Musculação Emagrece Mais Do Que Exercícios Aeróbicos


Uma dúvida que muitas pessoas tem é se musculação emagrece mais do que aeróbicos, e se realmente compensa fazer esse tipo de atividade física, pois demanda mais esforço se comparado aos aeróbicos.

Existem muitos pormenores do por que musculação emagrece tanto e isso será explicado passo a passo. Mas existem alguns aeróbicos que emagrecem muito também, e tudo vai depender do seu objetivo final. Pode ser que no seu caso a musculação seja mais indicada e que emagreça mais do que exercícios aeróbicos, mas em outros casos o aeróbico ajuda a perder mais peso.

Portanto, ao procurar uma academia e uma nutricionista, deixe claro seus objetivos sobre o que é emagrecer. Para alguns emagrecer é apenas conseguir vestir algumas roupas que não serve mais, mas para outros emagrecer significa ganhar massa magra e ficar forte. O treino e a dieta será passado de acordo com o seu objetivo, e portanto isso é primordial.

Musculação emagrece

Musculação e emagrecimento

Primeiramente você deverá entender a ligação entre a musculação e perda de peso. A musculação é uma atividade física e como tal, é necessário energia para pratica-la. Assim como uma caminhada ou uma corrida gasta calorias, a musculação também gasta, mas a maneira como influencia o corpo a queimar calorias é totalmente diferente.

A primeira coisa que você deve ter em mente  é que musculação ajuda a emagrecer, mas o principal objetivo é crescimento de massa magra. Quando se pratica musculação, os músculos que estão sendo trabalhados estarão ganhando massa magra, ou seja, músculos.


Você estará queimando calorias pois é um tipo de atividade física intenso, e ao mesmo tempo estará ganhando músculos. Isso significa que na balança a musculação não emagrece tanto, mas nos olhos de quem vê a mudança é gigante. Isso acontece por que ao mesmo tempo que gorduras vão sendo eliminadas, os músculos vão ficando duros e ganhando forma, e isso é mais visível do que apenas emagrecer.

Com isso, chegamos a conclusão que emagrecer é a perda de gorduras do corpo, mas não necessariamente é a perda de peso na balança. Portanto, se sua intenção é diminuir números, a musculação ajuda a emagrecer, mas em atividades mais moderadas. Se sua intenção é impressionar, a musculação com certeza é a melhor escolha, pois você ao mesmo tempo em que diminui você também cresce, diminui em gordura corporal, cresce em massa magra, e impressiona a todos que o vê.

Musculação emagrece até mesmo dormindo

Você pode não ter entendido muito bem essa frase “Musculação emagrece até mesmo dormindo”, mas saiba que ela é verdadeira. Ao se praticar musculação, as fibras musculares dos músculos trabalhados precisarão se recompor do atividade executada, e portanto isso faz com que tais músculos continuem gastando calorias por até 48 horas.

Ou seja, fazer musculação emagrece pois é o mesmo que estar aumentar o gasto calórico 24 horas por dia. Além disso, outro motivo que influencia a perder peso para quem pratica musculação é que o metabolismo é acelerado, e a massa magra aumenta de 17 a 25 vezes a queima de gordura corporal se comparado a massa de gordura.


Gostou desse artigo? Dê seu voto!

Péssimo! Não gostei de nada!Ruim!Gostei, ta na média!Muito bom!Excelente! (2 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...