Glifage Emagrece


Glifage é um medicamento a base de cloridrato de metformina utilizado para o tratamento dos diferentes tipos de diabetes. Entretanto, seus efeitos emagrecedores não passaram despercebidos pelas pessoas. Mas será que Glifage emagrece mesmo? Seu consumo é seguro?

O emagrecimento não é a indicação desse medicamento, porém os diabéticos que fizeram uso de Glifage apresentaram um emagrecimento atípico e, por isso, muitas pessoas vêm usando esse medicamento de maneira informal para conseguir perder peso. Portanto afirmar que glifage emagrece não é incorreto, mas pode ser muito perigoso.

Glifage – Cloridrato de Metformina

A substância cloridrato de metformina, a qual é o princípio ativo de Glifage, é indicada ao tratamento do diabetes tipo 2 por combater a hiperglicemia ou o excesso de glicose circulante no sangue.

O diabetes tipo 2 é caracterizado pela produção insuficiente de insulina pelo organismo do portador, além da presença de uma resistência das células em permitir que a pouca insulina produzida não consiga fazer com que a glicose circulante no sangue seja absorvida.

Infelizmente, o diabetes do tipo 2 está intimamente relacionado à obesidade, por a insulina que não é utilizada para realizar suas funções naturais é a principal responsável pelo armazenamento de gordura corporal, resultando no excesso de peso.

Glifage ajuda a diminuir o nível de glicose no sangue para níveis normais, resultando na estabilização do peso ou até a perda dele. Isso acontece porque com os níveis de insulina normais, o acúmulo da gordura diminui e o portador da doença sente menos fome. Assim, se pode afirmar que Glifage emagrece.


Afinal, Glifage emagrece muito ou pouco?

De acordo com alguns endocrinologistas o emagrecimento que resulta do uso de Glifage é pouco e não justifica o consumo de pessoas que não sejam portadoras do diabetes do tipo 2.

De acordo com os dados apresentados por eles, o emagrecimento com Glifage gira em torna de 5 a 7% do peso inicial e uma redução da medida abdominal de até 3 centímetros. Lembrando que esses dados foram observados nos pacientes obesos, portanto, se você é da turma que precisa perder pouco peso e possui pouca gordura localizada, Glifage emagrece, mas está longe de ser indicado para você.

Vale lembrar que os diabéticos, além do medicamento, geralmente precisam fazer uma dieta restritiva, o que contribui para a perda de peso.

Portanto, antes de acreditar nas informações das pessoas dizendo que Glifage emagrece, lembre-se que esse medicamento só terá esse efeito se o indivíduo tiver características de uma síndrome metabólica: diabetes, hipertensão, triglicérides alto e circunferência abdominal acima de 80 cm.

Contraindicações e efeitos colaterais de Glifage

glifage emagrece

Não basta emagrecer. É necessário emagrecer com saúde e com um organismo equilibrado. Ao utilizar um medicamento indicado para o tratamento de uma doença tão grave como o diabetes sem ser portador dela é perigoso e irresponsável. Em longo prazo, pode acabar por lhe trazer problemas mais sérios.

Se o seu desejo é emagrecer, o endocrinologista deve ser parte ativa nesse processo e orientá-lo sobre as medidas necessárias que você deve tomar para buscar o que deseja sem comprometer sua saúde.

Não utiliza Glifage nos seguintes casos:

  • alergia ou hipersensibilidade ao cloridrato de metformina ou aos outros componentes da fórmula do medicamento.
  • problemas hepáticos (fígado) ou renais (rins).
  • nos casos de diabetes não controlada, acompanhada ou não de hiperglicemia ou cetoacidose graves.
  • nos casos de desidratação ou quadros infecciosos graves.
  • caso já esteja realizando tratamento para doenças cardíacas ou caso tenha tido um infarto. Os problemas circulatórios e as dificuldades respiratórias devem são itens que caracterizam a contraindicação do uso do medicamento.
  • caso consuma bebidas alcoólicas em excesso.
  • caso tenha passado por cirurgia extensa ou tenha realizado algum exame em que tenha usado contraste a base de iodo.

Os efeitos colaterais mais comuns relatados pelos usuários de Glifage são:

  • Náuseas
  • Vômitos
  • dores abdominais,
  • diarreia
  • alterações no paladar (gosto de metal na boca)
  • e inapetência (falta de apetite)

Considerações finais

Algumas pessoas estão dispostas a qualquer coisa para perder peso. Entretanto, atitudes simples como adotar uma alimentação de qualidade e balanceada e praticar atividades físicas regularmente produzem um efeito muito eficaz, além de combater outros distúrbios como a ansiedade e o estresse.

Glifage emagrece, porém sua indicação é para pacientes portadores do diabetes do tipo 2, que possuem alterações específicas que são tratadas com o princípio ativo do medicamento. Fique atento.


Gostou desse artigo? Dê seu voto!

Péssimo! Não gostei de nada!Ruim!Gostei, ta na média!Muito bom!Excelente! (1 votes, average: 4,00 out of 5)
Loading...