Por Que Eu Não Consigo Emagrecer?


Não Consigo Emagrecer
Preciso de Ajuda Pois Não Consigo Emagrecer

Algumas pessoas mandam e-mail dizendo ‘Por que não consigo emagrecer?’ sendo que elas realmente tentam diversas maneiras para emagrecer e não consegue de jeito nenhum. Existe um motivo para não conseguirem, e provavelmente você está passando por esse problema agora. A intenção desse artigo é justamente ajudar você a entender o seu corpo e como conseguir emagrecer de uma vez por todas.

Por que eu não consigo emagrecer?

Existem vários motivos para não se conseguir emagrecer, entre eles podemos listar:

  • Alimentação errada ou não saudável
  • Falta de exercícios físicos
  • Pouca água ingerida diariamente
  • Dieta errada (horários e alimentos)
  • Momentos (ou dias) de estresse que se liberam em alimentação
  • Fast food
  • Sempre que você sai, você quer mastigar algo

Somente com esses exemplos, já é possível saber o seu motivo (ou motivos) de você não conseguir emagrecer. A primeira coisa é você ser sincero quanto ao real motivo. Não adianta se enganar pois isso não o ajudará emagrecer. Para você entender melhor, está listado abaixo 7 pontos essenciais que você precisa entender sobre conseguir emagrecer.

  • É possível emagrecer.
  • Outras pessoas já emagreceram e você não é diferente delas
  • Se você não consegue emagrecer existe um motivo.
  • Depois de descobrir o motivo, se não consertar isso não conseguirá emagrecer. Não adianta descobrir o motivo. Seria o mesmo que descobrir uma doença grave e não tomar remédio para sarar.
  • Emagrecer não é fácil, mas não é impossível.
  • Não culpe ninguém por que você não emagrece. Você só é mais gordo por que permitiu a chegar a esse ponto. Ou alguém por acaso segurou suas mãos e colocou alimento na sua boca?
  • Emagrecer só depende você e de mais ninguém!

Você entendeu exatamente tudo isso que leu? Leia novamente pois é extremamente importante que tais palavras fixem na sua mente, por que esse é o início de tudo. Emagrecer começa com um trabalho interno, primeiramente na sua mente e sobre suas ações, e somente posteriormente que você começará a mudar seus hábitos.

Por que faço dieta e não consigo emagrecer?

Primeira coisa é você analisar se está seguinte completamente a sua dieta. Seja sincero com você mesmo. Segue a dieta a risca, sem sair dela qualquer dia da semana, e não consome alimentos muitos calóricos como doces e bolos? Se você segue a dieta a risca, realmente deve existir outro problema, mas se não segue, não adianta continuar lendo esse sub titulo, pois o problema já foi identificado. Seria melhor ler novamente as 7 regrinhas básicas listados acima.

Porém, se você segue uma dieta a risca e mesmo assim não consegue emagrecer, o problema pode estar basicamente em dois pontos: ou na dieta ou em você.

Nutricionista Ajuda a Emagrecer
Nutricionista pode ajudar você a emagrecer mais rápido e saudável

Primeiramente, quem fez a dieta, você ou um nutricionista? Se foi você que pegou na internet, o problema pode começar por ai, pois você não entende muito bem como um corpo funciona e quais nutrientes ele precisa.

Não somente o que se alimenta, mas os horários são de extrema importância para conseguir emagrecer realmente. Alimentar-se a cada 3 horas, com alimentos saudáveis é essencial para que consiga emagrecer corretamente.

Outra coisa importante é a quantidade de calorias que você está ingerindo na sua dieta. O correto para quem quer emagrecer seria uma dieta em torno de 800 a 1200 calorias. É uma quantidade pequena de calorias se comparado a quantidade que você ingere hoje, mas lembre-se que você teve regalias e momentos de glória, agora você precisará sofrer um pouco se quiser emagrecer.

Essa quantidade de calorias deverão ser rigidamente dividida entre alimentos saudáveis, e a pessoa mais indicada para fazer isso é um nutricionista. Ser rígido a quanto come, principalmente no almoço e jantar é o que fará você emagrecer, pois não adianta comer corretamente nos outros horários se nesses você extrapola a quantidade.

Mas se o problema de você não conseguir emagrecer não estiver na dieta, então ele está em você. Doenças como hipotireoidismo, que afeta a tiroide e faz com que o metabolismo fique lento, pode fazer com que você engorde mesmo comendo pouco. Se você acha que pode ter algum problema relacionado a saúde que te impede de emagrecer, vá até um médico e peça uma avaliação.

Por que não consigo emagrecer mais?

Se você já conseguiu emagrecer um pouco, você está de parabéns. Isso indica o que foi citado acima é verdade: “É possível emagrecer! Várias pessoas já emagreceram, e você não é diferente delas, apenas exige um certo esforço físico e força de vontade!”.

Porém, se parou de emagrecer existe algum motivo também. Você parou de seguir a dieta corretamente? Mudou alguma coisa em relação a dieta ou algo que ajudava a emagrecer, como por exemplo, exercícios físicos? Toma ou tomava algum remédio ou suplemento que ajuda a emagrecer? Se responder sim para alguma das perguntas anteriores, o problema está aqui.

Caso não for isso, poderá tentar resolver de outra maneira. Trocar a dieta poderá ajudar você a melhorar os resultados de perca de peso. Na verdade, os nutricionistas ajudam nesse sentido, pois quando seu quadro é acompanhado por um, eles estão sempre revendo sua alimentação e trocando sua dieta. Se não tem um, pode ser que seja o momento de ir atrás de um nutricionista para conseguir informações corretas sobre o seu corpo.

Suplementos alimentares como queimadores de gordura também param de fazer efeito, e trocar tais suplementos (não somente a marca mas a base que eles foram desenvolvidos) pode ajudar você a perder peso novamente.

Existe simpatia para emagrecer?

Caminhada com amigos
A simpatia para emagrecer que existe é “Ser simpático com os amigos se quiser companhia”

Muitas pessoas pesquisam na internet (mais de 13 mil pesquisas por mês) sobre Simpatias para emagrecer, e inclusive estou deixando o link do primeiro site que aparece no google sobre isso só para você dar uma olhada.

Seja sincera(o) contigo mesmo: simpatia funciona? Seja sincero. Não estou falando de fé, por que fé é algo que você realmente deverá ter sempre, tanto em Deus quanto em todas as coisas na vida que você deseja realizar, inclusive emagrecer.

Se você quer fazer uma simpatia para emagrecer, seja simpático (a) com seus amigos caso deseja companhia para caminhar ou praticar algum outro tipo de esporte. Não existe melhor simpatia do que essa para conseguir emagrecer de verdade!

Se não tiver nenhum amigo para ir, vá sozinho. A caminhada é um daqueles momentos que faz você pensar e refletir na vida. Fazer caminhada sozinho as vezes é mais estimulante, prazeroso e rende melhores resultados do que com alguma companhia.

Mais algumas dicas para você conseguir emagrecer

Você já deve ter tentando diversas vezes, de diversas maneiras e inclusive com diversas dietas malucas como conseguir emagrecer mas de maneira alguma consegue. Além de todos pontos já citados, abaixo segue algumas dicas essenciais para você emagrecer em pouco tempo.

Refrigerante? O que é isso?

Prefira suco natural
Prefira suco natural ou água ao invés de refrigerante

O Refrigerante deverá de uma vez por todas sair da sua geladeira, ou melhor, da sua vida. Além de trazer diversos problemas ao corpo, principalmente a tão famosa marca que não será citado, o refrigerante engorda muito.

Ao invés de um refrigerante, escolha algo mais saudável como um suco ou água. Na sua casa para preparo rápido prefira sucos de pó, desses encontrados nos supermercados que fazem 1 litro. Porém, não tome como hábitos beber tanto suco, principalmente acompanhado de refeição. Isso geralmente é interessante fazer apenas em dias que se tem visitas em casa e ao invés de refrigerante, vocês tomaram suco que é um pouco mais saudável.

Mas se for possível beber suco natural é melhor ainda. Os sucos em pó (suco de saquinho) tem como grande parte de sua composição açucares, além de ter pouca vitima. Já o suco natural, todas as propriedades que ele tem beneficia o corpo, como no caso do suco da laranja ou suco de limão.

Dica: veja o artigo suco de limão emagrece.

Cerveja engorda?

Beber cerveja exageradamente é algo ruim, tanto no sentido de engordar quanto no sentido de embriaguez, que pode causar sérios problemas nos laços familiares ou inclusive problemas relacionado a saúde que pode provocar até a morte posteriormente.

Cerveja Engorda

Porém, a cerveja tem um poder incrível pois ela ajuda melhorar o metabolismo humano e inclusive prevenir doenças do coração, osteoporose e diabetes. Inclusive, de acordo com estudos realizados, a cerveja reduz em até 31% o risco de ter uma doença cardíaca.

Outros benefícios que podem ser citados é o aumento dos níveis de lipoproteína de alta densidade no sangue, o chama bom colesterol, além de garantir ossos mais fortes por causa dos altos níveis de silício.

Porém, embora tenha todos esses benefícios, o maior problema da cerveja é o uso moderado. Muitas pessoas chegam a tomar caixas de cerveja em uma única festa ou churrasco com os amigos.

A cerveja, como qualquer alimento possui calorias, e nesse link você poderá ver quantas calorias existem 50 tipos de cerveja diferente, já que cada uma tem uma certa quantidade. Tais cervejas começam com 50 calorias e podem chegar até mais de 180 calorias apenas um copo de 200 ml.

Vamos citar como exemplo o caso da Skol, que tem em torno de 146 calorias uma lata de 355 ml.  Um litro tem 411 calorias, e para quem deseja emagrecer, isso já estaria torno de metade ou de 1/3 da dieta. Porém, algumas pessoas não tomam apenas 1 litro, mas sim vários, e todo o esforço que fizeram durante a semana e que realmente conseguiram obter bons resultados some totalmente no final de semana.

Além do mais, o álcool é a substância mais calórica que você poderá ingerir, se comparada a outras coisas como proteína ou carboidrato, por exemplo. Porém, o maior problema mesmo esta relacionado com a quantidade que será ingerida. Se você tem controle e inclusive faz exercícios físicos, beber um copo às vezes não prejudicará tanto a sua dieta. Porém, prefira fazer isso no dia do lixo e não em qualquer dia.

Conclusão

Só para concluir, segue novamente os 7 itens que foram listados anteriormente. Creio que serão eles que farão você realmente conseguir emagrecer.

  • É possível emagrecer.
  • Outras pessoas já emagreceram e você não é diferente delas
  • Se você não consegue emagrecer existe um motivo.
  • Depois de descobrir o motivo, se não consertar isso não conseguirá emagrecer. Não adianta descobrir o motivo. Seria o mesmo que descobrir uma doença grave e não tomar remédio para sarar.
  • Emagrecer não é fácil, mas não é impossível.
  • Não culpe ninguém por que você não emagrece. Você só é mais gordo por que permitiu a chegar a esse ponto. Ou alguém por acaso segurou suas mãos e colocou alimento na sua boca?
  • Emagrecer só depende você e de mais ninguém!

Se você concorda com isso deixe o seu comentário.


Gostou desse artigo? Dê seu voto!

Péssimo! Não gostei de nada!Ruim!Gostei, ta na média!Muito bom!Excelente! (No Ratings Yet)
Loading...