Pantogar Engorda?


Começar a ficar careca não é nada legal! E esse é um dos grandes medos de qualquer homem. Para reverter essa queda de cabelo, muitos homens acabam usando medicamentos que tem efeito retardante e até curativo para esse problema.  Um desses remédios é o pantogar. Mas como tudo que faz sucesso, surgiram muitas dúvidas sobre o produto como se “o pantogar engorda?”. No artigo de hoje, vamos esclarecer definitivamente o que é o produto Pantogar, o que esse produto faz e se pantogar engorda ou não.

O que é pantogar?

O Pantogar é um dos mais conhecidos produtos para combater queda de cabelo. Ele é um complexos de nutrientes, onde há a mistura de vitaminas, leveduras, aminoácidos e queratina, combinados de forma a tratar a queda de cabelo difusa e outros problemas de cunho estrutural dos cabelos e das unhas. Ele é muito famoso em vários países do mundo, inclusive nos Estados Unidos da América e nos países da Europa.

O pantogar traz benefícios como o combate a queda de cabelo, aumento do estimulo ao crescimento de novos fios de cabelo, fortalecimento das unhas e até mesmo o retardo do aparecimento de cabelos brancos. Esse produto faz um estrondoso sucesso no Brasil e já ajudou várias pessoas a ter cabelos bonitos novamente. Porém, criou-se um mito em achar que pantogar engorda. Mito esse que vamos quebrar hoje e te explicar por que o pantogar não engorda.

O pantogar atua restabelecendo o equilíbrio entre as fases do cabelo da pessoas, ou seja, o seu uso irá estimular os fios que já estão na fase telógena (fase que provoca a queda de cabelo) de forma prematura, a voltarem para a fase da anágena (fase onde o cabelo está em constante atividade de crescimento) e assim retornar a crescer cabelo.

Enfim, o pantogar engorda?

Não. A suspeita de que pantogar engorda, é um mito. Na composição das cápsulas desse medicamente existem apenas proteínas e vitaminas, não há gorduras. Além disso, de acordo com o site oficial do pantogar, uma cápsula do medicamento contém apenas meia caloria, como é recomendado uma dose diária de 3 cápsulas, a sua ingestão diária de calórias pelo uso de medicamentos será de apenas 1,5 calorias. Concluímos então que a suspeita de que pantogar engorda, é um mito.

pantogar engorda


O real motivo de acreditarem isso é, como já foi mencionado, pelo fato do pantogar ser um complexo de nutrientes e vitaminas. Isso pode fazer com que alguns indivíduos, que talvez tinham deficiência de algum desses nutrientes, venham a repor a quantidade correta no organismo, e isso, de alguma maneira, influencie a pessoa a ganhar um pouco de peso.

Mas, como explicado, embora algumas pessoas acreditam que pantogar engorda, isso não acontece de maneira direta pois pantogar possui apenas 1,5g de calorias. Porém, o relato de pessoas que ganharam peso com ele de maneira indiretamente é mínimo, pois grande parte das pessoas que usam já possui seus níveis de vitaminas e nutrientes no grau correto.


Gostou desse artigo? Dê seu voto!

Péssimo! Não gostei de nada!Ruim!Gostei, ta na média!Muito bom!Excelente! (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...