Kalonat


Muitas pessoas sofrem diariamente com problemas de verrugas e calos que aparecem e podem incomodar, causando um grande desconforto. Justamente por isso que existem excelentes medicamentos, como o Kalonat que atua no tratamento de verrugas ou calos da que aparecem na epiderme.

Com ele, é possível eliminar o problema, literalmente, pela raiz, eliminando todo o desconforto e até mesmo a vergonha que uma verruga ou calo podem causar.

Então, para saber um pouco mais sobre Kalonat, continue lendo e descubra tudo o que você precisa saber. Vamos lá?!

Para que serve Kalonat

Kalonat solução tópica contem em sua composição uma substância ativa chamada ácido salicílico e é indicado para a realização de tratamentos como a dermatite seborreica e a caspa severa.

Kalonat para olho de peixe

O olho de peixe, também conhecido como verruga plantar, nada mais é do que uma lesão hipertrófica que tem o nome de “olho de peixe” devido à sua aparência e seu principal sintoma é o endurecimento e elevação da pele.

Essa é uma lesão arredondada, dura e com pontos pretos que pode aparecer por diversos motivos, tal como estresse.


O ideal para o tratamento desse problema é sempre consultar um médico, mas o recomendado é a aplicação de um medicamento que contenha ácido salicílico, como é o caso de Kalonat.

Ação do medicamento

Resultados da eficácia

kalonat

Diversos grupos médicos vêm fazendo a utilização do ácido salicílico para o atendimento de pacientes com dermatite seborreica e caspa, vitos que ele possui dois ativos eficientes no controle desse tipo de afecção.

Esses componentes possuem ação queratolítica, anti-proliferativas, anti-inflamatórias, anti- pruriginosas e anti-sépticas que se associam de uma forma sinérgica para um tratamento eficiente das dermatites descamativas que acontece no couro cabeludo.

Características Farmacológicas

Com ação queratolítica, o ácido salicíco ajuda a remover as escamas e fragmentos da superfície, de modo que o xampu consiga estabelecer um contato mais efetivo com a superfície do couro capilar.

Ácido 2-hidroxibenzóico é o nome químico dado ao ácido salicílico e depois ser 50% a 80% absorvido, ele se liga às proteínas plasmáticas. A sua excreção é feita, 95% pelos rins.

Importante ressaltar que o ácido salicílico de Kalonat é o agente responsável por facilitar a descamação, tornando o cimento intercelular, que faz a união das camadas do estrato córneo, solúvel ocasionando a perda de queratina.

O ácido salicílico de Kalonat ainda conta com uma ação fungicida que, quando usada de forma tópica, auxilia no tratamento de infecções cutâneas por dematófitos.

Essa atuação é o efeito causado pela remoção da camada córnea da pele, que interrompe p crescimento fúngico.

Contraindicação

Kalonat é contraindicado caso o paciente apresente hipersensibilidade a qualquer um dos componentes presentes na fórmula. Também é contraindicado para crianças menores de dois anos de idade, em casos de eczema, de foto sensibilidade, psoríase eritrodérmica e pustular generalizada.

Como usar o Kalonat

Para usar Kalonat é bem simples e basta espalhar algumas gotas do produto sobre toda a superfície do caso. Depois, é preciso esperar alguns minutos até que seque.

Para sua eficácia, é imprescindível que o tratamento com Kalonat seja repetido diariamente, cm aplicações diárias. Assim, quando o calo começar a apresentar sinais de que está se desprendendo, é aconselhável deixar a mão de molho em água morna para causar o amolecimento das células e facilitar a remoção da calosidade.

Muitas pessoas acreditam que Kalonat arde ou que Kalonat dói, mas isso é um engano e a aplicação do medicamento não causa nenhuma dessas reações. Entretanto, só deve ser utilizado sob prescrição médica.

Precauções

Assim como qualquer medicamento, para faze uso de Kalontat também é preciso seguir as seguintes precauções:

  • Kalonat é para exclusivamente para uso externo
  • Deve ser mantido fora do alcance de crianças
  • Kalonat não deve ser ingerido
  • Kalonat não deve entrar em contato com a face, olhos, mucosas ou genitais
  • Não deve ser utilizado em pele com inflamação aguda

Caso Kalonat entre e contato acidental com os olhos, deve-se enxaguar abundantemente em água corrente.

O uso prolongado podo gerar a toxicidade do salicilato e não é remondavel que Kalonat seja utilizado em crianças menores de 2 anos de idade a menos que haja recomendação médica.

Gravidez e lactação: Kalonat está na categoria C de risco na gravidez e não deve ser utilizado por mulheres nessa condição sem a devida orientação médica. Em casos de dúvida, leia a bula.

Em pacientes idosos não existem relatos que sirva para justificar qualquer tipo de tratamento diferenciado para essa população, desde que respeitadas as precauções de uso de Kalonat.

Efeitos colaterais do Kalonat

Por ser irritante, o ácido salicílico pode ocasionar algumas dermatites. Houve relatos de algumas reações alérgicas e também algumas reações de tocicidade no local de aplicação de Kalonat solução tópica após uma exposição solar.

Ainda não existem informações a respeito da frequência de incidência de tais reações.

Caso você tenha algum evento adverso, pode notificar a Vigilância Sanitária Estadual ou Municipal ou o NOTVISA, Sistema de Notificações em Vigilância Sanitária.

Kalonat preço

O preço de Kalonat pode variar de acordo com a sua cidade, região ou a loja escolhida. Por isso que é possivel encontrar opções desde R$5,25 até R$19 reais.

O ideal é pesquisar em mais de ume estabelecimento para encontrar a melhor opção de preço de Kalonat.

 

Pronto, agora você já sabe mais sobre Kalonat, sua aplicação, seu uso, como funciona e para que serve. Aproveite essas informações.


Gostou desse artigo? Dê seu voto!

Péssimo! Não gostei de nada!Ruim!Gostei, ta na média!Muito bom!Excelente! (27 votes, average: 4,41 out of 5)
Loading...