúde, tenha seus dados atuais para que a quantificação da medicação seja o ideal para você. Nunca use este tipo de substância sem a devida orientação.

Efeitos colaterais do femproporex

O fármaco femproporex é um remédio e não uma fórmula mágica; não se deixe levar por informações inverídicas. Ele é um suporte ao seu tratamento, portanto, uma dieta balanceada e exercícios físicos são fundamentais. Ele tem, como todo químico, efeitos colaterais que surgem caso a quantificação da substância não seja adequada. Portanto, observe o seu metabolismo, as reações do seu corpo após o início de seu uso  como:

  • Tonteiras
  • Sudorese (suor) excessivo
  • Taquicardia
  • Perda do sono

Caso qualquer outro sintoma  o esteja prejudicando, comente com seu médico para que a dosagem seja revista e adequada ao seu tratamento.

Dê a si e a seu corpo o tempo necessário

Como é normal, iniciado um tratamento para emagrecimento, a ansiedade em ver seu resultado é crescente e pode gerar uma angústia desnecessária. Lembre-se do início do post: a obesidade veio crescendo ao longo do tempo e não sairá de um dia para outro; cada grama perdido é uma vitória e fique feliz em verificar isto no seu tratamento.

Pese apenas nas datas que você e seu médico estabeleceram; não entre na ditadura da balança para que você não perca o pique, o ânimo, a alegria de viver! Verá ainda que alimentação adequada não é sinônimo de alimentação ruim; uma dieta balanceada pode, sim, ser muito saborosa!

Alimentação correta, exercícios físicos adaptados aos poucos ao resultado do seu tratamento e, se indicado, a dosagem certa do femproporex, estes serão os suportes do novo caminho que lhe dará, em breve, saúde plena, equilíbrio emocional, IMC ideal, um corpo bonito e muito, muito mais vontade de viver!


Gostou desse artigo? Dê seu voto!

Péssimo! Não gostei de nada!Ruim!Gostei, ta na média!Muito bom!Excelente! (7 votes, average: 4,57 out of 5)
Loading...