Regime do carboidrato

O regime do carboidrato é muito parecido e segue a mesma lógica da dieta da proteína, onde o carboidrato é totalmente retirado da alimentação. Ela consiste basicamente da ingestão de proteínas e gorduras e da exclusão completa do carboidrato da alimentação diária, não podendo ser consumida nenhum pouco de carboidrato enquanto segue a dieta.

Porém, embora varias pessoas já emagreceram e isso pareça mil maravilhas, esse tipo de dieta restritiva não é muito saudável para o corpo humano e não deve ser seguida durante muito tempo. Há quem fale que deve seguir por no máximo 7 dias, outras pessoas dizem que não pode ultrapassar de 15 e outras pessoas dizem que não pode ultrapassar de 30 dias dando um intervalo de 3 dias a cada 15 dias.

Embora você excluirá completamente o carboidrato da sua alimentação, não pense que ficará com fome. Você irá comer bastante alimentos ricos em proteínas e gorduras, então não sentirá fome. Na verdade se sentir fome será um pouco por falta do carboidrato, pois sua alimentação continuará normal. Outras pessoas sentem fome psicológica, que é mais um fome criado pelo desejo de comer algo e não poder por estar sendo restringindo pela dieta.

Por que o regime do carboidrato funciona

O corpo humano funciona de uma maneira incrível. Nós nos movemos e executaremos tarefas através da energia gerada pela alimentação. Cada tipo de alimento possui uma quantidade de calorias que o corpo gera, mas esse não é o principal requisito para ordenar em prioridade o que ele irá usar ou não.

Em primeiro lugar está o carboidrato, ou seja, isso quer dizer que ele prefere usar carboidratos como energia, e em segundo lugar está a gordura, sendo o terceiro lugar destino as proteínas.


Se você ingere uma quantidade de calorias que seja exatamente igual ao tanto que gastou no dia, você não emagrecerá mas também não irá engordar. Caso a ingestão de calorias seja maior do que a quantidade gasta, o seu corpo transformará o carboidrato em gorduras e a guardará para momentos em que seja necessário o uso delas.

Regime do carboidrato

Quando você não ingeri nenhum carboidrato, o Cetônico começa funcionar, porém não de forma imediata, pois isso poderá demorar até 72 horas. Nesse período a fome acaba sendo grande pois o seu corpo precisa de carboidrato e você o está ignorando, mas é totalmente possível você se controlar e conseguir vender essa dieta.

Fazendo o cetônico agir, você está incentivando o uso da gordura acumulada nas células para suprir energia para o seu corpo e portanto a queima de gordura começa a ocorrer.

Regime do carboidrato é bom ou ruim

O regime do carboidrato é considerado por muitas pessoas como um dos melhores que existem, pois se você seguir a dieta corretamente, com certeza irá emagrecer.

Porém, vendo do lado da saúde do corpo, nada que é muito restritiva é saudável, pois você está retirando o carboidrato do seu consumo diário, e o seu corpo necessita dele realmente para se mantar saudável.

Seguir ou não a dieta é uma opção sua, mas se essa é sua primeira tentativa para emagrecer, saiba que seus problemas poderão ser solucionados através de uma dieta passada por um nutricionista através de uma avaliação completa. Nada melhor do que emagrecer para melhorar a saúde e não para piora-la.

Alimentos permitidos no regime do carboidrato

Abobrinha verdeAcelga

Agrião

Água com gás

Água Natural

Água Tônica Diet

Alface

Aspargos

Atum

Aves

Azeite

Azeitona com tempero

Bacalhau

Bacon

Berinjela

BrócolisCafé

Camarão

Caranguejo

Carne em geral

Caviar

Cebola como tempero

Cenoura (1 por dia)

Chás

Chicória

Chuchu

Club-Soda

Coca Light

Cogumelo

CouveCouve-flor

Espinafre

Frango

Gelatina Diet

Geleia Diet de morango

Gin

Guaraná diet

Jiló

Lagosta

Limão

Linguiça

Manteiga

Margarina

MexilhõesNabo

Omelete

Ostra

Ovos cozidos

Peixe

Pepino

Pepsi Light

Pimenta

Pimentão

Presunto

Queijos (só industrializados)

Quiabo

Rabanete

RepolhoSal

Salada verde

Salaminho

Salpicão (maionese caseira, salada, pimentão)

Salsa

Sashimi

Soda Diet

Sopa de legumes

Suco Clight (Maçã verde, TEA Maça)

Sukiaki sem macarrão

Tomate (até 3 por dia)

Trident

Vagem

 

Alimentos proibidos no regime do carboidrato

Arroz

Feijão

Bolachas

Açúcar

Farinhas e Derivados

Mandioca

Achocolatados

Sagu, Batatas

Apresuntados

Beterrabas

Ervilha

Quibe

Queijo

Milho-Verde

Maizena

Massas

Cardápio do regime do carboidrato

Monte o seu cardápio dessa dieta a partir dos alimentos acima mencionados. Monte a seu gosto e a siga corretamente, mas o mais importante, se algum dia for escapar dela, que não seja com carboidratos, pois se não todo o sofrimento por tenta-lo seguir corretamente terá sido em vão.