Eu emagreci correndo 12 kg em 2 Meses


Eu, Gleidson Henrique, proprietário do site Seu Guia De Saúde emagreci correndo. Quando estava ainda estudando eu pesava 86 kg com apenas 15 anos. Estava muito acima do peso e decidi que tinha que emagrecer.

Embora eu já tivesse visto algumas coisas relacionadas à perda de peso, eu não me importava muito com o meu peso, embora eu soubesse que precisava muda-lo.

Com um objetivo em mente e muita, muita, mas muita determinação mesmo, consegui perder 12 kg em dois meses, apenas correndo e diminuindo a alimentação. Nessa minha caminhada (ou melhor, corrida), fiz diversas coisas erradas, e gostaria que você não fizesse.

Primeiramente, não fiz qualquer tipo de exame para saber se eu estava habilitado para correr. Claro que eu não comecei correndo do nada, até por que não tinha fôlego para isso, e mesmo com muita determinação isso não seria possível. Mas fazer uma avaliação médica é essencial para saber como se está a saúde e se a pratica desse exercício físico pode ser feita sem prejudica-lo.

Outra coisa foi que não segui uma dieta. A minha dieta era ‘não comer’. No almoço e jantar, eu comia apenas a mistura. Sempre fui carnívoro e, portanto comia frango ou carne grelada, mas nada de arroz e feijão. Salada comia a vontade.


Emagreci correndo
Eu emagreci correndo, você também pode!

Algumas vezes fiz dietas loucas, como por exemplo, em uma semana fiquei comendo apenas dois tomates por dia, pois tinha visto na televisão que uma pessoa com anorexia fazia isso e não sentia fome. Cheguei em um ponto em que eu também não sentia fome, mas isso era mais psicológico do que real, pois o meu corpo realmente precisava de nutrientes pois estava em falta, mas quando meu corpo mandava essa informação para minha mente, eu simplesmente estava determinado a não comer e ignorava qualquer sinal de fome que eu tinha.

Embora eu tenha perdido 12 kg em 2 meses quando era jovem, e algumas podem até pensar “vou fazer essa dieta louca do tomate”, isso foi prejudicial a minha saúde e não me ajudava muito a perder o tanto que eu realmente poderia perder.

Existia um grande problema que era os dias de desespero, em que eu engordava mais da metade do que havia emagrecido na semana, e embora eu ainda tinha perdido alguns quilos, era como se eu estivesse drogando o meu corpo, pois eu realmente estava acabando com ele. Eu tirava tudo que ele precisava de uma vez, e em outro momento eu dava muito além, sendo que geralmente era coisas ruins como açucares e semelhantes. Tinha semana que perdia 5 kg, mas engordava 2kg no meio da semana.

Qual o intuito de eu citar minha experiência para vocês? Existem dois motivos, que são: para vocês saberem o que não podem fazer e o que devem fazer, e inclusive o real motivo do por que eu emagreci correndo.

O principal motivo de eu ter emagrecido foi alimentação. Embora eu corria por dia aproximadamente 5 km, e cheguei até a correr 9 km em alguns dias, não era esse o principal motivo de eu emagrecer. Para entender como perder peso, clique no link. Nele eu relevo justamente o segredo do emagrecimento de qualquer pessoa, e saber essa informação é primordial para TODOS que querem emagrecer.

Mas embora o principal motivo foi a alimentação ter diminuído, a corrida me ajudou muito. Além de deixar o meu dia melhor e eu ter mais disposição, a corrida foi o que fez eu permanecer fiel a minha dieta louca. O motivo? Simples. Eu dava minha alma para correr 5 km, simplesmente quase morria, e para quê? Para nada?

A corrida me fazia pensar: “Eu me mato aqui correndo, perco diversas calorias, inclusive sinto dores principalmente nas panturrilhas, e não vou emagrecer? De maneira alguma!”.

E em minha opinião, esse foi o principal benefício que a corrida trouxe para mim. Embora você não seguirá uma dieta louca, mas sim uma dieta correta e equilibrada com todos os tipos de alimentos necessário para que o corpo funcione com saúde, a corrida fará você se lembrar sempre de se manter firme em sua dieta.

Espero que meu exemplo seja de ajuda para você ver o que fazer e o que não fazer. E se eu emagreci, você também conseguirá emagrecer. Ou será que somos diferentes? Eu tenho 24 horas por dia, duas pernas ótimas que me fazia continuar e um cérebro que funciona e que precisei apenas motiva-lo a continuar sempre firme. Somos iguais, certo? Então você consegue também!

Se você está realmente disposto a emagrecer ou já está inclusive emagrecendo correndo, deixe o seu comentário dizendo o que está fazendo.

Obs: apenas para completar meu relato, depois desses dois meses de corrida, comecei fazer academia e perdi mais 6 kg, chegando a 70 kg. Na verdade, como pode ver na foto, devo ter perdido mais em relação a gordura corporal, visto que eu estava começando a ganhar massa magra.


Gostou desse artigo? Dê seu voto!

Péssimo! Não gostei de nada!Ruim!Gostei, ta na média!Muito bom!Excelente! (6 votes, average: 3,33 out of 5)
Loading...