Como fazer musculação para emagrecer


Fazer musculação para emagrecer é uma das melhores maneiras de perder peso, mas para objetivos diferentes existem modos diferentes de se fazer isso. Se sua intenção é apenas perder gordura corporal, o mais indicado é a prática de exercícios moderados, com pouco peso e mais repetições. Também é indicado treinar mais músculos no mesmo dia.

Para quem deseja ganhar hipertrofia, ou seja, aumentar bastante o ganho de massa muscular, a musculação deverá ser praticada com 2 ou 3 músculos por dia, com pesos no limite e menos repetições por série.

A principal diferença é que no primeiro caso de quem apenas quer perder gordura, a musculação emagrece definindo, ou seja, ela retira gordura do corpo e defini o músculo deixando o mais duro e firme.

Já no segundo caso citado, a musculação emagrece crescendo o músculo, o que dará a impressão de mais ter músculos maiores no começo, visto que ele terá uma camada de músculos e de gordura juntos.

O correto é ao encontrar a melhor academia para você (seja por localidade ou por preço), converse com os professores para fazer um treino de acordo com o seu objetivo, seja apenas para emagrecer ou para emagrecer ganhando massa muscular.

Só musculação emagrece?

Como fazer musculação para emagrecer


Muitas pessoas tem essa dúvida comum e por isso não sabem se devem fazer apenas musculação para emagrecer ou também fazer exercícios aeróbicos, visto que a musculação já demanda muito tempo.

E do mesmo jeito que existe a duvida quanto a musculação, também existe a mesma dúvida se apenas exercícios aeróbicos emagrecem. Mas o principio básico do emagrecimento não está na atividade física, mas sim na dieta. É até interessante repetir essa frase para você gravar: o princípio básico do emagrecimento não está na atividade física, mas sim na dieta!

E para entender o porquê, veja esse outro artigo que explica corretamente como perder peso. Se você quer emagrecer, você precisa saber disso! De todas as pessoas que conseguiram emagrecer, 99% tiveram que seguir isso, seja conscientemente ou não.

Dieta para quem faz musculação e quer emagrecer

Seguir corretamente uma dieta para quem faz musculação é a melhor maneira de potencializar a perda de peso e conseguir emagrecer mais rápido. Como a musculação gasta em torno de 400 a 600 calorias em uma hora de treino, uma dieta de 1200 a 1800 calorias é essencial para emagrecer saudável, sendo que a quantidade de calorias da dieta deve ser de acordo com o seu objetivo.

O mais correto é procurar um nutricionista para ele fazer uma dieta correta depois de uma avaliação rigorosa de você e do seu objetivo. Com isso, você conseguirá potencializar a perca de peso e emagrecer bem mais rápido do que imagina.

 


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