Metformina emagrece


Muitas pessoas que estão fazendo tratamento com o medicamento metformina, e relatam que perderam peso por conta do remédio, mais o que podemos disser para vocês amigas e amigos leitores e que este medicamento .

Não é indicado para o tratamento da obesidade e utilizá-lo como remédio para emagrecer pode ser perigoso e não trazer os resultados esperados. Mais como a metformina emagrece?

Descubra neste artigo qual o efeito deste fármaco.

Relato da metformina

A Regiane tomou o medicamento e relata que emagreceu mais foi tudo com acompanhamento medico.

“Tomei metformina por 3 meses, não consegui engravidar, pois descobri que o problema era do meu esposo, mesmo assim eu quis continuar tomando porque regulou minha menstruação. Nesses 3 meses vem exatamente no mesmo dia, no começo dá um pouco de enjôo e tontura, mas depois passa te recomendo que vc tome 500 mg, ah no meu caso emagreci uns 3 quilos, parece que tira um pouco a ansiedade”.

O que é a metformina?

A metformina é um medicamento utilizado para os portadores de diabetes tipo 2, sempre com controle e orientação de um endocrinologista.  O medicamento age diretamente na insulina, para quem tem diabete tipo 2 que é aquela adquirida ao longo dos anos à insulina fabricada pelas é insuficiente para levar a glicose às células que é a substancia responsável por toda a energia do corpo.


A metformina contribui para que as células recebam a insulina necessária para o organismo funcionar, estudos comprovam que a insulina está diretamente ligada a provocar o excesso de peso nas pessoas, com isso as pessoas acham que o medicamento emagrece, mais sem a mudança de hábitos e a pratica de exercícios físicos não é possível obter os resultados.

metformina

Dica do especialista: “Nos portadores de diabetes tipo 2, porém, as células não respondem à ação do hormônio, o que exige que o pâncreas produza grandes quantidades dele. A obesidade surge como subproduto desse processo, já que, em demasia, a insulina faz com que o organismo produza mais gordura”, explica a endocrinologista Anete Hannud Abdo.

A endocrinologista afirma que precisa malhar: “É preciso malhar com regularidade, para que os músculos queimem o açúcar do organismo”, diz a endocrinologista Anete Hannud Abdo, do Prato (Projeto de Atendimento ao Obeso), do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas, (SP).

Benefícios da metformina para os portadores de diabetes:? Ocorre a Diminuição do apetite. “De um modo geral, pacientes com diabetes tipo 2, necessitam eliminar os excessos e fazer a manutenção do peso para sempre”, informa Alfredo Halpern.

Diminuição da gordura abdominal – um estudo australiano, afirma que a metformina reduz a circunferência da cintura em media de3 centímetros.

“Em média, a perda de peso corporal fica entre 5% e 7%, semelhante à proporcionada pelo Xenical, Plenty e Reductil, remédios fabricados para combater a obesidade”, afirma o endocrinologista.

“Ainda assim, sempre acompanhada de uma dieta pobre em alimentos de alto índice glicêmico, como os carboidratos integrais. Isso porque, depois de ingeridos, eles são transformados em glicose – e, em resposta ao aumento da presença desse açúcar, o organismo produz mais insulina, o que pode neutralizar o efeito do medicamento”, alerta Alfredo Halpern.

O endocrinologista é categórico ao afirma que sem a mudança de hábitos e exercícios físicos não é possível reduzir o peso, a metformina ajuda os portadores de diabete tipo2 aemagrecer mais que não é somente o medicamento em si mais a mudança de atitude em relação à dieta.

Se você precisa emagrecer e não sabe como, tente começando uma reeducação alimentar, e consulte um medico. Porque o problema pode ser de saúde, e fazendo assim você terá os resultados que espera. Não use a Metformina ou qualquer outro medicamento sem antes consultar o médico.


Gostou desse artigo? Dê seu voto!

Péssimo! Não gostei de nada!Ruim!Gostei, ta na média!Muito bom!Excelente! (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...