Uninaltrex


O Uninaltrex é um medicamento que auxilia no tratamento do alcoolismo.

Como todo medicamento, o uso do Uninaltrex deve ser regrado, nesse caso a sua atenção deve ser redobrada, pois ele atua diretamente no combate ao vício.

Esse medicamento só pode ser ingerido com acompanhamento médico. Evite riscos a sua saúde, pois ele tem como objetivo proporcionar efeito terapêutico benéfico no tratamento a viciados.

Indicação do Uninaltrex

O remédio é indicado como parte importante do tratamento do alcoolismo, agindo de forma eficaz no tratamento da dependência de opióides (drogas que atuam no sistema nervoso para aliviar as dores).

O seu efeito terapêutico é indicado para proporcionar ação eficaz no programa direcionado a viciados.

Como funciona o Uninaltrex

uninaltrex


O Uninaltrex tem como principal objetivo ajudar no tratamento do vício.

Períodos festivos, como Natal, Ano Novo, Carnaval e Férias, costumam ser um chamariz para as pessoas exagerarem nas bebidas alcoólicas e nem sempre as pessoas acabam se conscientizando do vício que isso pode causar.

Como existe uma maior aceitação do consumo de álcool nesses períodos, as pessoas exageram e esquecem dos riscos do alto consumo de uma bebida alcoólica.

Além de possíveis brigas de trânsito, acidentes, discussões, o álcool também pode trazer sérios riscos a nossa saúde.

Também é importante ficar alerta, em casos de pacientes que estão em tratamento para a dependência alcoólica e acabam tendo recaídas durante esses períodos.

Efeitos terapêuticos do Uninaltrex

Como qualquer medicamento seguido á risca, os efeitos terapêuticos do Uninaltrex são eficazes no tratamento ás drogas.

Ele age para que o paciente perca o vício. A sua ação concentrada como parte do tratamento, seguindo todas as recomendações da bula do medicamento, causa efeito positivo a partir de 30 dias de utilização.

Uninaltrex emagrece?

Não existem relatos que comprovem que o medicamento emagrece.

O que pode acontecer é que cada organismo reage de um jeito diferente ao tratamento, ocasionando perda de massa muscular, porém não é possível afirmar que o Uninaltrex emagrece.

Como usar o Uninaltrex

Como parte do tratamento do alcoolismo, o paciente deve ingerir 50 mg do medicamento por dia.

Para o tratamento da dependência de narcóticos, o paciente deve ingerir inicialmente 25 mg por dia, e após um período de adaptação a dose deve ser dobrada, ficando em 50 mg por dia até o término do tratamento.

Contraindicação do Uninaltrex

O medicamento é contraindicado para:

  • Pacientes que estejam em tratamento usando analgésicos para dores de cabeça;
  • Pacientes que estejam dependentes de medicamentos para alívio de dores;
  • Pacientes com síndrome de abstinência aguda (muito tempo sem tomar remédios para alívio de dores);
  • Pacientes nos quais o teste com Naloxona (droga opositora de opioides) que tenha falhado ou com urina positiva para o teste de opioides;
  • Pacientes com hepatite avançada ou que tenham deficiência hepática;
  • Pacientes que tenham hipersensibilidade aos componentes da fórmula;
  • Pacientes intolerante a lactose;
  • Gestantes;

Precauções

Quando há necessidade de reversão do bloqueio da substância ativa do medicamento (Cloridrato de Naltrexona), no caso dos pacientes que recebem alta dosagem do medicamento, sugere-se como monitoramento a analgesia regional, que atua como sedação da consciência com um benzodiazepínico ou anestesia geral.

A quantidade do analgésico deve ser dosificada de modo que se enquadre nas necessidades do paciente.

Independente da droga que será utilizada para reverter o bloqueio da substância ativa do medicamento, o paciente precisa ser monitorado por uma equipe treinada e equipada com ressuscitação cardiopulmonar.

Em casos de síndromes de abstinência devido a ingestão indevida do Cloridrato de Naltrexona, tem sido relatada em pacientes que já são dependentes de medicamentos que amortecem a dor.

Os sintomas da abstinência aparecem cerca de 05 minutos após a ingestão do medicamento indevido e duram por até 48 horas.

Isso faz com que o paciente sofra de possíveis alucinações visuais e também sonolência.

Suicídio:

O risco  de um suicídio é maior em pacientes com abuso de droga, por isso a atenção deve ser redobrada.

Gravidez:

Não há relatos das substâncias em mulheres grávidas. A Cloridrato de Naltrexona deve ser utilizada durante a gravidez apenas quando os benefícios justificarem o risco.

Parto:

Não há conhecimento se a substância ativa deste medicamento interfere ou não na duração do parto.

Amamentação:

Não constam relatos se a Cloridrato de Naltrexona é extraída pelo leite, porém só deve ser ingerida pela paciente que está amamentando se o potencial benefício justificar o risco.

Uso Pediátrico:

Não foi identificado o uso seguro de Cloridrato de Naltrexona em pacientes menores de 18 anos.

Efeitos colaterais do Uninaltrex

A Cloridrato de Naltrexona (substância ativa do medicamento) pode causar lesão hepatocelular quando ocorre superdosagem.

O Uninaltrex é contraindicado em casos de hepatite avançada ou deficiência hepática. Caso ocorra alum sintoma de hepatite aguda, o paciente deve procurar uma assistência médica.

Para que não aconteça a síndrome de abstinência precipitada, o paciente deve estar pelo menos 7 dias sem ingerir nenhuma outra substância de opioides (medicamentos que bloqueiam as dores).

O uso do medicamento para o tratamento do alcoolismo pode ocasionar náusea, cefaléia, alterações de humor, fadiga, sonolência e tontura.

Para viciados em narcóticos, o medicamento pode ocasionar insônia, ansiedade, cãibra abdominal, vômito, ores nas juntas e músculos e nervosismo.

Preço do Uninaltrex

É necessário apresentar receita médica no momento da compra, por isso o medicamento não pode ser vendido pela internet por determinação da ANVISA.

O medicamento pode ser adquirido pelo preço de R$ 95,20 até R$ 244,60 dependendo da rede de drogarias.

Genérico de Uninaltrex

O Revia é um medicamento genérico do Uninaltrex, onde conta com a substância cloridrato de naltrexona.

O Revia é fabricado pelo laboratório Cristália.


Gostou desse artigo? Dê seu voto!

Péssimo! Não gostei de nada!Ruim!Gostei, ta na média!Muito bom!Excelente! (3 votes, average: 4,67 out of 5)
Loading...