Dieta Saudável Para Emagrecer De Uma Vez Por Todas

Muitas pessoas acreditam que existe uma fórmula mágica para emagrecer ou uma dieta misteriosa, porém nenhum destas pessoas se quer pensam em realmente ler sobre o assunto e entender como funciona o próprio corpo delas.

Nesse artigo você terá além de uma dieta saudável para emagrecer (dieta saudável, não dieta mágica), também entenderá algumas outras coisas sobre o seu corpo e como isso influenciará no seu emagrecimento.

Quantos quilos posso emagrecer por semana?

O google possui uma ferramenta que é possui analisar que tipo de pesquisas as pessoas fazem na internet. E por mais incrível que pareça, existem pesquisas como “como emagrecer 2 quilos por dia”. Espero que você não tenha caído nesse artigo pesquisando isso, pois se não irá se decepcionar…

De acordo com nutricionistas, o correto é emagrece de 1 a 2 quilos por semana, sendo que esses quilos serão perdidos gradativamente, um pouco por dia. Basicamente existe duas coisas que você deve fazer para conseguir chegar a emagrecer esse tanto por semana: seguir uma dieta saudável e exercício físicos.

Nesse artigo temos uma dieta saudável para emagrecer mas o correto seria você ir ao seu nutricionista, marcar uma consulta e fazer uma avaliação (e exames caso for necessário), pois pode ser que essa dieta no seu caso não seja a mais recomendada, sendo necessário trocar alguns alimentos ou talvez a dieta toda.


Já os exercícios físicos é o de sempre: caminhada, corrida, bicicleta, musculação, etc. O mais indicado é a caminhada ou corrida, pois não exige gastar dinheiro com nada, pois o exercício físico é praticado apenas com o seu corpo e sua força de vontade. Porém, caso tenha dinheiro e deseja investir em uma bicicleta ou em academia, os resultados são surpreendentes também.

Apenas lembre-se que comprando uma bicicleta ou pagando a mensalidade da academia, você não irá emagrecer. Se você não se exercitar você não irá emagrecer. Portanto, minha dica é que comecei pela caminhada, depois passa para a corrida, e posteriormente pense em outras atividades que exija que você gaste dinheiro. Emagrecer não está na sua capacidade financeira, mas sim na sua capacidade de pensar e raciocinar corretamente como o seu corpo funciona e o que você precisa fazer para emagrecer.

Existe algum alimento que emagrece?

Alface ajuda a emagrecer

Todos alimentam engordam, nenhum emagrece! O que acontece é que alguns tipos de alimentos ajudam a emagrecer se combinado a uma dieta bem equilibrada. Um exemplo claro é o famoso Alface, amados por alguns e odiados por muito.

Porém, o que as pessoas não sabem é que o Alface possui diversas vitamas, é rico em betacaroteno, pectina, fibra, lactucina, cálcio, magnésio, potássio, sódio. E o melhor do Alface na dieta: ele ajuda a saciar a fome. Porém, 100 gramas de alface engorda 15 calorias.

Se for analisar 15 calorias não é praticamente nada perto dos benefícios que ele trás, mas não adianta inserir uma salada de Alface em uma dieta de 3 mil calorias diárias. O alface não é magico, ele não emagrece, se você ingerir em uma dieta errada na verdade você vai apenas estar ingerindo mais algumas calorias.

Tomar remédio para emagrecer é recomendável?

A não ser que você tenha sérios problemas de saúde, precisa emagrecer muitos quilos e não consegue fazer isso de maneira nenhuma, o correto é não tomar qualquer tipo de remédio para emagrecer.

Quem dirá isso para você corretamente é o seu nutricionista depois de uma avaliação tanto de seu dia a dia quanto da sua saúde. Porém, já adianto que a maioria das pessoas que não conseguem emagrecer não é por falta de saúde, e remédio se tomam somente para melhorar a saúde, concorda?

Muitas pessoas procuram uma dieta saudável para emagrecer, mas o problema não é conseguir uma dieta assim e sim segui-la corretamente. Talvez você já até tenha passado isso por outras vezes, tentando emagrecer, seguindo dietas malucas ou então até uma dieta saudável passado pelo seu nutricionista, e não conseguiu emagrecer.

Dieta Saudável para Emagrecer

Dieta saudável para emagrecer

O correto antes de começar uma dieta ou exercícios físicos é fazer uma avaliação para saber se está tudo correto para praticar exercícios e quais alimentos são melhores para você.

Emagrecer é muito fácil, é uma conta de adição. Se você gasta 2 mil calorias por dia e ingere apenas mil calorias, significa que teve um déficit de mil calorias. Numa semana inteira isso totalizaria 7000 calorias, o que dá em torno de 1 quilo na balança.

Para aumentar esse gasto calórico, é necessário incluir exercícios físicos. Por exemplo, uma caminhada de uma hora gasta em média umas 400 calorias. Se fizer pelo menos 3 dias por semana isso já irá ajudar em muito a você conseguir emagrecer mais rápido.

Como dieta saudável para emagrecer, quero deixar o link de uma Dieta de 1200 Calorias. Indico que você por uma dieta de pelo menos 1200 calorias e se for o caso, posteriormente, você passa uma outra dieta de menos calorias.

Lembre-se que perder peso não é rápido. Na verdade, embora todos querem perder peso rápido, a maneira correta é perder peso devagar, tanto para a saúde quanto para posteriormente não voltar a engordar.

Dica: para levar suas dietas em qualquer lugar que quiser, você pode usar a bolsa térmica da Uzy Bag.

 

Começou fazer a dieta e exercícios físicos? Deixe um comentário dos seus resultados.