Fisioton


A exaustão e o estresse causados pela agitação das ações e tarefas do dia a dia podem trazer, para a vida da pessoa, muita fadiga e cansaço, gerando, quase sempre, a diminuição da agilidade mental e dos reflexos. Com o surgimento dessas dificuldades, atitudes diárias, como ir ao trabalho, escola ou manter uma vida social ativa, ficam em risco.

Assim, muitas pessoas começam a imaginar que um descanso ou uma boa noite de sono pode ajudar no tratamento e revigorar seu corpo e organismo, mas, muitas vezes, será importante a utilização de algum medicamento especifico.

Um que é muito utilizado por orientação médica, que tem o efeito principal de recuperar o organismo do cansaço, é o Fisioton. Hoje, nesse artigo, iremos dar importantes detalhes e informações sobre seu uso, composição e referências da sua bula.

Para que serve Fisioton

fisioton

O medicamento Fisioton possui a ação de recuperar o organismos de situações onde existe alguma exigência, mental ou física, muito excessiva. A sua utilização é indicada em casos de fadiga, cansaço, falta de rendimento em ações do dia a dia e diminuição da agilidade mental e reflexos.

O medicamento é muito usado em atletas que precisam praticar atividade física intensa diária, conseguindo, assim, melhorar os resultados da preparação nos exercícios feitos.


Mesmo possuindo o conhecimento do principal efeito que a ação do remédio terá no seu organismo, caso você seja um dos pacientes que precisam desse tratamento, procure orientação médica antes de usar.

Como o Fisioton funciona

Entender como funciona os componentes do medicamento Fisioton no organismo é algo importante e simples de se entender.

O remédio é de origem vegetal, composto de forma principal pelo extrato seco das raízes da planta Rhodiola rosea L., também conhecida como Crassulaceae, que tem a ação de reduzir o cansaço excessivo e aumentam consideravelmente a capacidade física e mental do organismo humano. Com esse importante princípio ativo, o Fisioton é um medicamento que, dentro do corpo humano e com sua ação medicinal sendo ativa, funciona, diretamente, em auxiliar nas em situações de maior desgaste físico ou mental.

Modo de usar o Fisioton

Ele é de uso oral.

O modo de fazer a ingestão do medicamento é divido em uma quantidade de dose diária do comprimido. Ela é:

  • Tanto para adultos, como para crianças com idade acima dos 12 anos é necessário tomar 1 comprimido pelo período da manhã, logo ao acordar ou tomar o café matinal.

Deve tomar o Fisioton junto à um copo de água, para o medicamento descer tranquilamente, e inteiro, sem cortar no meio, para o efeitos ocorreram de maneira correta no organismo.

O tempo de duração do tratamento para os problemas já citados dependerá do que o médico recomenda.

Efeitos colaterais do Fisioton

Como todo o medicamento comercializado em farmácias, o Fisioton possui alguns efeitos colaterais que podem ocorrer no pacientes, independe das doses ou idade deles. Os principais que acontecem são:

  • Agitação
  • Aumento dos batimentos cardíacos
  • Dificuldade para dormir
  • Irritação

Quando qualquer um dos efeitos colaterais citados ocorrem em excesso é importante a busca por ajuda médica.

Contraindicações do Fisioton

Como os efeitos colaterais, o medicamento Fisioton também possui algumas contraindicações importantes a serem seguidas, para não acontecer um efeito contrario em algumas pessoas ao fazer a ingestão. São elas:

  • Crianças com idade abaixo dos 12 anos.
  • Pessoas que possuem hipersensibilidade, alergia ou qualquer outro problema que pode ser causado com a ingestão do extrato seco das raízes da planta Rhodiola rosea L.

Preço do Fisioton

A comercialização do medicamento é feita pelas principais farmácias populares no Brasil, tanto online, como na loja física. O preço da caixa do Fisioton 400mg com 30 comprimidos para ingestão sai entre R$60 a R$75.

Pergunta dos leitores

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?

Em caso de superdosagem, quando o paciente usar uma quantidade acima da recomendada por orientação médica, é necessário buscar pelo médico de forma emergencial. Leve a bula do Fisioton para analise.

Os sintomas que podem acontecer nesses casos são os efeitos colaterais citados anteriormente.

O Fisioton engorda?

Apesar de muitas pessoas terem a dúvida se o medicamento Fisioton engorda, principalmente por casos já citados de pacientes que engordaram, ele não tem o efeito colateral de aumentar o peso de quem o utiliza, segundo sua própria bula e estudo médico.


Gostou desse artigo? Dê seu voto!

Péssimo! Não gostei de nada!Ruim!Gostei, ta na média!Muito bom!Excelente! (No Ratings Yet)
Loading...