Hidroginástica Emagrece Muito De Maneira Divertida


A hidroginástica emagrece muito de maneira saudável pois o impacto realizado por esse tipo de exercício é muito baixo se comparado a outros exercícios, como por exemplo caminhada, corrida, pular corda, entre outros.

Por isso a hidroginástica é tão indicada e praticada por pessoas de mais idade, que já tem uma certa condição física abalada devido a músculos e ossos fracos.

Além disso, é um dos exercícios mais divertidos que existem, e que é praticamente impossível você desejar não ir para a aula de hidroginástica, como acontece frequentemente com quem começa fazer academia. Você vai desejar que o dia de sua aula de hidroginástica chegue logo, e vai odiar quando a aula acabar.

Sobre a Hidroginástica

Hidroginástica Emagrece

A hidroginástica é um exercício aeróbico de baixo impacto e é indicado para qualquer tipo de pessoas, principalmente para idosos e pessoas com deficiência física ou algum tipo de lesão.

Embora esse tipo de exercício seja feito na água, não precisará ficar com medo de afogar caso não saiba nadar, pois além do professor ficar sempre perto, a água piscina não é a funda e a água nunca irá passar dos ombros. Na verdade, muitas vezes os braços ficarão completamente foras da água (água abaixo das axilas), então não precisará se preocupar de maneira alguma com isso.


Embora todo exercício físico produza endorfina (que dá prazer, tira ansiedade, stress, e assim por diante), esse prazer pela práticas de exercícios começa a vir somente após algumas semanas da prática constante. E embora na hidroginástica a endorfina será produzida na mesma velocidade, a diferença está na execução.

Com músicas para hidroginásticas e pessoas divertidas, você irá se divertir e melhorar o seu auto estima a partir da primeira aula que participar e entrar na água. São poucos exercícios físicos que dão tanto prazer a partir do primeiro dia.

A hidroginástica funciona assim: o professor coloca músicas animadas para dar uma alegrada e até mesmo estimular a execução dos movimentos. Ele ficará do lado de fora e fará todos os movimentos que os alunos deverão replicar dentro da água.

Embora praticar exercícios na água não seja tão difícil pois o corpo fica leve quando está imerso, a água é aproximadamente 12 vezes mais pesado que o ar. E embora que você não irá correr na água, a hidroginástica emagrece mesmo parado, pois os simplesmente movimentos executados no mesmo lugar é multiplicado por 12 vezes.

Por esse motivo, uma hora de hidroginástica emagrece 400 calorias, quase o mesmo tanto que se perderia em uma hora de caminhada. Mas como o exercício aeróbico é feito na água, não se sente aquelas dores chatas da caminhada que pode dar na perna por causa do atrito com o chão. Por esse motivo a hidroginástica é tão indicadas para os idosos, que tem um corpo menos forte devido a idade.

Existem também os acessórios para hidroginástica, como tornozeleiras, flutuaodores, entre outros, sendo que tais acessórios potencializam os efeitos do exercício e faz perder mais calorias.

Hidroginástica emagrece quantos quilos?

Acessórios para hidroginástica

A hidroginástica emagrece o tanto que você precisar, porém será necessário a pratica constante dos exercícios físicos e uma alimentação correta. Por ser na água, as pessoas acham que a hidroginástica emagrece de maneira mágica, mas isso não acontece.

Na verdade, todo exercício físico é um complemento para emagrecer, pois a base do emagrecimento é a alimentação correta. Somente com uma alimentação correta já emagrece, o exercício serve para potencializar e trazer mais saúde ao corpo.

Portanto, a hidroginástica emagrece pois ajuda a aumentar a quantidade de calorias gastas, mas se você não mudar seus hábitos alimentares, saiba que não emagrecerá. Isso é fato e é melhor ser honesto para você não gastar dinheiro com as aulas e não ter resultado.

Prefira começar seguinte uma dieta balanceada (de preferencia passada por um nutricionista) e comece praticar hidroginástica se possível 2 ou 3 vezes por semana. Com a alimentação correta e a pratica de exercícios, no primeiro mês você já verá alguns quilos desaparecendo.

Natação ou hidroginástica

Como a natação é um tipo de exercício mais intenso, com certeza ele emagrece bem mais, em torno de 800 calorias por hora (o dobro da hidroginástica). Porém a dificuldade é muito maior, e estamos falando de praticar a natação de maneira intensa e não ficar na água mais parado do que praticando o esporte.

Porém, a grande diferença está na dificuldade. Compare à corrida a natação e a hidroginástica a caminhada. Muitas pessoas para começar praticar corrida precisam primeiramente acostumar o corpo a caminhada, e posteriormente passar a natação gradativamente.

Na natação isso é um pouco mais fácil e não necessariamente você precisará começar pela hidroginástica, mas para algumas pessoas mais debilitadas, a natação é um exercício bem difícil de ser praticado.

Procure uma escola de natação e tente fazer uma aula experimental, ou pelo menos assistir, para ver a intensidade do esporte. Depois compare com a hidroginástica e analise em qual você se adaptara melhor. Saiba que é melhor você perder 400 calorias na hidroginástica de forma continua do que começar a natação e parar.

Vídeos de hidroginástica

Abaixo segue alguns vídeos de pessoas praticando hidroginástica. Repare na maneira fácil de se executar os movimentos, e como estão alegres durante a aula de hidroginástica.

 


Gostou desse artigo? Dê seu voto!

Péssimo! Não gostei de nada!Ruim!Gostei, ta na média!Muito bom!Excelente! (3 votes, average: 4,33 out of 5)
Loading...