Fitocor


Colesterol alto, que é uma porta de entrada para evolução de diversas e perigosas doenças cardiovasculares, é um dos problemas que mais prejudicam a saúde de diversas pessoas. Com isso, aqueles que o possuem precisam de medicamentos com fitoesteróis, principalmente o fitocor, evitando sofrer traumas futuros no coração, que podem colocar sua saúde, e vida, em risco.

Fitocor é um medicamento muito popular e utilizado no tratamento de diminuição do colesterol ruim no sangue de pessoas que o possuem em excesso. Algumas dúvidas ocorrem diante da sua utilização, principalmente para o que serve, se o fitocor emagrece e quais seus reais benefícios. Todas essas dúvidas serão respondidas abaixo.

Fitocor indicação (para que serve)

Antes de iniciar a explicação sobre para que serve o medicamento, é essencial frisar que o fitocor é indicado para pessoas que estão sobre cuidados médicos e dando inicio ao tratamento da diminuição do colesterol no seu organismo, ou do LDL, que será melhor explicado a seguir. Nunca o tome sem ter sido prescrito por um médico especialista.

Como citado anteriormente, os benefícios para quem tomar fitocor estão envolvidos diretamente na diminuição do colesterol ruim, também conhecido como LDL, em pessoas que o possuem em excesso, melhorando e equilibrando sua saúde.

fitocor

O medicamento fitocor, por possuir fitoesteróis eficientes, diminui a quantidade da absorção intestinal de colesterol durante a alimentação, conseguindo evitar que ele apareça em excesso na circulação sanguínea, que é um dos principais problemas a serem evitados.


Vale ressaltar que, a eficiente do fitocor no organismo humano só é ativa caso a pessoa que estiver em tratamento tenha uma alimentação que consiga manter sua saúde em bom estado, com dieta prescrita por uma nutricionista.

Composição

A principal composição do medicamento fitocor, distribuído pelas suas cápsulas, é:

  • Cada 2 cápsulas é fornecido 1,3g de fitoesterol.

Como já vem sendo frisado durante o texto, o principal princípio ativo do fitocor são os fitoesteróis.

Contraindicações

Caso a pessoa possui qualquer tipo de hipersensibilidade, ou outro problema e irritação, voltado aos fitoesteróis não pode, de maneira alguma, tomar fitocor, ou qualquer outro medicamento que tenha fitoesteróis como princípio ativo. Para descobrir isso é necessário a ida até um especialista médico, que irá fazer os devidos exames.

Como tomar (Posologia)

A divisão para tomar fitocor é feita no consumo de duas cápsulas diárias do medicamento, sendo, normalmente, antes ou depois das principais refeições. A divisão também pode ocorrer por doses exatas durante o dia, e não pelas duas cápsulas.

É necessário a recomendação médica para fazer a divisão correta da quantidade de fitocor diário, durante os horários certos, que podem mudar de paciente para paciente, e adquirir os benefícios importantes e necessários que os fitoesteróis trazem para a saúde daqueles que possuem o colesterol alto ruim e em excesso.

Efeitos Colaterias

Os principais efeitos colaterais os fitoesteróis traz para aqueles, incluindo aqueles que precisam tomar fitocor para tratamento, segundo a nutricionista Daniela Jobst, em resposta dada no site minhavida.com.br, é reduzir a absorção do betacaroteno e α-tocoferol, junto a do colesterol ruim, durante a alimentação. Porém, esse efeito colateral, não causa grandes problemas para a saúde de quem tomar fitocor.

Outro efeito colateral que o fitocor, ou qualquer outro medicamento voltado para a redução do colesterol alto, é a perca de peso que a pessoa poderá ter.

Um efeito colateral raro e secundário que pode ocorrer para aqueles que necessitam tomar fitocor é a ficar sem fome ou perca do apetite normal.

Fitocor emagrece

É de imaginar, pelo fato dos medicamentos feitos com fitoesteróis inibir o desenvolvimento e prejuízo que o colesterol pode fazer na saúde e organismo das pessoas, como a alta produção de gordura, tomar fitocor emagrece, como outros medicamentos que diminuem o colesterol ruim. Certo? Não é bem assim.

É necessário ter muito cuidado ao utilizar medicamentos voltados para a diminuição do colesterol, em uma dieta para perder peso. O fato da pessoa tomar fitocor emagrecer, ou imaginar que esteja emagrecendo pela diminuição da produção de gordura no organismo, não quer dizer que isso é um dos benefícios do medicamento, e sim um efeito colateral, como falado no tópico anterior.

Vale ressaltar que, não existe nenhum estudo, comprovado por especialistas, que os os medicamentos com base nos fitoesteróis emagrecem, somente diminuem a quantidade de colesterol no corpo, e, indiretamente, a produção da gordura.

Muitas pessoas que estão em tratamento, e necessitam tomar fitocor, emagrecem pelo fato da dieta que precisam seguir, e não por utilizar o medicamento.

Alimentos como soja, os frutos oleaginosos e os óleos vegetais são ricos em fitoesteróis e eficientes para emagrecer. Porém, a indicação final deve ser feita por uma nutricionista.

Fitocor genérico

Não foi encontrado nenhum tipo de genérico voltado ao fitocor no mercado farmacêutico.

Fitocor preço e onde comprar

Fitocor é comercializado, normalmente, com 60 cápsulas disponíveis. O preço médio disponível do medicamento varia entre R$75 a R$95. Ele está disponível nas principais farmácias, sendo disponibilizada somente sobre recomendação médica.


Gostou desse artigo? Dê seu voto!

Péssimo! Não gostei de nada!Ruim!Gostei, ta na média!Muito bom!Excelente! (16 votes, average: 3,81 out of 5)
Loading...