Regime do carboidrato


O regime do carboidrato é muito parecido e segue a mesma lógica da dieta da proteína, onde o carboidrato é totalmente retirado da alimentação. Ela consiste basicamente da ingestão de proteínas e gorduras e da exclusão completa do carboidrato da alimentação diária, não podendo ser consumida nenhum pouco de carboidrato enquanto segue a dieta.

Porém, embora varias pessoas já emagreceram e isso pareça mil maravilhas, esse tipo de dieta restritiva não é muito saudável para o corpo humano e não deve ser seguida durante muito tempo. Há quem fale que deve seguir por no máximo 7 dias, outras pessoas dizem que não pode ultrapassar de 15 e outras pessoas dizem que não pode ultrapassar de 30 dias dando um intervalo de 3 dias a cada 15 dias.

Embora você excluirá completamente o carboidrato da sua alimentação, não pense que ficará com fome. Você irá comer bastante alimentos ricos em proteínas e gorduras, então não sentirá fome. Na verdade se sentir fome será um pouco por falta do carboidrato, pois sua alimentação continuará normal. Outras pessoas sentem fome psicológica, que é mais um fome criado pelo desejo de comer algo e não poder por estar sendo restringindo pela dieta.

Por que o regime do carboidrato funciona

O corpo humano funciona de uma maneira incrível. Nós nos movemos e executaremos tarefas através da energia gerada pela alimentação. Cada tipo de alimento possui uma quantidade de calorias que o corpo gera, mas esse não é o principal requisito para ordenar em prioridade o que ele irá usar ou não.

Em primeiro lugar está o carboidrato, ou seja, isso quer dizer que ele prefere usar carboidratos como energia, e em segundo lugar está a gordura, sendo o terceiro lugar destino as proteínas.

Se você ingere uma quantidade de calorias que seja exatamente igual ao tanto que gastou no dia, você não emagrecerá mas também não irá engordar. Caso a ingestão de calorias seja maior do que a quantidade gasta, o seu corpo transformará o carboidrato em gorduras e a guardará para momentos em que seja necessário o uso delas.


Regime do carboidrato

Quando você não ingeri nenhum carboidrato, o Cetônico começa funcionar, porém não de forma imediata, pois isso poderá demorar até 72 horas. Nesse período a fome acaba sendo grande pois o seu corpo precisa de carboidrato e você o está ignorando, mas é totalmente possível você se controlar e conseguir vender essa dieta.

Fazendo o cetônico agir, você está incentivando o uso da gordura acumulada nas células para suprir energia para o seu corpo e portanto a queima de gordura começa a ocorrer.

Regime do carboidrato é bom ou ruim

O regime do carboidrato é considerado por muitas pessoas como um dos melhores que existem, pois se você seguir a dieta corretamente, com certeza irá emagrecer.

Porém, vendo do lado da saúde do corpo, nada que é muito restritiva é saudável, pois você está retirando o carboidrato do seu consumo diário, e o seu corpo necessita dele realmente para se mantar saudável.

Seguir ou não a dieta é uma opção sua, mas se essa é sua primeira tentativa para emagrecer, saiba que seus problemas poderão ser solucionados através de uma dieta passada por um nutricionista através de uma avaliação completa. Nada melhor do que emagrecer para melhorar a saúde e não para piora-la.

Alimentos permitidos no regime do carboidrato

Abobrinha verde
Acelga
Agrião
Água com gás
Água Natural
Água Tônica Diet
Alface
Aspargos
Atum
Aves
Azeite
Azeitona com tempero
Bacalhau
Bacon
Berinjela
Brócolis
Café
Camarão
Caranguejo
Carne em geral
Caviar
Cebola como tempero
Cenoura (1 por dia)
Chás
Chicória
Chuchu
Club-Soda
Coca Light
Cogumelo
Couve
Couve-flor
Espinafre
Frango
Gelatina Diet
Geleia Diet de morango
Gin
Guaraná diet
Jiló
Lagosta
Limão
Linguiça
Manteiga
Margarina
Mexilhões
Nabo
Omelete
Ostra
Ovos cozidos
Peixe
Pepino
Pepsi Light
Pimenta
Pimentão
Presunto
Queijos (só industrializados)
Quiabo
Rabanete
Repolho
Sal
Salada verde
Salaminho
Salpicão (maionese caseira, salada, pimentão)
Salsa
Sashimi
Soda Diet
Sopa de legumes
Suco Clight (Maçã verde, TEA Maça)
Sukiaki sem macarrão
Tomate (até 3 por dia)
Trident
Vagem

 

Alimentos proibidos no regime do carboidrato

Arroz
Feijão
Bolachas
Açúcar
Farinhas e Derivados
Mandioca
Achocolatados
Sagu, Batatas
Apresuntados
Beterrabas
Ervilha
Quibe
Queijo
Milho-Verde
Maizena
Massas

Cardápio do regime do carboidrato

Monte o seu cardápio dessa dieta a partir dos alimentos acima mencionados. Monte a seu gosto e a siga corretamente, mas o mais importante, se algum dia for escapar dela, que não seja com carboidratos, pois se não todo o sofrimento por tenta-lo seguir corretamente terá sido em vão.


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