Monovin A


Você já ouviu falar em Monovin A? E shampoo bomba? Muitas mulheres estão fazendo uso de uma mistura com o Monovin A para acelerar o crescimento dos cabelos. Mas afinal, o que é esse Monovin A, quais seus benefícios? Há alguma contraindicação? Ele realmente faz o cabelo crescer? Tudo isso e muito mais você confere logo abaixo neste artigo.

O que é Monovin A?

Como o próprio nome já diz, é um produto com vitamina A em seu elemento principal. Entretanto, o que muitos ignoram, é que este é um item de uso, exclusivo, de veterinários e destinado a promover o crescimento dos pelos dos cavalos, além de promover mais brilho e sedosidade.

Muitas mulheres afirmam que a utilização do Monovin A deixa os cabelos mais saudáveis, brilhantes e que realmente notam o crescimento.

Estudos afirmam que a principal vitamina do Monovin, a A, também contribui para o tratamento de pessoas com câncer, doenças de pele e olhos ressecados. Mas será que não há problemas em usar esse produto?

As tendências

Entra ano, sai ano, sai estação e volta estação. Muitas vezes deixamos o cabelo crescer por longos anos e de repente dá aquela vontade louca de mudar o visual. Além da tintura, uma das mudanças mais drástica são os cortes que aplicamos nas madeixas. Após alguns dias de cabelo curto, como toda mulher, nos arrependemos e não vemos a hora do cabelo crescer.

Nesse desespero passamos a usar todos os tipos de produtos e tratamentos que nos ensinam. Daí só nos resta ter paciência e deixar o tempo agir, não é mesmo?!


E é aqui que entra o Monovin A, indicado para fazer com que os fios cresçam mais rapidamente. Três ingredientes simples e cabelos mais longos de 4 a 7 centímetros no mês. O shampoo bomba ficou super conhecido na internet e está revolucionando a cabeça da mulherada.

As fotos comparativas apresentam realmente muita diferença nos cabelos tratados com esse coquetel capilar. E, claro, que tudo o que faz muito milagre dá para se desconfiar. Ainda mais quando o produto é de uso veterinário e os humanos passam a fazer uso.

A receita do shampoo bomba

Monovin A

É possível encontrar duas formas de preparo. Se você tem o cabelo oleoso, coloque uma quantidade menor de Monovin A. Se ele for mais ressecado, pode acrescentar um pouquinho a mais. Então, tome nota:

  • 300 ml de Shampoo sem sal;
  • 3 ml de Monovin A;
  • 25 ml de Bepantol líquido.

O sucesso da receita está no equilíbrio dos ingredientes. Para cada 100 ml de shampoo é usado 8 ml de bepantol e 1 ml de Monovin A. então se a quantidade de shampoo for menor ou maior adapte à mistura.

Para quem deseja arriscar e potencializar o tratamento, a segunda receita é um pouco mais forte.

  • 300 ml de Shampoo sem sal;
  • 10 ml de Monovin A;
  • 10 ml de Bepantol líquido.

Como usar o shampoo bomba

O indicado é lavar as madeixas com a mistura de 2 a 3 vezes por semana. A duração do uso não pode ultrapassar três meses seguidos.  Então lave os cabelos por três meses, pare um e se quiser volte novamente ao tratamento.

Porque usar shampoo sem sal? O ingrediente pode desidratar o cabelo e um shampoo com sal pode acelerar essa desidratação. Desde que não tenha sal, você pode usar a marca da sua preferência.

Valores gastos com a receita

Você gastará em média uns R$ 40,00. Só o Bepantol e o Monovin A saem por mais ou menos R$36,00.

Analisando os componentes do shampoo bomba

O Monovin A é rico em vitamina A – em forma de éster de retinol em um condutor oleoso (óleo de amendoim);

Já o Bepantol líquido traz em seu conteúdo dexpantenol – uma das apresentações encontradas na vitamina B5 – normalmente vendida como cicatrizante para a pele;

O Monovin A

Como já mencionado acima, o Monovin é composto de vitamina A e feito de óleo de amendoim. Ele é encontrado em ampolas de 20 ml.

Entretanto, pelo fato de ser de uso veterinário, muitos afirmam que ele é receitado para tratar quadros de hipovitaminose A (deficiência da vitamina A), de cães, gatos, bois, cavalos e porcos. O excesso pode provocar danos à visão, diarreia, paralisias, abortos, infertilidade, convulsões e problemas de pele.

Há quem diga que é usado para fazer a crina dos cavalos crescerem mais rápido e com mais brilho. Porém, alguns distorcem o uso, já que o produto é aplicado nos animais por injeção intramuscular profunda e não aplicado na crina ou nos pelos.

O fato da bula mencionar “pelo sem brilho”, uma consequência da falta de vitamina A, não quer dizer que somente passar irá apresentar melhoras.

Então se o produto é só vitamina, não pode fazer mal?

Não tenha tanta certeza! O excesso de vitaminas também pode fazer mal, do mesmo modo que a falta delas. Vitaminas como a A, encontradas no Monovin, são lipossolúveis, ou seja, são armazenadas no corpo por mais tempo e o seu excesso não é eliminado tão rapidamente.

Intoxicações pela demasia da vitamina pode trazer enjoos, fraquezas, dores musculares e abdominais, sonolência, problemas no fígado e até mesmo queda capilar, grande ironia, não é?

E se você está se perguntando se a cabeça consegue absorver a vitamina A, saiba que a resposta é sim! Todavia, em menor quantidade, mesmo algumas pessoas tendo excedido a concentração de Monovin A em seus shampoos.

A margem diária de vitamina A é 2.300 UI para as mulheres e 3.000 UI para os homens. A dose máxima, segura, para o ser humano é de 10.000 UI. Para você ter uma ideia de como a vitamina vem em excesso com o Monovin A, apenas 1 ml do produto que você adiciona na receita possui 10 vezes essa dose.

Como ter certeza que o Monovin A funciona no shampoo?

Não há estudos que relacionem a absorção da vitamina A através do couro cabeludo, então dizer afirmativamente e cientificamente que o Monovin A está fazendo efeito não é correto.


Gostou desse artigo? Dê seu voto!

Péssimo! Não gostei de nada!Ruim!Gostei, ta na média!Muito bom!Excelente! (No Ratings Yet)
Loading...