Colágeno hidrolisado: conheça seus multi benefícios!


O colágeno hidrolisado nada mais é do que um suplemento alimentar capaz de saciar a fome e manter a firmeza e elasticidade da pele. O produto possui diversos benefícios a saúde da mulher e atualmente é um dos mais procurados do país. Quando a pessoa faz uso do colágeno hidrolisado aumenta a capacidade de sustentação da pele e reduz a flacidez.

No artigo de hoje você irá descobrir os multi benefícios do produto e como ingerir de modo a acrescentar em sua saúde.

O que é o colágeno hidrolisado?

O suplemento alimentar é uma proteína que trabalha na formação das fibras que sustentam a nossa pele. O organismo produz o colágeno fortemente até os 30 anos, depois sua produção vai diminuindo. Para repor esse quadro, surgiu o colágeno hidrolisado com moléculas que são absorvidas pelo corpo. Juntamente com outros produtos, o colágeno ajuda na saciedade, ou seja, menos vontade de comer fora de hora e em menor quantidade, auxiliando na perda de peso.

Para que serve o colágeno hidrolisado

O colágeno hidrolisado reduz a flacidez devido ao seu poder de sustentação da pele. É um excelente produto para mulheres mais velhas que sofrem desse problema. Ele atua preenchendo as células da pele e ajuda a minimizar a aparência das celulites, linhas de expressão e rugas.

Também é utilizado para melhorar a elasticidade da pele produzindo uma melhor hidratação. Previne estrias e mantém a aparência de uma pele jovem, mais bonita e saudável.

Mas o colágeno hidrolisado não ajuda somente a pele! Fortalece ossos, tendões e cartilagens, os responsáveis por amortecer as articulações, evitando no futuro problemas ortopédicos. Além disso é ótimo para quem deseja emagrecer com saúde! Como não tem calorias e ainda sacia a fome, o colágeno deixa mais lento o processo de esvaziar o estômago. Daí você passa a consumir os alimentos em quantidade menores adequando sua rotina a uma reeducação alimentar.


Resultados do colágeno hidrolisado

Especialistas indicam que o efeito do colágeno aparece com o consumo diário de 8 a 10 gramas do produto. Para entender e saber qual a quantidade ideal para o seu organismo, será necessária uma consulta médica. O profissional estudará o seu caso e receitará o tratamento mais indicado para você.

Hoje em dia o colágeno hidrolisado está disponível em diversas formas: pó, cápsula manipulada, doces – bombons e balas -, barras de cereais e águas aromatizadas. O conteúdo em pó é um dos mais práticos já que pode ser consumido em iogurtes, sopas, leites, água e suco.

As cápsulas, entretanto, são mais práticas e podem ser levadas para qualquer lugar, sendo ingeridas tanto em casa quanto no trabalho, academia, durante um passeio e qualquer atividade.

Para potencializar o poder do colágeno hidrolisado você deve toma-lo junto com vitamina C, outro nutriente importantíssimo para o corpo humano, principalmente para o sistema imunológico.

Os principais benefícios do colágeno hidrolisado

colágeno hidrolisado

Nós já citamos diversos benefícios quanto ao uso do colágeno, mas se você ainda tem dúvidas, listamos as causas de benfeitorias.

  • Melhora a sustentação da pele;
  • Fortalece os ossos, unhas, cabelos e articulações;
  • Aumenta a elasticidade da pele;
  • Emagrece;
  • Melhora a aparência da celulite e evita estrias.

Efeitos colaterais do colágeno hidrolisado

Por ser um suplemento alimentar, o colágeno não produz efeitos colaterais, desde que consumido com moderação, é claro! Em excesso o produto pode apenas gerar desconforto gástrico, por essa razão é importante consumir a quantidade receitada pelo seu médico ou nutricionista.

Pesquisas comprovam que o colágeno hidrolisado é extremamente eficaz. E sim, é responsável por melhorar a aparência da pele, diminuindo a ação do tempo e auxiliando no processo de emagrecimento. Para quem pratica atividades físicas, o colágeno hidrolisado garante bons resultados.

Como perdemos o colágeno do organismo?

Uma substância que representa 25% de toda a proteína do organismo, o colágeno é responsável por sustentar as células e mantê-las unidas.

Quando chegamos aos 30 anos o colágeno passa a diminuir a sua produção. Ao longo da vida perdemos 1% da produção a cada ano. Quando a mulher chega a menopausa, nos primeiros 10 anos, lá se vão mais 2% por ano. Após a menopausa, o sexo feminino já perdeu 65% de todo o colágeno do organismo.

O consumo de álcool, açúcar, cigarros e exposição inadequada ao sol, potencializam a perda do colágeno.

Para prevenir a perda de colágeno faça atividades físicas regularmente, tenha bons hábitos alimentares e uma rica ingestão de vitamina C.

Em que alimentos podemos encontrar o colágeno?

O colágeno é uma proteína animal. Seus nutrientes estão dispostos nas carnes vermelhas, peixe e frango. Todavia, o consumo em excesso desses alimentos pode acarretar em outros problemas a saúde, como por exemplo desequilíbrios alimentares e exageros de gorduras saturadas.

Qual tipo de colágeno é mais indicado?

Para facilitar a sua vida, uma boa opção é o colágeno hidrolisado em pó. Aqui o produto é extraído do colágeno do osso e cartilagem de boi e passa pelo processo de hidrólise – quebra das moléculas de proteína – que são mais absorvidos pelo organismo.

Cerca de 10 gramas de colágeno hidrolisado já produzem excelentes resultados: hidratação, elasticidade da pele, fortalecimento de unhas, cabelos, articulações e controle de peso.

Forma ideal de tomar o colágeno hidrolisado

A melhor forma de tomar o colágeno hidrolisado é seguindo a orientação médica, indicada para o seu caso. Normalmente é recomendado 1 ou 2 cápsulas por dia com um copo de água. Quanto ao uso do colágeno em pó é indicado tomar uma colher de sopa diluído em um copo de água, suco, sopa ou vitaminas.

Recomenda-se a ingestão de 9 gramas de colágeno hidrolisado juntamente com algum alimento rico em vitaminas C para aumentar a absorção no organismo.

O colágeno hidrolisado pode ser encontrado sem sabor e ser misturado em qualquer líquido ou alimento pastoso da sua dieta. Não possui calorias e nem açúcar. Já o colágeno em pó contém outros componentes e tem cerca de 50 calorias por porção.

Você pode comprar colágeno hidrolisado em farmácias e lojas de produtos naturais. Também pode ser encontrado em forma de pó para preparar gelatina e ser utilizado na fabricação de balas e barrinhas de cereais com colágeno. Procure agora uma drogaria perto de você, adquira o colágeno hidrolisado e garanta mais saúde ao seu organismo.


Gostou desse artigo? Dê seu voto!

Péssimo! Não gostei de nada!Ruim!Gostei, ta na média!Muito bom!Excelente! (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...