Quiropatia


A Quiropatia é uma técnica milenar que trabalha com a manipulação da coluna. A história conta que a Quiropatia já era usada com fins terapêuticos por Hipócrates, pai da medicina, na Grécia antiga.

A Quiropatia ganhou notoriedade a partir de 1895, graças a Daniel David Palmer que fundou a primeira escola de Quiropatia do mundo – Palmer School of Chiropractic na cidade e Denveport, localizada no estado do Iowa, EUA.

Hoje a Quiropatia é um curso reconhecido e proposto por várias faculdades em todo mundo, formando centenas de profissionais nesta área anualmente.

Descrição da Quiropatia

Em 1949 a Quiropatia foi denominada da seguinte maneira: “Uma filosofia, ciência e arte de eventos naturais; um sistema de ajustamentos da coluna vertebral utilizando somente as mãos, para a correção das causas das doenças”.

Quais são os benefícios da Quiropatia para a saúde?

A técnica da Quiropatia é utilizada no tratamento de alguns sintomas ligados a diversas doenças. Ela reposiciona as vertebras, músculos, tendões que estão fora do seu posicionamento normal devido aos esforços do dia a dia, desta maneira ela promove a diminuição das dores nas articulações, dores musculares, dores lombares, dores na coluna, dentre outras. A Quiropatia é indicada nos seguintes casos:

  • Artrite
  • Artrite reumatoide.
  • Torcicolo
  • Compreensão do nervo ciático.
  • Dores nas regiões lombares.
  • Tendinite
  • Dores de cabeça de origem tensional.
  • Dores da coluna cervical.
  • Dores nas costas que migram para as pernas e braços.
  • Dores torácicas.
  • Enxaquecas
  • Sensação de fraqueza nos músculos posteriores das costas.
  • Desvios posturais.
  • Parastesia em membros, que é o conhecido ‘formigamento’ que acontece geralmente nos braços e pernas, que na maioria das vezes é causada pelo pinçamento vertebral.
  • Sub-luxação que na Quiropatia significa, diminuição da mobilidade das articulações.
  • Hérnia de disco, etc.

A Quiropatia vem ganhando a cada dia mais adeptos, pois trata dos sintomas e trazem uma resolução rápida, sanando as dores, dando alivio imediato aos pacientes, entretanto é preciso de mais de uma sessão para alivio total dos sintomas.

Como acontece o tratamento com a Quiropatia?

Quiropatia

O Quiropata é o profissional capacitado para aplicar a técnica da Quiropatia. Este profissional é um terapeuta que possui conhecimento suficiente para diagnosticar e tratar sintomas e doenças através da manipulação com as mãos.

O Quiropata é capaz de manipular nervos, tendões e músculos, fazendo com eles fiquem sempre hidratados e capazes de desenvolverem suas funções naturalmente, evitando lesões e inflamações.

A base da Quiropatia está no estudo da coluna vertebral e das articulações do corpo humano. O Quiropata dá uma atenção especial aos nervos que saem da coluna vertebra levando impulsos elétricos para todo o corpo.

Muitas vezes as doenças e sintomas aparecem devido ao desvio do alinhamento das vertebras ou de qualquer outra articulação, impedindo assim a transmissão dos impulsos elétricos. Desta maneira os movimentos naturais do corpo ficam prejudicados, causando ainda a compressão ou irritação dos nervos, evidenciando a doença e o aparecimento dos sintomas.

Basicamente a Quiropatia possibilita a detecção destas anormalidades e possibilita a correção das mesmas, através do alinhamento das vertebras e articulações. Quando é feito o realinhamento das vertebras e articulações, os impulsos elétricos voltam a funcionar normalmente, restaurando a saúde de todo o organismo que antes estava comprometida.

Bem estar e relaxamento

Praticamente todo indivíduo que passa por uma sessão de Quiropatia, relata o grande alívio das dores,  sentem-se mais relaxados e são capazes de executarem alguns movimentos que antes da aplicação causavam alguma dor. Outros relatam que a Quiropatia alivia os sintomas do estresse, ansiedade e depressão. Assim podemos afirmar que esta técnica promove o bem estar.

Missão da Quiropatia

A principal missão da Quiropatia é possibilitar um tratamento que através da manipulação com as mãos, o organismo utilize seus próprios recursos biológicos para sanar problemas, revitalizando suas energias para voltar a funcionar em harmonia.


Gostou desse artigo? Dê seu voto!

Péssimo! Não gostei de nada!Ruim!Gostei, ta na média!Muito bom!Excelente! (No Ratings Yet)
Loading...