Dieta da Berinjela

Apesar da Berinjela ser conhecido por praticamente todas as pessoas, apenas em poucas famílias utiliza-se realmente como parte das refeições semanais. Porém, devido aos benefícios ao emagrecimento, muito se tem procurado sobre dieta da berinjela, pois realmente é um alimento que ajuda a emagrecer.

Dieta da Berinjela

A dieta da berinjela emagrece pois esse incrível fruto trás excelentes benefícios para a perda de peso constante. Primeiramente, ele é considerado um alimento de calorias negativas, ou seja, isso significa que o corpo gasta mais calorias para a digestão dele do que as próprias calorias que ele tem. Para você ter uma ideia, 100 gramas de berinjela possui apenas 16 calorias.

Além do mais, é muito indicado a dieta da berinjela pois o fruto é rico em fibras, vitaminas e minerais. A fibra é um alimento indispensável em uma dieta, pois como demora mais para o corpo digerir, a saciedade é prolongada e portanto, você comerá menos. Ingeridas com água, a berinjela se transforma num gel que demora mais a digestão. Ele prolonga a saciedade pois aumenta a distensão da parede do estômago.

Dica: para você levar onde quiser suas dietas, use a bag fitness da Uzy Bag.

Dieta da Berinjela para Emagrecer

Na dieta da berinjela, esse alimento deve ser adicionado em duas maneiras, através da água de berinjela com limão (clique no link para ver como fazer) e através da ingestão da berinjela propriamente dito.


Porém, não existe uma dieta da berinjela igual existem outras como a dieta da sopa ou dieta do leite, em que se consome uma quantidade bem mais elevado de determinado alimento. No caso, a berinjela deverá ser adicionado em uma dieta saudável e bem diversificada, pois a intenção é que a dieta ajuda a emagrecer com saúde e não o contrário.

O correto é você mesmo ou um nutricionista fazer uma dieta da berinjela de acordo com seus objetivos, sejam eles apenas emagrecer, ou emagrecer e ganhar musculo, ou então emagrecer para conseguir praticar exercícios físicos.

Dieta da Berinjela

Berinjela à marguerita

Para isso, você poderá encontrar diversas receitas de berinjela clicando nesse link, mas algumas receitas são bem calóricas e não deverão ser utilizadas na dieta. Saiba escolher corretamente quais receitas são melhores para você.

Adicionar o uso da farinha da berinjela no dia a dia também é uma ótima maneira de se conseguir emagrecer mais rápido.

Mas embora a melhor dieta da berinjela para emagrecer seja uma estipulada por você, para não deixa-lo na mão abaixo segue uma com produtos comuns que se encontra em casa. Você poderá modificar da maneira que desejar essa dieta, de acordo com suas necessidades.

Café da manha: Café sem açúcar ou leite desnatado ou suco sem açúcar + 2 torradas

Lanche da manhã: 1 banana

Almoço: Arroz + feijão (arroz e feijão em pouca quantidade) + filé de frango grelhado + tomate  + salada de folhas à vontade.

Lanche da tarde: 1 maça ou 1 pera ou melancia (melancia é também outro alimento de calorias negativas e ajuda a emagrecer mais rápido)

Jantar: Fazer um prato a base de berinjela e acrescentar outros alimentos com proteína e carboidratos. Salada de folhas à vontade.

Ceia: Suco light ou chá sem açúcar com torradas

Embora esse seja um exemplo de dieta funcional e que o fará emagrecer, procure um nutricionista para ele montar uma dieta bem diversificada no decorrer dos mês, além de fazer avaliações sua para ver como está saúde e que alimentos ele pode ou não inserir na dieta.