Suco detox para emagrecer

Na busca do emagrecimento o consumo de suco detox tem se tornado muito comum e eficaz. É muito utilizado por quem quer emagrecer de forma mais rápida e saudável sem a utilização de produtos industrializados.

Nada melhor do que emagrecer utilizando produtos naturais como frutos, verduras e legumes. A junção desses ingredientes é excelentes fontes de vitaminas, nutrientes e proteínas essenciais para o organismo.

A utilização de suco detox para emagrecer além de fazer com que o indivíduo perca peso em pouco tempo, faz com que a saúde de todo o corpo seja beneficiada. Além da diminuição de gorduras localizadas e da perda de peso, o suco detox ajuda a combater o cansaço, melhora o sono, o funcionamento do intestino, combate os sintomas da tensão pré-menstrual (TPM), alivia enxaquecas e é muito eficiente para a concentração.

O objetivo principal do suco detox é o de eliminar as impurezas que sobrecarregam o nosso organismo. Essas impurezas são absorvidas através de tudo que consumimos, desde alimentos, líquidos até o próprio ar que respiramos. A desintoxicação do organismo favorece principalmente à limpeza do fígado. Nosso corpo passa a funcionar de forma mais eficiente.

O fígado é o órgão responsável por transformar as impurezas absorvidas pelo organismo em substancias que saem pela bile, urina e fezes. Assim o fígado é limpo e o processo de emagrecimento é mais rápido.


O que significa detox?

Detox é o processo de desintoxicação que o nosso organismo passa para eliminar as toxinas indesejáveis que são absorvidas. O processo de detox ajuda a melhorar o corpo porque ele elimina visitantes indesejados que causam diversos problemas, como sono e cansaço, inchaço, mudanças de humo, problemas de digestão e aumento de peso.

Aliados ao suco detox para emagrecer

A utilização excessiva do suco detox faz com que o organismo absorva muitas fibras, o que pode causar náuseas e prisão de ventre, dando ao indivíduo uma sensação de inchaço. Para que o processo de emagrecimento aconteça de forma mais rápida e eficaz é necessário fazer mais do que beber o suco detox.

É preciso alinhar o consumo dos sucos com a atividade física regular, com uma dieta alimentar saudável e com a ingestão da quantidade recomendada de água por dia. Dessa forma, com a união desses fatores a perda de peso será mais efetiva e o corpo ideal chegará de forma mais rápida. Além disso, a saúde do corpo inteiro será beneficiada.

Cuidados com o preparo do suco detox

Existem alguns tipos de suco detox que não dão o resultado necessário para quem o consome. Mas por que isso acontece? A forma como o suco é feito e o que é utilizado contribui muito para a sua ação ser eficiente ou não.

A primeira coisa que deve ser observada e evitada é a adição de açúcar, visto que é um ingrediente que ao invés de ajudar a emagrecer e desintoxicar, engorda.

É importante também que os ingredientes utilizados sejam exatamente os que estão descritos na receita. Adicionar outros para dar um sabor mais agradável pode inibir os efeitos positivos do suco.

Que horas consumir o suco

Por serem extremamente nutritivos, os sucos detox podem substituir as refeições intermediárias. Você pode tomá-los no lugar do lanche da manhã ou da tarde. É recomendado que o indivíduo diversifique as receitas, para que não fique enjoativo e o consumo do suco seja desmotivador.

É importante aliar prazer ao consumo, então procure o suco detox que mais te agrade. Consuma o suco ao invés de comer lanchinhos que são menos nutritivos e que podem engordar.

Muitos sucos são recomendados para o consumo antes de fazer qualquer refeição no dia. Porque ele auxilia que o corpo tenha um melhor desempenho no decorrer do tempo.

Receitas de suco detox

Com a utilização tão comum de suco detox no dia a dia para ajudar a emagrecer e desintoxicar o organismo, resolvemos colocar no nosso post algumas receitas para que você possa começar a testar e sentir os efeitos no corpo.

É importante seguir as receitas à risca e evitar adicionar ingredientes, principalmente o açúcar. Isso pode fazer com que o efeito do suco para a desintoxicação e par ao emagrecimento podem ser anulados.

Veja a seguir:

suco detox para emagrecer

Suco de couve com limão e pepino

Aprenda o passo a passo de como fazer um excelente suco de couve:

Ingredientes

  • 2 folhas de couve
  • 1 pedaço de pepino descascado e sem sementes
  • Suco da metade de 1 limão
  • 1 maçã vermelha sem casca
  • 150 ml de água de coco

Modo de preparo

Adicione todos os ingredientes ao liquidificador e beba assim que estiver pronto. Esse suco é muito benéfico porque os ingredientes utilizados são antioxidantes, fonte de fibra e tem o efeito de auxiliar no funcionamento do intestino. Através do consumo desse suco o organismo é revigorado de todas as impurezas.

Suco amarelo com gengibre

Ingredientes

Modo de preparo

Adicione todos os ingredientes no liquidificador, bata e consuma logo após de pronto. É melhor servi-lo gelado e se preferir pode coar.

Esse suco tem ação termogênica. O gengibre é capaz de acelerar o metabolismo do corpo, o que faz com que as calorias sejam queimadas de forma acelerada. O abacaxi tem efeito diurético e combate diretamente ao inchaço, ajudando a limpar o organismo.

O suco também ajuda no melhor funcionamento intestinal e facilita a digestão. A pêra é rica em vitamina C, auxiliando a imunidade do corpo.

Suco de chá verde com couve

Ingredientes

  • 1/2 maçã vermelha com casca
  • 2 folhas de couve
  • Gelo a gosto
  • 100 ml de chá verde

Modo de preparo

A primeira coisa a se fazer é preparar o chá. Coloque a água para ferver e acrescente o chá verde. Após isso leve a geladeira e deixe esfriar. Depois que o chá estiver gelado adicione ao liquidificador com a maçã e a couve. Bata e beba assim que estiver pronto.

O chá verde ajuda a acelerar o metabolismo, ajudando da queima de calorias e na quebra de gordura. A couve é fonte de fibras e auxilia a saúde do organismo inteiro.