Os Melhores Exercícios Aeróbicos Para Emagrecer


Os exercícios aeróbicos se referem aos que necessitam do uso de oxigênio para produzir energia para os músculos. São exercícios que duram mais tempo de forma mais continua, e os melhores são os que trabalham todos os músculos do corpo, sendo que na grande maioria os exercícios aeróbicos trabalham diversos músculos.

A principal diferença dos exercícios aeróbicos de outros tipos de exercícios é sua execução continua porém não de forma totalmente intensa. Por exemplo, uma corrida de 100 metros não é considerada um exercício do tipo aeróbico, visto que a energia gasta para fazer esse exercício não necessita do uso de oxigênio para os músculos.

Porém, em uma corrida ou trote, dar picos de velocidade não significa que esse exercício não será mais aeróbico. Ao contrário, isso é até interessante em alguns casos para sair do comum e dar outros estímulos ao corpo. Mas se você é iniciante, é melhor manter o ritmo por mais tempo do que fazer exercícios que causa fadiga e que o fará parar mais rápido.

Benefícios de Exercícios Aeróbicos

Os benefícios a saúde que os exercícios aeróbicos proporcionam são muitos, mas entre eles podemos citar:

  • Melhora a circulação sanguínea
  • Melhora o metabolismo
  • Aumento das enzimas responsáveis por oxidar as gorduras
  • Quantidade de células vermelhas no sangue são aumentadas
  • Tonifica a musculatura
  • Deixa os músculos mais ativos e fortalecidos
  • Aumenta o fluxo sanguíneo nos músculos
  • Aumento de energia muscular

Exercícios Aeróbicos
Corrida é um dos Melhores Exercícios Aeróbicos Que Existem

Algumas pesquisas realizadas tem mostrado que os praticantes regulares de atividades aeróbicas reduz o risco de doenças cardiovasculares, ajudam na eliminação de colesterol, reduz o risco da osteoporose e também melhora a qualidade de vida de tais pessoas.

Melhores Exercícios Aeróbicos

Existem diversos tipos de exercícios aeróbicos, desde para quem está iniciando até para quem já tem um certo nível de resistência física.

Se você deseja fazer tais exercícios em uma academia, poderá procurar por Step, Natação, Aero Fight, Spinning, Transport, Hidroginástica, Aero Jazz, Body Pump.

Se sua intenção é praticar exercícios aeróbicos sozinhos ou não pretende gastar dinheiro com academia ou aulas dos exercícios mencionados anteriormente, poderá optar pela caminhada, corrida, bicicleta, pular corda.

Exercícios Aeróbicos Para Fazer Em Casa

Se sua intenção não é gastar dinheiro, o único exercício aeróbico mencionado anteriormente que poderia ser praticado em casa é pular corda. Porém, caso desejar e tiver dinheiro disponível poderia optar por comprar algum aparelho como por exemplo uma esteira, aparelho de bicicleta, ou até mesmo um Elíptico, que embora gaste um pouco menos de energia, é um dos melhores aparelhos para se fortalecer e ganhar pernas torneadas e bumbum durinho.

Exercícios Aeróbicos com Exercícios Neuromusculares

Se você fala para algum conhecido que deseja emagrecer e quer começar a praticar atividades físicas, provavelmente eles irão dizer para praticar exercícios aeróbicos. Em certo ponto eles tem razão, pois exercícios aeróbicos realmente servem para emagrecer.

Mas, aliar exercícios localizados com aeróbicos pode proporcionar um gasto calórico muito maior. Como os exercícios localizados são praticados de diferentes formas, em uma certa quantidade de séries e repetições, ao se terminar as séries você passará para outro exercício. Isso é bom pois quando o corpo estava começando a se acostumar, você quebra a rotina e muda o estimulo.

A pratica de tais exercícios poderá ser realizada em casa mesmo, sendo que deverá existir um treino que você deverá seguir, que fará com que consiga gastar mais energia. Vamos um exemplo de treino:

  • 3 x Polichinelo (60 segundos – descansa 30 segundos)
  • 4 x Prancha (20 segundos – descansa 20 segundos)
  • 4 x Agachamento Isométrico (20 segundos – descansa 20 segundos)
  • 3 x Abdominal (20 – 30 repetições – descansa 30 segundos)
  • 3 x Flexão (10 – 20 repetições – descansa 30 segundos)

Somente esse treino já daria aproximadamente 15 minutos e traria um gasto significativo de calorias, sendo que a Prancha e o Abdominal focaria a região do abdômen, a Flexão trabalha os músculos do peito e o Agachamento trabalha os músculos da perna.

 


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