Dicas de inibidor de apetite


Um dos motivos mais fortes para o ganho de massa corporal é a falta de controle ao se alimentar. Muita gente vê na comida um escape de ansiedade e de tristeza, o que faz com que o alimento seja ingerido de forma exagerada. Hoje traremos a solução para esse problema: inibidor de apetite.

O post de hoje é especialmente voltado para alguns inibidores que podem ser feitos até mesmo em casa e que servem de grandes aliados para quem quer acabar com a gula e perder peso. Pouca gente sabe o quanto é difícil estar acima do peso na nossa sociedade.

É uma luta diária contra olhares, piadas, cansaço excessivo, doenças cardiovasculares e roupas que não entram.

Observe atentamente as dicas de inibidor de apetite que daremos logo abaixo e veja qual deles poderá ser utilizado por você.

Inibidor de apetite natural: Pera

Algumas pessoas não sabem, mas a pera é uma fruta rica em fibras e açúcar que ajuda a saciar a forme na hora das refeições. Consumindo uma pera 15 minutos antes do almoço e do jantar você consegue o efeito inibidor de apetite e em pouco tempo perceberá o resultado no seu corpo.

Suco de maça e abacate

Esse suco é um excelente inibidor de apetite porque as suas substâncias dão a sensação de saciedade e ainda tem o poder de nutrir o organismo. Seu preparo é muito fácil.


Ingredientes

  • 1 copo de água
  • 1 abacate pequeno
  • 1 maçã pequena

Modo de preparo

Adicione todos os ingredientes em um liquidificador e bata até que se torne uma mistura homogênea. Esse suco é recomendado para ser consumido 30 minutos antes do jantar e do almoço.

Outros tipos de inibidores de apetite

Existem outros tipos de alimentos naturais que tem o efeito de inibidor de apetite. Entre eles estão a salada verde, a canela, as frutas vermelhas, o salmão e a pimenta vermelha. Também é possível comprar em farmácia alguns inibidores: Sibutramina e Slim Shots (os mais comuns).

Também é possível encontrar inibidor de apetite fitoterápico e homeopático, são eles: Extrato de proteína da batata, Pholia magra, Chá verde, Calcânea Carbônica, Hipotálamo e Garcinia Cambogia.

Chá inibidor de apetite

inibidor de apetite

As maiores dicas sobre inibidores de apetite estão nesse subtítulo. Estudiosos descobriram que existe uma série de chás com efeito inibidor de apetite. Reunimos alguns deles para que você possa fazer e experimentar em casa.

Chá de limão

Ingredientes

  • 1 limão
  • 1 copo de água

Modo de preparo

Coloque o limão espremido em uma panela com água e deixe ferver por 10 minutos. O limão precisa estar com casca para que contenha os nutrientes necessários. Após a fervura, retire do fogo e deixe esfriar. Você não deve acrescentar açúcar, no máximo um pouco de mel. Você pode ingerir o chá até três vezes por dia.

O limão ele consegue impedir a vontade louca por consumir doces além de servir como energizante. Ele é capaz de melhorar o funcionamento do cérebro e a digestão dos alimentos. O limão ainda tem ação antibactericida e antiviral, ajudando a desintoxicar o organismo com impurezas.

Chá de gengibre

Aprenda a fazer esse chá de gengibre passo a passo:

Ingredientes

  • 1 colher de sopa de gengibre picado
  • 1 xícara de água

Modo de preparo

Adicione o gengibre e a água em uma panela e leve ao forno por dez minutos até que chegue à fervura. Após isso deixe esfriar e tome antes das refeições em adicionar açúcar. Se sentir necessidade adicione um pouco de mel.

O gengibre tem muitos efeitos positivos ao organismo, entre eles está o efeito anti-inflamatório, digestivo e estimulante. Esses efeitos juntos ajudam que o indivíduo perca calorias. Por meio da pectina, o gengibre também serve de inibidor de apetite, já que esse “gel” é capaz de saciar a fome.

Chá de passiflora

Ingredientes

  • 3 xícaras de água
  • 15 gramas de folhas secas de passiflora

Modo de preparo

Adicione os ingredientes a uma panela e deixe ferve por dez minutos. Após isso será preciso coar e esperar esfriar. Beba sem adição de açúcar por até três vezes por dia.

A passiflora tem efeito analgésico e relaxante. Outro efeito positivo é o combate a ansiedade que ajuda a resolver os problemas compulsivos por comida.

Chá verde

Ingredientes

  • 1 xícara de água

1 colher de sopa das folhas

Modo de preparo

Adicione os ingredientes em uma panela e deixe ferver por cerca de 10 minutos. Após isso deixe esfriar e coe o chá. Beba até três vezes ao dia antes das refeições. Não acrescente açúcar.

Esse é o chá mais conhecido por ser inibidor de apetite. Ele não só causa a sensação de saciedade como também evita que o indivíduo fique consumido produtos calóricos exageradamente. Por ter ação diurética, o chá verde também contribui para limpar o organismo, desinchando o corpo.

Chá de maçã

Ingredientes

  • 1 maçã (com casca)
  • 1 xícara de água

Modo de preparo

Retire a semente da maçã e a corte em pedaços. Após isso adicione a maçã e a água em uma panela, deixando ferver por cerca de 10 minutos. Após isso é só deixar esfriar e beber. O recomendado é consumir o chá de maçã antes das refeições.

Por ser formada de muitas fibras solúveis a maçã é um ótimo inibidor de apetite. Além disso, a maçã também serve para energizar o corpo e regular a glicose, servindo de uma ótima aliada para os treinos.

Chá de mulungú

Ingrediente

  • 1 xícara de água
  • 4 gramas de casca de mulungú

Modo de preparo

Adicione os ingredientes em uma panela e deixe no fogo por cerca de 15 minutos até que comece a ferver. Após isso coe o chá e deixe esfriar. O recomendado é não adicionar açúcar, mas se for preciso é possível acrescentar um pouco de mel para adoçar. Tome o chá sempre antes das refeições, por no máximo três vezes ao dia.

Essa erva é calmante, auxilia na saúde do fígado e ainda é antioxidante. É antibactericida e anti-inflamatória, tendo ainda ação diurética.

Chá de laranja amarga

Ingredientes

  • 1 laranja
  • 200 ml de água

Modo de preparo

Com um pilão amasse a casca da laranja (sem a parte branca) e adicione duas colheres dessa mistura à água e adicione em uma panela. Deixe no fogo por 20 minutos até que chegue à fervura. Após isso coe o chá e beba.

É recomendado não adicionar açúcar e fazer o consumo até três vezes ao dia antes das principais refeições.


Gostou desse artigo? Dê seu voto!

Péssimo! Não gostei de nada!Ruim!Gostei, ta na média!Muito bom!Excelente! (6 votes, average: 4,17 out of 5)
Loading...