Dieta de 1200 Calorias


A dieta de 1200 calorias consiste em consumir apenas 1200 calorias diárias para emagrecer um tanto considerável por semana. Somente para ficar claro, antes de você ir direto para a dieta de 1200 calorias, seria ideal rever alguns números.

Cada pessoa tem um gasto de calorias diário, sendo que algumas gastam mais por se exercitar mais e outras gastam menos por ser mais sedentários. Uma outra coisa também que influência na quantidade de calorias gastas é o sexo, sendo que os homens gastam um pouco mais de calorias do que as mulheres. Querendo ou não, isso é um fator que ajuda aos homens conseguirem emagrecer mais facilmente que as mulheres.

Colocando na média, uma mulher tem um gasto diário de 2 mil calorias, enquanto um homem tem gasto de 2,5 mil calorias diárias. Esses valores são apenas uma média, para pessoas sedentárias. Geralmente mulheres tendem a gastar um pouquinho mais por que trabalham limpando casa, fazendo janta, cuidando dos filhos; tudo isso envolve no tanto de calorias são gastos diariamente.

Mas, vamos supor que você seja uma mulher que gaste as 2 mil calorias exatas por dia. Na dieta de 1200 calorias, significa que diariamente você teria um déficit de 800 calorias, e em uma semana teria um total de 5600 calorias. Dai você pensa: “UALLL! São muitas calorias!!”

Realmente, calorias são bastante, mas em KG não tanto, infelizmente. 1 KG peso em uma balança tem em média 7700 calorias. As 5600 calorias equivalem a um pouco mais do que 700 gramas por semana.

Na verdade, provavelmente você tem um gasto diário um pouco maior do que 2 mil calorias, e você com certeza vai conseguir emagrecer ao menos 1 KG por semana. Mas o que queria mostrar para você é que somente mudar a alimentação pode demorar um pouco para você conseguir chegar no resultado que você tanto quer.


De acordo com os médicos, o correto é emagrecer de 1kg a 2kg por semana. Quem emagrece além disso geralmente está seguindo uma dieta por conta própria e são as chamadas de ‘dietas malucas’, aquelas que você não come nada, e o que come de nada vale.

Se com a dieta de 1200 calorias você emagrecer 1 kg por semana e sua meta for apenas 4 kg, em um mês você conseguirá emagrecer esses 4 kg de maneira bem rápida e saudável. Porém, se você está bem além do seu peso e precisa perder, por exemplo, 12 kg, o seu tempo aumentaria para 3 meses, e isso falando que você seguiria a dieta em TODOS os 90 dias.

Ou seja, é o mesmo que dizer que não iria comer um lanche, uma pizza, beber uma cerveja, comer um sorvete, nada além do normal que fosse sair do regime. Isso é extremamente difícil na vida que levamos atualmente. Quando alguém fala: “churrasco em casa”, não dá meio segundo e você já responde que vai ir.

Então, se sua meta é 12 kg ou próximo disso (ou mais), a dieta de 1200 calorias não bastará se você deseja emagrecer mais rápido, sendo que será necessário exercícios físicos diários ou ao menos 3 vezes por semana, sendo o mais indicado caminhada ou corrida. Isso além de aumentar o déficit de calorias diárias, irá melhorar em muito sua saúde. Com apenas 30 minutos de caminhada diárias você já conseguirá sentir a diferença até mesmo na sua respiração.

Dieta de 1200 Calorias

Dieta de 1200 calorias para emagrecer

Essa dieta de 1200 calorias é apenas um exemplo de dieta retirada da própria internet de um site de emagrecimento. O correto é que contate um nutricionista, converse com ele inclusive falando toda sua rotina para que ele ajude-o a emagrecer e faça uma dieta de 1200 calorias especifica para você.

Café da manhã

  • 1 xícara de cereal sem açúcar
  • 1 xícara de leite desnatado

Lanche da Manhã

  • 1 banana

Almoço

  • Sanduíche de atum com pão integral e maionese baixo teor de gordura
  • 2 xícaras verduras (cenoura, pimentão vermelho, aipo) – 1 maçã pequena.

Lanche da tarde

  • 1 pêssego ou meia Maça
  • Água com gás ou 200ml de suco de limão

Jantar

  • 150 gramas de peito de frango grelhado
  • Meia xícara de vagem refogada
  • Salada de alface com 1 xícara, ½ xícara de tomate cereja, cenoura ½ xícara ralado 2 colheres de chá de azeite de oliva e vinagre balsâmico
  • 1 pêssego ou meia Maça

Ceia da noite

  • 1 pêra pequena

O aplicativo TecnoNutri dá excelentes dicas do que comer e da quantidade de calorias que possui cada alimento que você está ingerindo. Será excelente se você baixar o aplicativo para que ele te ajude nos cálculos.

Outra dica interessante é comprar uma bolsa fitness para levar sua dieta para onde você precisar. Por ser uma bolsa térmica, irá manter os produtos conservados.

Aumente o Déficit Calórico

Além de diminuir a quantidade de calorias ingeridas, aumentar a quantidade de calorias que irá gastar ajudará você a alcançar seu objetivo mais rápido. Uma das maneiras é através de exercícios físicos. A outra é utilizar suplementos que ajudem a queimar mais calorias, como é o caso de suplementos a base de cafeína. Na Natue tem um produto a base de cafeína que está em promoção com um preço que eu nunca tinha visto antes. Com 60 cápsulas de 380mg, o produto é vendido por menos de R$ 30,00, e poderá aumentar consideravelmente os gastos calóricos pois o seu corpo trabalhará de uma mais forma mais acelerada. Clique aqui para ver o produto.

Deixe sua opinião abaixo sobre a dieta de 1200 calorias, e os seus resultados com essa dieta incrível.


Gostou desse artigo? Dê seu voto!

Péssimo! Não gostei de nada!Ruim!Gostei, ta na média!Muito bom!Excelente! (10 votes, average: 4,40 out of 5)
Loading...