Droxaine


Os antiácidos nada mais são do que medicamentos que servem para aumentar o pH gástrico, assim como faz o Droxaine.

Esses remédios neutralizam o HCI (ácido clorídrico) que é liberado pelas células parietais (células gástricas) e só quem sobre com problemas desse tipo é que sabe como os remédios como Droxaine são úteis.

A azia, por exemplo, nada mais é do que uma queimação que provém da parte de trás do esterno (osso que fica na parte anterior do tórax).

O pior desse problema é que ele acaba irradiando uma dor e um desconforto no peito, garganta e pescoço.

Justamente por isso que medicamentos como Droxaine são importantes.

Então, se você quer saber mais sobre esse medicamento, sua ação, como ele age e quais as advertências e preço, continue lendo e descubra tudo o que você precisa saber.


Para que serve o Droxaine

Droxaine nada mais é do que um remédio antiácido que possui ação anestésica. Ele é utilizado para realizar o tratamento de azia, acidez estomacal, dores estomacais, dispepsia, má digestão, epigastralgia, queimação, esofagite, pirose e distensão abdominal.

Como funciona o Droxaine

Como Droxaine possui ação anestésica e antiácida, ele é capaz de promover rapidamente o alívio da dor causado pelos problemas citados.

O melhor de tudo é que a ação de Droxaine tem início logo após a ingestão, graças a presença da oxetacaína, que é a substância anestésica que promove o alívio da dor.

Já o hidróxido de magnésio e o hidróxido de carbono que compões a fórmula de Droxaine agem de forma rápida para neutralizar a acidez gástrica.

Como usar o Droxaine

A utilização de Droxaine é muito simples e para isso, é importante agitar bem o frasco antes de tomá-lo.

Para adultos e crianças que tiverem mais de 12 anos de idade, á dose indicada é de 1 a 2 colheres de chá ( que são 5 a 10 ml), por 4 vezes ao dia. O recomendado é que essa dosagem de Droxaine seja administrada sempre 15 minutos antes das refeições principais, que são café da manhã, almoço e jantar e a ultima deve ser tomada antes de deitar.

Precauções do Droxaine

Gestantes e lactantes

Durante a lactação, o uso de Droxaine não é recomendado, apesar de ser deconhecido se o produto é, ou não, excretado pelo leite materno.

O medicamento Droxaine também não deve ser utilizado por mulheres gravidas sem que haja orientação de um médico ou cirurgião dentista.

Droxaine está na categoria C de risco durante a gestação.

se estiver fazendo uso de Droxaine, avise imediatamente ao médio a ocorrência de uma gravidez para avaliação do tratamento.

Se estiver amamentando também é preciso informar ao médico.

Idosos

Não existe qualquer tipo de restrição a respeito do uso de Droxaine por pacientes isodos.

Droxaine não deve ser utilizado por aqueles pacientes que apresentem hipersensibilidade (alergia) a qualquer um dos componentes presentes na formulação de Droxaine.

Esse medicamento também não é indicado para menores de 12 anos de idade.

Pacientes com sintomas de apendicite também não devem fazer uso de Droxaine visto que ele pode agravar o risco de perfuração graças ao seu efeito laxativo ou constipante.

Droxaine também não é indicado para pacientes com hipofosfatemia ou que sofram de insuficiência renal grave.

Reações Adversas do Droxaine

Em situações eventuais, o uso de Droxaine pode ocasionar alterações do transito e fluxo intestinal, tais como constipação e diarreia.

Entretanto, esses sintomas tendem desaparecer facilmente com a interrupção do tratamento com Droxaine.

Também podem ocorrer, ocasionalmente, reações em decorrência da hipersensibilidade, tais como:

  • Erupções cutâneas como dermatites e urticárias;
  • Glossite
  • Prurido
  • Angioedema
  • Colapso

Caso ocorram essas, ou quaisquer outras reações adversas, você deve notificar o Sistema de Notificações em Vigilância Sanitária (NOTIVISA) ou a própria Vigilância Sanitária Municipal ou Estadual.

Composição do Droxaine

a composição de Droxaine é bem simples e cada 5 ml do medicamento contém:

Hidróxido de alumínio (sob forma de gel coloidal) ……. 300 mg

Hidróxido de magnésio ……. 100 mg

Oxetacaína ……. 10 mg

Veículo q.s.p. 5ml: ácido benzoico, álcool etílico, água demineralizada, benzoato de sódio, essência de hortelã, essência composta de hortelã, hidróxido de amônio, glicerol, sacarina sódica e sorbitol a solução de 70%.

Volume apresentação suspensão oral: 120 e 240 ml.

Superdosagem do Droxaine

Nos casos em que ocorra a superdosagem de Droxaine será preciso realizar os processos gerais de lavagem gástrica e realização de um tratamento geral de suporte, que inclui monitoramento e também controle hidroeletrolítico que for preciso.

Caso haja intoxicação com Droxaine, ligue imediatamente para 0800 722 6001 para obter maiores informações e orientação adequada.

Interações medicamentosas com o Droxaine

Com o uso de Droxaine, alguns medicamentos precisam ser ingeridos até 2h antes ou 2h depois de tomar o mesmo.

Droxaine

Isso é necessário pois o uso de Droxaine pode alterar a absorção de alguns medicamentos, tais como:

  • Clorpromazina
  • Dicumarol
  • Digoxina
  • Indometacina
  • Isoniazida
  • Levodopa
  • Nitrofurantoina
  • Sais de ferro
  • Tetraciclina

Já outros medicamentos não devem ser utilizados durante o tratamento com Droxaine, tais como o lítio e a quinidina.

Pacientes com doenças crônicas que são submetidos à hemodiálise e que já recebam algum tipo de tratamento antiácido por períodos mais prolongados, precisam estar sob constante monitoramento de seus níveis sérios, sendo necessário uma periodicidade mensal ou bimestral.

Se você faz uso de alguma medicação, comunique ao seu médico e peça instruções.

Preço do Droxaine

O preço de Droxaine pode variar bastante de acordo com a região, a cidade e até mesmo o local escolhido para a compra. Sendo assim, existem opções de venda desse produto com valores entre R$ 23 e R$ 32 reais.

Uma boa dica é pesquisar na internet para encontrar o melhor preço perto de você.

 

Por fim, vale lembrar que o autodiagnostico, bem como a automedicação decorrente dele são coisas extremamente prejudiciais e podem gerar consequências graves a quem pratica.

Isso porque o uso indiscriminado de Droxaine pode resultar em uma úlcera péptica e até mesmo em uma neoplasia estomacal.

Por isso, consulte seu médio e só use Droxaine sob prescrição médica.

 

Pronto, agora você já sabe tudo o que precisava saber sobre Droxaine!


Gostou desse artigo? Dê seu voto!

Péssimo! Não gostei de nada!Ruim!Gostei, ta na média!Muito bom!Excelente! (No Ratings Yet)
Loading...