Remédio para ansiedade


Se existe um mal comum em quase todas as pessoas do mundo é a ansiedade. É por isso que em meio a esse problema resolvemos dedicar o artigo a falar do remédio para ansiedade. Por conta da pressão que o indivíduo recebe de todos os lados, o resultado comum é a ânsia por produzir, por resolver, por crescer.

Existem alguns remédios que encontramos na farmácia, outros naturais, alguns que a gente pode fazer em casa. Para quem assim como a maioria sofre desse mal, esse post é especial e te ajudará a se livrar desse problema que nos impede de fazer tantas coisas.

Remédio para ansiedade industrial

Entre os remédios que podem ser utilizados para combater os males causados pela ansiedade, estão dois grupos conhecidos: os ansiolíticos e os antidepressivos. Nesses casos esse tipo de remédio para ansiedade só pode ser administrado mediante um aconselhamento médico.

Eles precisam de uma receita para serem comercializados, justamente porque a orientação do consumo deles é muito importante por produzirem efeitos colaterais e até expor o indivíduo a alguns riscos.

Lembre-se, não utilize nenhum medicamento por conta própria, muito menos os citados aqui. Muitos deles causam dependência e afetam outras partes do organismo.

Antidepressivos

  • Sertralina;
  • Amitriptilina;
  • Venlafaxina;
  • Fluoxetina;
  • Nortiptilina;
  • Desvenlafaxina;
  • Fenelzina;
  • Trazodona;
  • Bupropiona.

Ansioliticos

  • Temazepan;
  • Oxazepan;
  • Clonazepam;
  • Lorazepan;
  • Diazepan;
  • Triazolam;
  • Alprazolam;
  • Flurazepan;
  • Clordiazepóxido.

Remédio natural para a ansiedade

Na busca pelo alívio dos problemas modernos, muita gente acha que consumir produtos industrializados só prejudica. É por isso que tem se tornado comum o consumo de produtos naturais para diversos tipos de problemas.

Esse também é caso para os ansiosos. Existem várias maneiras naturais de conseguir obter o remédio para ansiedade. Remédio esse que terá efeitos positivos e ajudarão o indivíduo a se curar do problema.

Essas alternativas naturais para combater a ansiedade ajudam pacientes em casos mais graves, mas não resolvem o problema. Nos casos crônicos de ansiedade, quando ela passa a ser uma síndrome do pânico, o paciente precisará manter um acompanhamento médico com um psicólogo e/ou psiquiatra e ser submetido a tratamentos específicos.

Selecionamos alguns dos remédios caseiros para a ansiedade, veja abaixo:

Remédio para ansiedade com erva-cidreira

remédio para ansiedade

Quem não conhece essa planta que tem um aroma tão doce e saboroso? A erva-cidreira é um ótimo calmante e relaxante natural.

Ingredientes

  • 1 xícara de água
  • 1 colher de chá de erva-cidreira
  • 1 colher de chá de camomila

Modo de preparo

Adicione as ervas e a água em uma panela e deixe ferver por 10 minutos. Após isso é só esperar esfriar, coar e beber o chá.

Remédio para ansiedade com maracujá

É comum que nossos pais ou avós já tomem um suco de maracujá com o intuito de se acalmarem e até de dormir. O maracujá é um excelente calmante natural. Esse remédio nada mais é que o suco de maracujá adoçado naturalmente.

Ingredientes

  • Mel a gosto
  • 100 ml de água
  • 100 ml de polpa de maracujá

Modo de preparo

Adicione a polpa de maracujá no liquidificador e bata por 3 segundos. Depois disso coe as sementes e misture o suco com a água e com mel a gosto.

Para que o suco sirva de remédio para ansiedade é importante consumir até 6 copos dele por dia.

Cheiro de lavanda

A lavanda é um ótimo remédio para ansiedade, já que o seu aroma é descrito como uma espécie de “anti-inflamatório” emocional. Em estudos feitos pelo mundo inteiro foi comprovado que pessoas que estavam passando por momentos de ansiedade se tranquilizavam ao esperar em um local onde havia o aroma da lavanda.

Na Alemanha pesquisadores estão produzindo uma pílula de lavanda para tratar a ansiedade.

A Valeriana

É uma das ervas que possuem efeito calmante e relaxante. A valeriana é um ótimo remédio para ansiedade porque possui substâncias sedativas. Normalmente seu uso é combinado com outras ervas como a camomila e a erva-cidreira.

O poder dos exercícios físicos

O que muita gente ainda não sabe é que existem outras práticas e mudanças de hábitos que servem também de remédio para ansiedade. Esse é o caso da prática de exercícios físicos regularmente.

A partir do momento que você pratica alguma atividade física, seja ela qual for, seu cérebro terá um melhor desempenho e seus pensamentos serão automaticamente filtrados. Um dos maiores motivos da ansiedade são pensamentos com saúde, estado financeiro.

Ao praticar atividades físicas você passa a pensar em outras coisas e começa a ganhar autoestima, além de controle emocional e pessoal. Quando seu corpo vai se modificando as suas emoções também se fortificam.

A respiração como um remédio para ansiedade

A forma como você respira diz muito sobre o que você irá sentir. Quando está respirando de forma mais apressada e rápida, seu corpo passa a sentir desconforto ou medo. Agora se você conseguir estabilizar a respiração deixando ela calma e profunda, perceberá que os sintomas da ansiedade se dissiparão.

Evite pensar em coisas desastrosas

É comum que alguém que esteja entrando em um clímax de crise de ansiedade comece a pensar em tudo de ruim que há na vida. Você já acha que tem uma doença grave, que vai morrer, que vai ficar longe de quem ama, que não vai ter dinheiro para as contas do mês.

A vida não é as mil maravilhas sempre, mas pare de potencializar as coisas que nem estão acontecendo. Tente simplesmente parar de absorver esses pensamentos negativos e foque em algo muito bom, algo que te dê felicidade instantânea.

Pode ser o sorriso de uma criança, o mar, ouvir uma música calma que você gosta. O importante é procurar um ponto de escape que consiga fazer a sua mente sair de um estado de tristeza e medo para um estado de relaxamento.

Meditação também é um remédio para ansiedade

Entre todos esses métodos que descrevemos para combater a ansiedade, a meditação é um dos mais poderosos. De início o indivíduo pode achar difícil se manter concentrado ou de ver os resultados, mas se insistir na tentativa perceberá o quanto a sua vida poderá se equilibrar.

O ato de meditar é deixar a mente livre sem interferências. É o autoconhecimento, é o aprofundar sobre si mesmo. Tente por 10 minutos ao dia parar tudo, fechar os olhos e simplesmente deixar a mente fluir.

A meditação é uma prática feita a milhares de anos por pessoas de todas as partes que conseguiram achar o remédio para ansiedade que os dá muitos benefícios. Tente também, que com certeza perceberá a melhora em pouco tempo.


Gostou desse artigo? Dê seu voto!

Péssimo! Não gostei de nada!Ruim!Gostei, ta na média!Muito bom!Excelente! (3 votes, average: 2,67 out of 5)
Loading...