Sucrilhos engorda?


Eles são crocantes, amarelinhos ou coloridos. Alguns têm sabores de milho, outros são bem açucarados e outros possuem um leve gosto de chocolate. Você pode comê-los adicionando leite, morangos, mamão, banana ou melão. Os cereais matinais compõem a mesa do café da manhã, desde o século XIX, e apesar de parecerem leves, muitos possuem alto teor de açúcar nos fazendo refletir a cada colherada, sobre suas calorias, proteínas, fibras e cálcio. Mas, afinal, será que sucrilhos engorda mesmo?

Conhecidos por integrar a primeira refeição do dia, os alimentos ingeridos pouco tempo depois que acordamos nos fazem obter uma melhor disposição e consequentemente nosso dia rende muito mais do que o esperado.

Os cereais são práticos e rápidos, principalmente quando não se dispõe de muito tempo para tomar um bom café da manhã. Se escolhidos de maneira correta, para cada necessidade, e não consumido de maneira exagerada, os nutrientes se harmonizam e podem ser uma boa fonte de alimentação, entretanto, não a essencial.

Para quem não quer arriscar e se manter nos alimentos integrais, há no mercado opções de cereais que são benéficas devido à redução zero de açúcar e as fibras que reforçam o bom funcionamento do intestino. Vale ressaltar, que mesmo os alimentos integrais, só são considerados saudáveis se não passarem por nenhum processo químico.

Assim como muitos alimentos, o sucrilhos engorda quando ingerido de maneira exagerada, incluindo os integrais, e muitos, descritos como “fonte de vitaminas”, “ricos em fibras e minerais”, podem ter um efeito bem contrário do esperado.

Quando sucrilhos engorda?

Se combinados com outros alimentos, os cereais podem atrapalhar os números quando você pisar na balança. Então, muita atenção:


  • Para começar, descarte os cereais que possuem muito açúcar, principalmente os coloridos!
  • Cuidado na escolha da tigela. Quanto maior o pote, mais comida dentro dele. Faça uma base e tente usar cerca de três quartos a uma xícara e um quarto;
  • Para acompanhar, além do leite de vaca, (integral, semidesnatado ou desnatado) você também pode usar leite de amêndoa ou de soja. Se escolher umedecer com achocolatados prontos, vá com calma! Você pode aumentar significativamente o teor de açúcar e calorias. Prefira o leite desnatado no lugar do integral, já que o nível de gordura de um para o outro é bem distinto;
  • Se já faz uso de castanhas, pode adicionar amêndoas picadas ou nozes, ricas em gorduras saudáveis e proteína. Novamente, se contenha! A quantidade de calorias encontradas nesses alimentos é grande e é isso que faz muitos dizer que sucrilhos engorda;
  • Frutas secas são interessantes, entretanto, algumas como chips de banana, cereja seca, tâmaras e uvas-passas, são bem calóricas devido à falta de água. Opte por frutas naturais, já que elas contêm poucas calorias, zero gordura e são ótimas antioxidantes!
  • Caso você não prestou muita atenção, utilizou uma tigela maior do que o normal, exagerou no leite, o cereal acabou e ainda tem líquido no pote, nada de completar com mais sucrilhos. Beba o restante e saia imediatamente da cozinha para não cair em tentação.

Coma com moderação!

sucrilhos engorda

Muitos também já devem ter se perguntado: “Já que dizer que sucrilhos engorda não é uma verdade absoluta, então quer dizer então que sucrilhos emagrece?” A resposta, imagino que você já sabe: também não. Uma dieta baseada somente nesse tipo de alimentação trará um déficit grande de vitaminas. E, aliás, cereais de milhos, normalmente tem sua matéria principal modificada, ‘enfraquecendo’ ainda mais o produto. Alguns estudos sugerem que devido a essas alterações industriais, a possibilidade do organismo desenvolver câncer não está descartada.

O sucrilhos emagrece quando você decide não abusar e concilia suas refeições com outros alimentos saudáveis e a pratica de exercícios. Se você pretende variar o seu café da manhã e fazer dele algo mais prazeroso e, claro, saboroso, saiba que você deve utilizar tudo com equilíbrio.

Além dos cereais, não se esqueça de adicionar em seu cardápio diário frutas, vegetais, gorduras saudáveis, peixes, carnes magras e verduras. Uma dieta equilibrada faz o corpo fluir melhor e você consegue emagrecer de forma mais proveitosa e sadia. Lembre-se: quanto mais variado suas opções de alimentos, maior a vontade de seguir corretamente a dieta.

Só para reforçar… fique de olho na quantidade!

Em excesso, os sucrilhos podem prejudicar sua energia, causar diabetes e aumentar a gordura corporal. Altos picos de açúcar no corpo causam danos aos hormônios que desejam, de todas as maneiras, receber mais e mais carboidratos. Quanto mais o corpo queima carboidratos, menos tempo ele tem para queimar a gordura. Ai, acredite se quiser…o sucrilhos engorda e muito!

Comer muitos cereais sobrecarrega os órgãos responsáveis pelo controle de açúcar no sangue, entre eles, o pâncreas. Isso faz com que a insulina do nosso organismo entre em batalha todos os dias para controlar a entrada de açúcar e quando ela não dá mais conta de combater, a diabete aparece.

Inflamações no intestino também são facilmente encontradas nos excessos desse alimento, devido – como já dissemos acima – a sua fórmula geneticamente modificada.

Você sabe qual é a origem do sucrilhos?

sucrilhos

Nós falamos tanto sobre esse cereal que faz a alegria de muita gente, mas você sabe de onde surgiu o sucrilhos? Os flocos de milho açucarados surgiram a partir de um erro!

Tudo aconteceu no ano de 1894, em Michigan, nos Estados Unidos, quando dois irmãos tentavam descobrir uma maneira de substituir o pão servido em uma clínica. Os nomes deles eram John e Will Kellogg!

Eles deixaram, sem querer, um pouco de trigo de molho em água de um dia para o outro. Logo, notaram que o resultado podia ser moldado e assado na forma de flocos. Após alguns testes, os irmãos aplicaram o processo com milho. O efeito deu certo e assim nasceu o “corn flakes”.

De início, o produto só foi comercializado para os pacientes da clínica de John, que estava satisfeito com o rendimento. Contudo, um ex-paciente de John, C.W. Post, viu o sucesso que poderia conseguir e, sem pedir permissão, pegou a receita “emprestada”. Em 1896 nascia, juntamente com outros produtos, o cereal  “Grape Nuts”.

Will Kellogg, o original dono da receita, não ficou para trás. Lançou-se no mercado e a batalha pela liderança começou. Como forma de atrair novos clientes e preservar os antigos, as fórmulas foram se modificando, até caírem no gosto popular: os cereais de milho cobertos de açúcar.

Post bem que tentou, porém seus cereais ficavam cristalizados, duros e colados uns nos outros. Já a equipe de Kellogg se aperfeiçoou e conseguiu uma cobertura branquinha e grãos bem separados, exatamente como os conhecemos hoje.

Conclusão

Se você está em uma dieta para perder peso, é importante saber dosar em quantidade corretas todos os alimentos. Sucrilhos engorda apenas quando ingerido em excesso, assim como diversos outros alimentos. Portanto, a moderação é o principal requisito para não ganhar peso exageradamente com esse cereal.


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