Chá de Cavalinha


A Cavalinha é uma Planta medicinal que permite fazer um excelente chá diurético ajudando na eliminação de substâncias tóxicas, é ainda um fantástico  anti-inflamatório, adstringente genito-urinário e  revitalizante.

O Chá de Cavalinha promove a aceleração do metabolismo, potencializando a queima de calorias e resultando na perda de peso, e ajuda ainda a reduzir o colesterol e parece ser otimo para auxiliar à cicatrização.

O Chá de Cavalinha ajuda a emagrecer, já que ajuda a desinchar e queimar gorduras. Devido à sua ação diurética ajuda a eliminar o inchaço corporal e ao diminuir o colesterol facilita a drenagem das nossas gordurinhas através da urina emagrecendo de uma forma saudável e eficaz (mas não se esqueça que necessita de acompanhar com uma alimentação hipo-calórica!)

Combate a Celulite

A retenção de líquidos é uma das responsáveis pelo surgimento da celulite, assim sendo, o Chá de Cavalinha ajuda a quem ter problema de celulite. Óptima noticia não é verdade?!

Como fazer Chá de Cavalinha? Segue abaixo uma receita para ajudar a emagrecer… junte à cavalinha a casca de abacaxi!

Chá de Cavalinha

Ingredientes:


  • 1 xícara  de água
  • 1 colher de sopa de cavalinha

Como fazer

  1. Aquecer a agua até começar a ferver
  2. Colocar a erva na água a ferver
  3. Deixar repousar por uns minutos
  4. Pode beber-se quente ou frio (se beber frio pode acrescentar uma rodela de abacaxi ao chá).Pode fazer uma maior quantidade e ir bebendo ao longo do dia. Não é recomendado mais de 3 doses diárias.

Benefícios do Chá de Cavalinha para a saúde

Chá de cavalinha

O chá de Cavalinha feito da erva pode ser usado como remédio “fitoterápico” para tratar dos seguintes problemas:

  • Pedra nos rins e na vesícula
  • Pressão alta
  • Retenção de líquidos e inchaço
  • Cistite
  • Úlcera
  • Stress e ansiedade
  • Osteoporose e reumatismo
  • Anemia
  • Menstruação excessiva
  • Dores de cabeça e febre

Outro grande beneficio do Chá de Cavalinha…

Este Chá não é apenas um dos Chás para Emagrecer, não, tem muitos outros benefícios como já foi referido, e agora destacamos outros. O chá de cavalinha ajuda também a ter uma melhor Pele. Isso mesmo, a melhorar a sua beleza. Devido à sua ação adstringente, ajuda na redução da oleosidade da derme, deste modo combate e evita por exemplo o aparecimento de espinhas. A Cavalinha auxilia também para a elasticidade da sua pele, pois combate a flacidez, e ainda fortalece as unhas e o cabelo. Fantástico não é?!

Contraindicação

O Chá de Cavalinha não é aconselhável pessoas com pressão baixa.  Atenção ainda, é importante tomar cuidado com a ingestão de chás e infusões preparadas com esta planta porque, em excesso, há risco de intoxicação e irritação intestinal. Por isso, seja moderado no consumo, pois tal em como tudo na vida, o que é demais, faz mal.

O excesso de consumos de Chás para Emagrecer, ou qualquer produto diurético pode causar diversos problemas de saúde, pela eliminação de sais minerais importantes, como o potássio, por isso consuma moderadamente.

O aconselhado é consultar sempre o seu médico antes de qualquer alteração aos seus hábitos e que podem interferir com a sua saúde.


Gostou desse artigo? Dê seu voto!

Péssimo! Não gostei de nada!Ruim!Gostei, ta na média!Muito bom!Excelente! (1 votes, average: 4,00 out of 5)
Loading...