Dieta da Melancia

A dieta da melancia é considerada por muitas pessoas como uma das melhores dietas que existem. Claro que essa dieta não se resume a comer exclusivamente melancia, então não se preocupe.

Muitas pessoas acham que por ser uma fruta extremamente doce e suculenta ao invés de emagrecer ela engorda, mas é o contrário, pois a melancia emagrece.

E o melhor é que a dieta da melancia é uma forma de acelerar o processo de emagrecimento sem prejudicar a saúde pois essa fruta contem diversas vitaminas boas e essenciais para o corpo, além de ajudar muito a emagrecer. Seguindo uma dieta equilibrada e com os alimentos necessários para se ter uma boa saúde, você terá resultados satisfatórios adicionando a melancia em sua dieta.

Benefícios da dieta da melancia

Essa fruta possui calorias negativas, ou seja, a quantidade que o corpo gasta de calorias para digeri-la é maior do que a quantidade consumida. Por exemplo, 100 gramas de melancia tem aproximadamente 30 calorias apenas, e o corpo gasta mais do que isso para digerir. Isso significa que quando você come melancia, ao mesmo tempo em que satisfaz sua fome, você emagrece. Isso não é incrível?

Dieta da melancia

A dieta da melancia é ou não é uma das mais saborosas?

A melancia possui mais de 90% de água, sendo uma das frutas que mais tem água. Isso é muito útil pois quando você ingere melancia, na verdade você está ingerindo uma boa quantidade de água e isso o deixará satisfeito.


Uma coisa interessante da melancia é que embora pensamos unicamente em mastiga-la, existe diversas maneiras de se ingerir essa fruta maravilhosa. Além de cortar e comer os pedaços, você poderá fazer suco, fazer sorvete, fazer uma salada de frutas, e diversas outras coisas. Se estiver interessado, poderá ver diversas Receitas com Melancia nesse link.

A melancia também é diurético, portanto auxilia na redução do excesso de liquido no corpo e também a eliminar toxinas que fazem mal a saúde.  É uma fruta que possui Vitamina A, Vitamina C, Vitamina B6, Vitamina B12 e mais diversas outras coisas que auxilia você a ter uma saúde melhor.

Dieta da Melancia

Depois de ver os diversos benefícios que essa fruta trás para o seu corpo, provavelmente você se interessou em utilizar a melancia como forma de emagrecer saudável. Abaixo você terá uma dieta da melancia como exemplo, podendo trocar os alimentos por correspondentes calóricos iguais.

Antes de iniciar essa dieta, procure um nutricionista para fazer as avaliações e verificar se essa dieta é correta para você ou o que precisa modifica-la para você ter melhores resultados ou então para suprir sua saúde da melhor maneira.

Você também deverá comer a cada 3 horas, sendo que abaixo tem um exemplo de horário para você se alimentar.

Suco da dieta de melancia

Café da manhã – 7hs

  • Suco de melancia Detox
  • Pão integral com Queijo

Lanche – 10hs

  • 1 Banana

Almoço – 13hs

  • 2 colheres de sopa de arroz
  • ½ concha de feijão
  • Frango grelhado
  • Salada a vontade

Lanche – 16hs

  • 1 fatia de melancia

Jantar – 19hs

  • Sopa (com baixas calorias)

Ceia – 22hs

  • Chá ou suco

 

Se você estiver sentindo fome principalmente na hora do almoço e da janta, deixe alguns pedaços de melancia já cortado e 30 minutos antes de almoçar ou jantar, coma alguns pedaços.

A melancia tem um poder incrível de tirar a fome, e portanto poderá ficar mais fácil suportar a pressão de sair da dieta. Uma outra maneira também é tomar água de hora em hora, pois isso fará o seu estomago estar sempre cheio.