Clanistil


Diversos fatores podem causar irritação nos olhos e é para o alívio desses problema que serve Clanistil.

Então, para saber mais sobre ele, continue lendo e descubra tudo o que você precisa saber.

Para que serve Clanistil

Clanistil solução gotas é um medicamento que serve para o alívio de sintomas leves de coceira e da vermelhidão dos olhos que pode ser causada por diversos fatores, tais como fumaça, poluição, pó, pólen, pelos de animais, casta, grama e muitas outras coisas.

Como funciona Clanistil

Clanistil conta com uma ação antialérgica e descongenstionante dos olhos.

Clanistil serve para conjutivite?

Essa não é uma das indicações de  Clanistil, então consulte um médico para encontrar um medicamento mais adequado para essa finalidade.

Como usar Clanistil ( posologia )

Clanistil


Clanistil deve ser usado exclusivamente nos olhos.

No momento da aplicação, não encoste a ponta do frasco no olho, nos dedos ou em outras superfície para evitar contaminação do aplicador e do conteúdo.

A dose indicada e de 1 a 2 gotas, com aplicação no olho afetado por até 6 vezes ao dia, respeitando um intervale de 4 horas entre as aplicações.

Modo de usar:

Antes de aplicar, tenha certeza de que o lacre está intacto e retire o lacre.

Incline a cabeça para trás, puxe a pálpebra inferior levemente para baixo a fim de formar uma bolsa.

Inverta o frasco do colírio e pressione levemente até que uma ou duas gotas sejam dispensadas no olho ou de acordo com a orientação médica.

Feche o frasco imediatamente após o uso. Não aumente o furo da ponta gotejadora visto que ele foi projetado para dispensar a quantidade adequada de produto.

Siga adequadas instruções de uso e se tiver dúvida, procure um médico ou farmacêutico.

Contraindicações do Clanistil

Clanistil é uma solução em gotas que é contraindicado para pessoas com alergia (hipersensibilidade) ao princípio ativo ou qualquer outra substância da sua fórmula. Também é contraindicado para pacientes com glaucoma de ângulo estreito.

Clanistil não é indicado para crianças com menos de 6 anos de idade.

Precauções 

Clanistil deve ser administrado com cuidado em idosos, crianças e pacientes om denervação simpática ou doenças cardiovasculares visto o risco de efeitos sistêmicos.

Caso o paciente esteja fazendo tratamento com inibidores de MAO podem ocorrer casos de hipertensão (pressão alta) grave caso o medicamento simpatomimético for administrado.

Usar Clanistil por um período prolongado ou em excesso pode levar a uma congestão ocular de rebote ou vasodilatação.

Esse produto possui cloreto de benzalcônio que pode gerar irritação ocular e pode causar a mudança de cor de lentes de contato gelatinosas. Por isso, evite o contato de Clanistil com lentes de contato gelatinosas.

O indicado é retirar as lentes de contado antes de fazer a aplicação e só recoloca-las 15 minutos depois.

Gravidez, lactação e fertilidade

Não existem estudos que suficietnes para avaliar se o uso ocular tópico de Clanistil solução gotas afeta a fertilidade humana.

Os dados sobre o uso oftálmico tópico de nafazolina ou feniramina em mulheres grávidas é pouco ou inexistente.

Assim sendo, Clanistil só deve ser utilizado por gestantes caso haja orientação médica.

Não é sabido se o uso tópico de nafazolina/metabólitos é excretado através do leite materno, portanto não é possível descartar o risco para a criança que está sendo amamentada.

Efeitos sobre a capacidade de operar máquinas e dirigir

Clanistil pode causar pupilas dilatadas (midríase) passageira, bem como visão turva e alguns outros distúrbios que podem afetar a capacidade do paciente de operar máquinas e dirigir.

Caso algum desse efeitos ocorram é preciso esperar até que a visão volte ao normal antes de executar essas tarefas.

Efeitos colaterais do Colírio Clanistil

Nos estudos clínicos foram relatadas as seguintes reações adversas decorrentes do uso de cloridrato de nafazolina + maleato de feniramina, que são as substâncias ativas de Clanistil:

Distúrbios oculares: desconforto nos olhos, inflamação na córnea (ceratite), inchaço (edema) nos olhos, dor nos olhos, vermelhidão nos olhos.

Já as reações indesejáveis adicionais, que foram identificadas na vigilância pós-comercialização, são as seguintes: irritação nos olhos, dilatação da pupila e visão turva.

População pediátrica

Se for utilizado em excesso em bebês e crianças, Clanistil pode acabar causando a depressão do sistema nervoso central, bem como a diminuição significativa da temperatura corporal.

 

Sempre informe ao seu médico, farmacêutico ou cirurgião-dentista sobre o aparecimento de reações adversas decorrentes do uso desse medicamento. Informe também a empresa através do seu atendimento.

Superdosagem

A nafazolina, quando em superdose ou ingestão acidental, pode causar os seguintes problemas, principalmente em crianças: redução da temperatura corporal, depressão do sistema nervoso central, suor excessivo, diminuição dos batimentos cardíacos (braquicardia), sonolência e coma.

Nesse caso, o tratamento de superdose oral é sintomático e de suporte.

Mesmo assim, caso ocorra, procure rapidamente o socorro médico levando consigo a embalagem ou a bula desse medicamento. Para mais informações e orientações ligue para 0800 722 6001.

Armazenamento

Clanistil deve ser armazenado em temperatura ambiente, entre 15º e 30ºC ao abrigo de luz e umidade.

Número do lote, data de fabricação e prazo de validade, na embalagem.  Guarde Clanistil na sua embalagem original.

Esse medicamento não deve ser utilizado com prazo de validade vencido.

Sempre observe o aspecto do produto antes de usar, que deve ser uma solução incolor e límpida. Caso o produto esteja dentro da validade e haja alguma mudança em seu aspecto, procure orientação de um farmacêutico para saber se pode usar.

Qualquer medicamento deve se mantido sempre fora do alcance de crianças.

Clanistil preço

Para comprar Clanistil não é necessário apresentar receita médica e ele vem em uma embalagem com um frasco de 15ml de solução oftálmica.

O preço de Clanistil pode variar de acordo com a região e o local escolhido para a compra. No entanto, na internet ele pode ser encontrado por preços entre R$ 3,50 e R$ 9 reais.

Clanistil similar 

Para encontrar o similar, basta pedir ao farmacêutico diretamente pelos princípios ativos de Clanistil, que são maleato de feniramina e o cloridrato de nafazolina.

Pronto, agora você já sabe tudo o que precisa saber sobre Clanistil.

 


Gostou desse artigo? Dê seu voto!

Péssimo! Não gostei de nada!Ruim!Gostei, ta na média!Muito bom!Excelente! (2 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...