Sal rosa do Himaláia: Benefícios e formas de uso


Você já ouviu falar sobre o sal rosa do Himaláia? Esse é considerado o sal mais puro do mundo! Ele está presente em montanhas do Himaláia que são resultados de uma parte do oceano que ficou presa em rocha durante as convulsões do início da história do planeta.

O mar foi cristalizado em camadas de sal e protegidos pro milhões de anos. A coloração do sal é resultado da grande concentração de minerais que é presente nele. Por conta da sua fama e das suas propriedades o Sal Rosa do Himaláia tem o preço bem diferente do sal comum que utilizamos para fazer comida.

 Procure um nutricionista

Acho que é importante falarmos isso agora, antes de te mostrarmos todos os benefícios que o sal rosa do Himaláia causa no corpo humano. Muita gente se empolga com todos os resultados que ele causa no corpo humano e passa a utilizar e ingerir o sal da forma que bem entende.

Isso é um grande erro. Mesmo sendo um produto natural o uso de forma incorreta pode causar alguns efeitos colaterais. Por isso procure um especialista, um nutricionista e siga a dieta e as recomendações que ele te indicar. Dessa forma você conseguirá obter resultados de forma mais eficiente e rápida, além de por meio de uma forma mais segura.

Sinergia

Você consegue perceber que as frutas e os vegetais possuem vitaminas e outros nutrientes em sinergia para atribuir benefícios ao corpo humano? O mesmo acontece com o sal rosa do Himaláia, há sinergia entre os minerais.

Isso significa que há interação entre elementos diferentes para conseguir produzir um efeito que é maior do que o efeito causado pela soma dos seus efeitos individuais. Estão presentes no sal rosa do Himaláia 84 minerais.


Menos sódio por porção do que o sal comum

Uma das características que fazem do sal rosa do Himaláia ser tão interessante é que por ter uma estrutura maior do sal, a sua porção possui menos sódio do que os grãos de sal que são extremamente refinados nas indústrias.

Enquanto que o sal comum possui 97,5% de cloreto de sódio e 2,5% de produtos químicos (como agentes clareadores e absorventes de umidade), o sal rosa do Himaláia tem 85% de cloreto de sódio e 15% de outros minerais.

Benefício do sal rosa do Himaláia

Você sabia que o termo salário vem de sal? Isso demonstra o quanto o sal é importante para o nosso organismo. Antigamente ele era utilizado como moeda. Boa parte do nosso organismo é constituído por sal e a gente precisa dele para se manter em pé.

O sal rosa do Himaláia tem tantos benefícios ao ser humano por conta da sua pureza e riqueza de minerais e nutrientes. Entre eles está o cálcio, o magnésio, o potássio, o bicarbonato e até o sulfato.

A ingestão correta desse sal, por meio de um acompanhamento de um nutricionista, causa maravilhas ao corpo que mais parece um santo remédio.

sal rosa do himalaia

Veja alguns desses benefícios abaixo:

  1. Eliminação de toxinas
  2. Controle (diminuição) da pressão arterial
  3. Prevenção de câimbras
  4. Hidratação do corpo
  5. Regulação do funcionamento do metabolismo
  6. Equilíbrio de eletrólitos
  7. Melhora a circulação sanguínea por todo o corpo
  8. Fortalecimento dos ossos por causa do cálcio presente no sal
  9. Equilíbrio do pH e redução de refluxo ácido
  10. Melhora a absorção de nutrientes pelo organismo
  11. Desenvolvimento de células gliais no cérebro – essas células são responsáveis por pensamentos criativos e pela capacidade de planejamento que o ser humano tem
  12. Melhora a comunicação do cérebro com os músculos

Quanto de sal rosa do Himaláia se pode consumir

Nada em excesso faz bem, já ouviu algumas pessoas falarem isso? É verdade! Por isso que é tão importante procurar ajuda de um nutricionista para não passar do que é recomendado. O que a gente sabe é que a Organização Mundial da Saúde, a OMS, diz que a ingestão diária de sal (independente do tipo de sal) não pode passar de 6 gramas – o equivalente a uma colher de chá cheia.

Infelizmente essa recomendação praticamente não é seguida pela maioria das pessoas que costuma exagerar no sal por conta do sabor que ele dá aos alimentos. A ingestão em excesso do sal pode causar efeitos negativos no corpo humano, como o inchaço, a alteração da pressão arterial e até a retenção de líquidos.

Maneiras de utilizar o sal rosa do Himaláia

Por conta dos tantos benefícios que o sal rosa do Himaláia proporciona as pessoas o utilizam de diferentes formas. Enquanto algumas o utilizam para a produção de alimentos, outros usam em função estética em banhos.

A gente vai te apresentar como são essas duas formas de maneira prática:

Usando o sal rosa do Himaláia na alimentação

É possível substituir o sal branco refinado pelo sal rosa do Himaláia. O que você precisa levar em consideração é a quantidade de ingestão diária permitira.

A melhor forma de utilizar o sal é adicioná-lo à comida ainda na hora do cozimento, isso permitirá que você aproveite todos os seus nutrientes da melhor forma. Também pode ser utilizado para temperar saladas.

Usando o sal rosa do Himaláia em banhos

Os banhos com esse sal tornam a pele mais bem hidratada. O recomendado é fazê-lo em uma banheira. Para isso você vai precisar de água morna e um copo de 200 ml cheio de sal rosa.

Despeje o sal na água, entre na banheira e deixe o corpo imerso (não a cabeça) por meia hora. A recomendação é fazer esse banho antes de se deitar para dormir à noite. Isso permitirá que o seu corpo absorva todos os nutrientes do sal.

Sal rosa do Himaláia preço

O sal rosa do Himaláia custa de R$19 a R$39 o quilo, mas os benefícios que ele proporciona valem muito a pena. Esse é um tipo de produto para quem está ligado a saúde do corpo e que sabe da importância de se ingerir produtos naturais e que sejam ricos em nutrientes. O sal rosa do Himaláia é completamente natural sem nenhuma interferência industrial.


Gostou desse artigo? Dê seu voto!

Péssimo! Não gostei de nada!Ruim!Gostei, ta na média!Muito bom!Excelente! (3 votes, average: 3,33 out of 5)
Loading...