Vitanol A


Rugas, marcas de expressão, manchas, acne, na pele e até estrias, o Vitanol A é indicado para o tratamento de todos os sinais tendo excelente eficácia na eliminação dessas marcas. A base de tretinoína, ou melhor, ácido retinóico, substância procedida de vitamina A, com grande poder regenerativo, o Vitanol A tem revolucionado o mercado estético passando a ser procurado por mulheres que querem uma pele mais bonita, saudável e rejuvenescida.

Desde que usada de maneira correta, o Vitanol A traz multi benefícios a pele! Deixa mais viçosa, macia, livre de manchas, mais fina, reduz visivelmente manchas de espinhas, cravos linhas de expressão, além de clarear a pele de forma homogênea.

Informações ao Paciente

Antes de iniciar o tratamento com esse medicamento, leia com atenção essa bula.

  • Guarde esta bula. Você pode necessitar ler as informações de novo outra hora.
  • Esta bula fornecerá informações sobre os benefícios e riscos do Vitanol A. Ela inclusive a orientará sobre como você deve tomar Vitanol A de modo correto e em que momento precisa informar ao seu médico sobre condições relacionadas à sua saúde. Se tiver qualquer dúvida, solicite ajuda ao seu médico ou farmacêutico.
  • Esse remédio foi receitado para você e não deve ser fornecido a outras pessoas, uma vez que pode ser prejudicial a elas, ainda que os sintomas que elas apresentem sejam iguais aos seus.
  • Se algum dos efeitos colaterais se tornar grave ou se você notar algum outro efeito colateral que não foi citado nesta bula, avise ao seu médico ou farmacêutico.

O que é o Vitanol A?

Encontrado tanto em gel como em creme, o Vitanol A é um medicamento indicado por um dermatologista para tratar diversas cicatrizes da pele. É o profissional que deverá receitar qual tipo de fórmula é mais eficaz para o seu tratamento. Normalmente o gel é prescrito para pessoas com pele oleosa e o creme para cútis mais seca.

Sob hipótese alguma o Vitanol A deve ser ingerido, apenas de uso tópico – na pele externa -, o ácido retinoico é bem antigo no mercado da beleza. Como todo o tratamento precisa ter um acompanhamento médico para evitar possíveis complicações e novas manchas.


Riscos do Vitanol A

Como todo medicamento, se usado em excesso o produto pode causar problemas no lugar de melhorar. Sempre que desejar obter bons resultados e significativos procure auxílio com um profissional. Muitas pessoas usam produtos que deram certo em outros e não encontram boas avaliações para si mesmo.

Não exagere na quantidade de Vitanol A! O mais indicado é que o uso não seja por longo tempo, pois ele pode afinar demais a pele e romper os vasinhos sanguíneos da face. O uso em excesso pode causar rugas, provenientes da inflamação causada pelo ácido retinoico.

Pessoas que usam altas doses do produto podem ter a pele irritada, aumento das manchas, devido a descamação, entre outros inconvenientes.

Não esqueça que um tipo de tratamento de pele como esse necessita de muito filtro solar. É indispensável o uso de protetor solar durante exposição ao sol. Se você ficar exposto aos raios solares no auge do processo pode ter graves queimaduras por causa da sensibilidade da pele.

Como usar o Vitanol A?

Vitanol A

Antes de dar início ao tratamento lembre-se que a pele precisa estar limpa e sem resíduos de maquiagens ou qualquer outro produto, assim você evita diversas reações alérgicas pelo contato de outros medicamentos.

Apenas utilize o Vitanol A quando for se deitar e assim deixar o local aplicado bem longe de exposição a qualquer tipo de luz. Mesmo a iluminação que estamos acostumados em nossa casa ou trabalho pode contribuir para o aparecimento de manchas. É por essa razão que o uso de protetor solar é recomendado até em dias nublosos.

Siga todas as orientações do seu dermatologista. Alguns dirão que precisa usar o creme todos os dias e outros que precisa intercalar os dias da aplicação. É por isso que o acompanhamento é tão importante.

Enquanto estiver em tratamento não use sabonetes esfoliantes. Utilize o sabonete neutro que ele recomendar, isso evitará que a sua pele fique ainda mais irritada. Pela manhã retire todos os resíduos do Vitanol A, seque bem o rosto e logo em seguida passe um protetor solar. Repita esse processo todos os dias, assim que acordar.

O Vitanol A é receitado para tratar linhas de expressão, manchas de envelhecimento causadas pelo sol e também para quem deseja se livrar das marcas de espinhas de grau leve (grau I) e cravos.

Ação esperada do medicamento

Durante o uso de Vitanol A, espera-se que a aparente mudança tenha início após a segunda ou terceira semana de aplicação. A partir da sexta semana a solução para os problemas se tornam bem mais aparentes. Em 24 semanas as linhas finas apresentam drásticas melhoras e as manchas também estão super reduzidas.

O Vitanol A tem em sua fórmula tretinoína, componente rico em vitamina A que ajuda no crescimento das células epiteliais, renovando o tecido da pele.

Efeitos colaterais do Vitanol A

Pessoas com a pele mais sensível sentirão mais os efeitos do medicamento e terão diversas sensações desagradáveis como:

  • Vermelhidão;
  • Sensação de calor logo depois de aplicar o produto;
  • Ardência – algumas passageiras e outras vezes bem fortes;
  • Descamação da pele – processo em que a pele começa a descascar;
  • Manchas secas – principalmente ao redor do nariz e boca, piorando as linhas finas.

Não se assuste com a descamação e nem com a vermelhidão. Esse é um efeito habitual do Vitanol A, apenas abuse do protetor solar. Todos os sintomas desparecerão assim que o tratamento acabar. Desde que mantenha o uso de protetor solar.

Contraindicações do Vitanol A

Pessoas de pele hipersensíveis, que desenvolvem com facilidade alergias a tretinoína ou a qualquer outro componente da fórmula não devem fazer uso do Vitanol A. Se estiver com a pele irritada devido ao uso de outros produtos, cortes, arranhões ou queimaduras de sol, não utilize a pomada.

Antes de dar início ao tratamento, seu médico precisará saber se dentro da sua família a casos de câncer de pele. Devido a sensibilidade da pele, as queimaduras solares podem fazer com que desenvolva algum tipo de câncer.

Paciente com dermatite, eczema, rósacea (espinhas minúsculas na área central da face, que deixa a pele vermelha e aparente vasinhos sanguíneos) ou dermatite perioral (sensibilidade e irritação da pele em volta da boca), não devem utilizar o Vitanol A.

Na hora de passar a pomada evite algumas áreas como: lábios, dentro do nariz e olhos. Em caso de contato acidental, lave com água abundante e caso seja necessário procure orientação médica.

Não aplique o Vitanol A por cima da pele que tenha sofrido tratamentos recentes como químicas capilar, depilação, peeling, esfoliação mecânica e procedimentos com laser. Também evite o excesso sobre a pele sensível do pescoço e não deixe acumular o creme entre o nariz e lábios.

Preço do Vitanol A

Uma dica muito importante é apenas seguir o tratamento após fazer uma consulta com um profissional de dermatologia da sua confiança! O Vitanol A pode ser encontrado em diversas farmácias físicas e on line. Os preços variam entre R$28,23 e R$32,82.

 


Gostou desse artigo? Dê seu voto!

Péssimo! Não gostei de nada!Ruim!Gostei, ta na média!Muito bom!Excelente! (28 votes, average: 4,64 out of 5)
Loading...