Resodic


Doenças reumáticas são doenças que ocorrem devido ao desgaste das articulações (conexões naturais existentes entre ossos, nos vertebrados, ou entre os artículos dos apêndices dos invertebrados).

Esse tipo de doença acontece quando o sistema imunitário torna-se excessivamente ativo, podendo atacar os revestimentos das articulações, provocando dor e o inchaço.

É comum que com o passar do tempo, a doença acabe provocando danos à cartilagem (um tipo de tecido conjuntivo composto por células chamadas condrócitos e de uma matriz extracelular especializada), que é um elemento que amortece a extremidade dos ossos.

Através das articulações dos ossos que conseguimos nos movimentar, por isso com o tempo esse movimento pode acabar sofrendo lesões e começando a ocasionar a dor.

Movimentos repetitivos ou movimentos que fazíamos em uma certa idade com mais facilidade, acabam ficando mais complexos ao longo do tempo. Mas isso também não é associado somente a idade, mesmo indicando que o maior número de pessoas que sofrem de doenças reumáticas são idosos.

Cuidar da saúde é uma forma individual de lidarmos com as nossas vivências e experiências, por isso manter uma boa alimentação, praticar exercícios regularmente e reduzir o estresse adquirido por problemas pessoais e profissionais com atividades que relaxam, costumam funcionar bastante.


Aquela dor nas costas que vem com o tempo ou após trabalhos que causam esforços físicos, assim como dores pelo excesso da prática de esportes e dores cirúrgicas são coisas que incomodam bastante o nosso corpo.

Para ajudar no tratamento e aliviar esses tipos e outros tipos de dores, o remédio Resodic é indicado no tratamento e combate da dor.

Para que serve o Resodic

resodic

O anti-inflamatório Resodic serve para o tratamento de dores reumáticas das articulações (que impossibilitam os movimentos dos braços e pernas), dentre outros princípios terapêuticos gerais, garantindo eficácia no tratamento primário das seguintes doenças e/ou incômodos:

  • Dores nas costas;
  • Bursite (conhecida também como síndrome do ombro congelado);
  • Cotovelo de tenista (Irritação do tecido que liga o músculo do antebraço ao cotovelo);
  • Artrite (inflamação das articulações);
  • Artrose (Também conhecida como osteoartrite), que caracteriza-se pela perda da cartilagem que protege as extremidades ósseas, como cotovelos e joelhos, que tem o objetivo de amortecer os impactos durante os movimentos);
  • Osteoporose (doença que faz com que os ossos fiquem fracos);
  • Crises de gota (caracterizada pela aumento dos índices de ácido úrico do sangue, o que faz com que cristais de sódio se deponham nos tecidos e articulações gerando crises de artrite aguda secundária e incômodos aos portadores da doença);
  • Entorses (lesões que geralmente acontecem com atletas e jogadores, caracterizada por movimentos bruscos e violentos com freqüência);
  • Distensão muscular (ocorre quando um músculo ou o tendão que se prende ao osso é submetido a um esforço que rompe fibras musculares e os vasos sanguíneos que as irrigam, dando origem a um hematoma acompanhado de inflamação local), isso geralmente acontece devido a falta de condicionamento físico para determinada atividade, falta de aquecimento, excesso de peso e cansaço extremo, por exemplo;
  • Estiramentos (comuns em futebol ou corridas, causando lesão no joelho, pulso ou ombro);
  • Luxação (Deslocamento de um osso);
  • Dores e inchaços após cirurgia;
  • Inflamações dolorosas em ginecologia (dores antes e durante a menstruação);
  • Infecções do ouvido, nariz e garganta;

O remédio tem como intuito aliviar a dor ocasionada pela lesão ou inflamação até a cicatrização da mesma, no caso quando a dor ultrapassa 10 dias, o paciente deve se consultar com o seu médico para que o tratamento seja isolado.

Como funciona o Resodic

O Diclofenaco Sódico (principal substância ativa do medicamento) funciona na dor relativa à inflamação tecidual.

A ação do medicamento é perceptível a partir da primeira dosagem, onde alivia a dor, porém tem um efeito satisfatório após 48 horas da primeira dosagem, tendo como objetivo tratar a inflamação e o incômodo em até 10 dias de tratamento, comprovando a sua eficácia em mais de 90% dos pacientes.

Como usar o Resodic

O medicamento em comprimido só pode ser usado por crianças e adultos acima de 14 anos.

A dose diária recomendada é de 100 mg a 150 mg, divididas a cada 8 ou 12 horas (de acordo com a receita médica).

A dose diária não pode ultrapassar 200 mg, onde excedendo é considerado superdosagem.

Para ação prolongada do medicamento é o indicado é 100 mg por dia em uma única dose. De preferência após as principais refeições (almoço ou janta).

A dose do Resodic em gotas pode ser ingerida até 3 vezes ao dia, seguindo a recomendação de 0,5 a 2 mg por kg de peso corporal do paciente.

A dose diária não pode ultrapassar 150 mg, onde excedendo é considerado superdosagem.

Para aplicação injetável o recomendado é uma dose de 75 mg por dia. Siga as recomendações do seu médico.

Contraindicação do Resodic

O medicamento é contraindicado para pacientes que possuem hipersensibilidade (alergia) ao diclofenaco ou a qualquer componente da fórmula.

Caso o paciente não saiba da alergia, as reações adversas do Resodic podem provocar secreção nasal, asma, vermelhidão na pele e inchaço.

Para pacientes que tem ou tiveram problema de úlcera no estômago ou no intestino, porém o uso do medicamento é recomendado, as reações adversas podem ser de sangramento no estômago ou no intestino e sangramento nas fezes ou fezes pretas.

O medicamento é contraindicado para pacientes que sofram de doenças graves dos rins e fígado, gestantes e mulheres que estejam amamentando.

Caso tenha suspeita de gravidez, avise imediatamente o seu médico e interrompa o tratamento após a confirmação da gravidez.

Precauções

O medicamento não é recomendado para pacientes que tenham doença no coração ou nos vasos sanguíneos.

Caso o paciente tenha doenças cardiovasculares, pressão alta, colesterol alto, diabetes fuma e bebe, a dose não deve ser superior de 100 mg ao dia e caso o tratamento dure mais de 1 mês o médico deverá ser consultado novamente para uma nova avaliação clínica.

Caso o paciente já teve ou tenha problemas gastrintestinais, problemas nos rins, esteja desidratado, tenha hemorragias no sangue, informe o seu médico antes de tomar o Resodic.

Em casos de reações adversas do Resodic, avise imediatamente ao seu médico e suspenda o uso do medicamento.

Efeitos colaterais do Resodic

Como todo medicamento, o Resodic pode apresentar reações adversas, até porque cada organismo responde de um jeito durante o tratamento.

As reações adversas mais sérias não ultrapassam 1% dos pacientes que utilizam o Resodic, na maioria dos casos isso ocorre após superdosagem, onde o paciente pode sentir dor no peito, falta de ar, dificuldades para respirar e inchaços nas pernas ou pés.

Outras reações adversas que não ultrapassam 0,1 dos pacientes são de febre alta, sangramento, tontura, alterações de humor, perda de memória, náusea, vômito, tontura e manchas na pele.

Caso o seu tratamento seja longo, é recomendado que após algumas semanas utilizando o medicamento, você preciso ir ao médico para realizar novos exames de rotina para você ter certeza que não está sofrendo de nenhuma reação inesperada provocada pelo Resodic.

Interação do Resodic com outros medicamentos

As interações do Resodic são observadas por medicamentos que inibem o efeito do Diclofenaco Sódico (principio ativo do medicamento).

Medicamentos que tenham Digoxina (se usados ao mesmo tempo, pode ocasionar aumento das concentrações plasmáticas de digoxina. Neste caso, recomenda-se monitoramento do nível de digoxina sérica).

O uso de diuréticos e agentes anti-hipertensivos, podem inibir o efeito do medicamento.

Utilizando medicamentos que contenham Ciclosporina e tacrolimo, pode aumentar  a toxicidade nos rins, causada pela ciclosporina e tacrolimo, devido ao seu efeito nas prostaglandinas renais.

O uso do medicamento com outros AINEs sistêmicos ou corticoides, pode elevar a frequência de efeitos gastrintestinais indesejados.

Composição

Cada comprimido do medicamento contém 50 mg de diclofenaco sódico.

Excipientes: lactose M 200, amido de milho, fosfato bi cálcico, estearato de magnésio, copolímero do ácido metacrílico tipo C, dióxido de titânio e corante vermelho n° 40 laca.

Superdosagem do Resodic ( Diclofenaco )

Caso o paciente realize superdosagem do medicamento, o mesmo deve procurar uma emergência médica o quanto antes.

A reação da superdosagem pode provocar vômito, hemorragia gastrintestinal, diarreia, tontura, zumbido e até mesmo convulsões.

O paciente deverá realizar uma lavagem gástrica para desintoxicação do estômago.

Preço do Resodic

O Resodic pode ser encontrado a partir de R$ 6,50, porém dependendo da região esse preço pode sofrer alterações.

É necessário apresentar receita branca comum durante a compra do medicamento.

Genérico do Resodic

O Diclofenaco Sódico que possui a mesma substância do Resodic é o medicamento similar do mesmo.

O seu preço é a partir de R$ 3,20.

Pergunta dos leitores

Resodic serve para dor de garganta?

Sim, pois o Resodic é um anti-inflamatório que atua no alívio e no tratamento da dor de garganta.

Resodic serve para dor de dente?

Sim, pois o anti- inflamatório alivia a dor de dente como também ajuda no processo de cicatrização de procedimentos cirúrgicos, como a extração de um dente, por exemplo.

Resodic serve para dor de cabeça?

Sim, o medicamento serve para dor de cabeça, onde o alívio ocorre a partir da primeira dose, claro que se a dor de cabeça persistir por mais de 7 dias, o paciente deve procurar o seu médico para uma nova avaliação clínica, para que possa ser iniciado um tratamento mais adequado.

Resodic serve para garganta inflamada?

Sim, o medicamento alivia as áreas inflamadas do corpo, inclusive das infecções da garganta.

Onde comprar Resodic mais barato?

Cada rede de drogarias e farmácias estabelecem um preço que vai de acordo com a região. A forma mais prática de conseguir comprar o Resodic mais barato é através de sites de buscas, onde o paciente poderá pesquisar o local mais barato, além de poder consultar promoções, como também encontrar o preço do genérico do Resodic.


Gostou desse artigo? Dê seu voto!

Péssimo! Não gostei de nada!Ruim!Gostei, ta na média!Muito bom!Excelente! (No Ratings Yet)
Loading...